Entre para seguir isso  
Convidado Mena I

Thales e o mata-Leão no UFC 90

Recommended Posts

Convidado Mena I

15.11.2008

Thales e o mata-Leão no UFC 90

Lutador precisou de apenas 78 segundos para finalizar McFedries

1224693462.g.jpg

O faixa-preta Thales Leites demorou apenas 1m18s para aplicar um mata-leão no americano Drew McFedries e pôr fim ao combate do dia 25 de outubro, no UFC 90, em Rosemont, Illinois. O brasileiro sabia que não poderia deixar McFedries gostar da luta, pois tinha consciência que o adversário costumava demorar apenas um round para nocautear. “Na verdade eu já sabia que ele era um cara bem perigoso, explosivo e bem pesado então já entrei ali sabendo que isso era um perigo, ainda mais no começo da luta. Quando começou ele já soltou um upper de longe que pegou e senti um pouco. Acho que ele pensou que essa seria uma boa oportunidade e veio pra cima, foi na hora que entrei na perna dele e fui colando na grade até derrubar. Depois que derrubei estava bem mais tranqüilo já. Esperei a hora certa, joguei a perna pro lado, fui para as costas. Ele ficou desesperado e foi me dando as posições. Ali eu finalizei”, disse Thales Leites. Embora tenha afiado bastante o muay thai durante os treinos, como declarou ao GRACIEMAG.com dez dias antes de sua luta no UFC, o que entrou em cena mesmo foi o bom e velho Jiu-Jitsu. “Minha estratégia de luta vai sempre ser o chão, independente de quem eu lute. Sempre vou usar o Jiu-Jitsu e buscar a finalização o tempo todo. Derrubar e ir pro chão. Esse é o estilo de luta que sei fazer e gosto”, disse o lutador.

gm_Thales_UFC90.jpg

O faixa-preta Thales Leites na pesagem do UFC 90

Após a vitória, o descanso. Thales voltou esta semana de uma viagem de 11 dias à Costa Rica. O ano de 2008 para ele começou incerto para mente e pro corpo. “Esse ano pra mim foi bom. O único revés que tive foi ter quebrado a minha mão direita no começo do ano e não poder lutar. Por isso deixei de fazer uma luta. Então essa foi minha segunda luta esse ano. Espero poder fazer de quatro a cinco lutas no UFC ano que vem. Quero estar lutando já entre janeiro e fevereiro de 2009. Lógico que quero lutar pelo cinturão, mas quando eles acharem que é minha hora, vou estar pronto”, concluiu Thales.

Fonte: Graciemag

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse sim merece disputar o cinturão cara raçudo venceu as suas últimas cinco lutas e mesmo que ele de tanto trabalho assim pro Anderson merece estar alí e tentar a sorte de tentar um título .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thales ta de parabens mesmo!!

Gostei do fato dele ter ido passar alguns meses treinando o wrestling dele em nos Arizona - USA. Hj em dia nao basta so ter um bom jiu p/lutar MMA o cara precisa ter mais de "uma" tecnica para quedar os adversarios...nao basta so viver do single leg takedown.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Garoto bom. O novo ciclo de atletas dessa categoria está promissor. O Spider terá mais trabalho no ano que vem.

Muita gente parou no tempo e p se recuperar só com muita humildade. Paulão, foi pro fim da fila. P arrumar um contrato bom agora vai ter q ralar.

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso