Entre para seguir isso  
Wesley Moura

Entrevista com Ariel Machado

Recommended Posts

Por Paulo Oliveira Jr, André Nascimento e Wesley Moura - BSB Combate

arielmachado.jpg

Antes de subir ao ringue neste domingo pelo evento Muay Thai Vip Stage, Ariel Machado gentilmente concedeu esta entrevista ao BSB Combate.

Ariel está otimista quanto a uma vitória e esbanja confiança.

Ele fala ainda sobre sua preparação, treinos, dificuldades e planos para 2009.

O BSB Combate cercou a fera e o bate-papo você confere agora:

BSB Combate: Ariel nos conte sobre sua história no Kick Boxing?

Ariel: Bom, comecei no esporte quando tinha 14 anos, na cidade do Rio de Janeiro, com o Prof. Alexandre Mesquita, treinei um ano e meio lá e por motivos pessoais tive que retornar a Curitiba, onde comecei um trabalho junto com o mestre Edinei Pedroso e estamos trabalhando desde então, junto a CBKB, dirigida por Paulo Zorello.

BSB Combate: Então nos diga Curitiba é mesmo a terra do Muay Thai?

Ariel: Eu acho que sim, mas em São Paulo tem muitos atletas bons, nas outras cidades eles levam mais a sério. Aqui virou uma bagunça.

BSB Combate: Como assim bagunça?

Ariel: Muitos professores que a gente nunca viu e nem sabemos onde pegaram a faixa-preta começam a dar aula, sem credenciamento nenhum.

BSB Combate: Como é sua rotina de treinamentos?

Ariel: Faço treinos diários da parte física, supervisionado pelo Madison Ramos, e dois treinos de Muay Thai - Kick Boxing, em média de quatro a cinco horas de treinos.

BSB Combate: Dentro da estrutura que hoje você tem para treinar o que você acha que falta? Ou o que você aperfeiçoaria nesta estrutura?

Ariel: Nossa estrutura é boa, o que falta é material humano, mais atletas para fazer sparrings.

BSB Combate: Fale um pouco para o BSB Combate como está o seu cartel atualmente?

Ariel: Estou com 32 lutas, 29 vitórias, sendo 22 por KO.

BSB Combate: Você lutará neste domingo no Muay Thai Vip Stage, conhece o seu adversário?

Ariel: Luto contra um atleta da equipe Thai Brasil, me falaram que ele chuta muito bem e tem um boxe legalzinho, mas não cheguei assistir nenhuma luta dele.

BSB Combate: Quando faltam poucos dias para uma luta você costuma intensificar os treinos ou vai dando uma pausa para chegar no dia estar com gás total?

Ariel: Eu diminuo bastante os treinos, na semana da luta faço apenas um treino de Muay Thai e nada de musculação.

BSB Combate: Você já subiu de categoria alguma vez?

Ariel: Eu vou fazer a última luta do ano neste domingo no Muay Thai Vip Stage. E essa será ainda na categoria até 86 kg.

A partir do ano que vem lutarei na categoria ate 91 kg. Este é meu projeto para o ano que vem.

BSB Combate: Já sabe quem será seu maior rival nesta categoria?

Ariel: Têm vários; o Perninha é um atleta muito perigoso, o Cley do Rio de Janeiro também.

BSB Combate: Já conhece o jogo deles?

Ariel: Sim, conheço sim, sempre que posso vejo as lutas deles e nesse ano acompanhei bem essa categoria.

BSB Combate: Você foi Campeão do Obracun Ringu 7 na Croácia! O que de mais diferente você achou no estilo de lutas deles para o seu?

Ariel: Não teve muita diferença, acho que o Kick Boxing croata é um dos melhores do mundo, eles tem um boxe afiado, e a preparação física dos atletas locais é impecável.

BSB Combate: Valia cotovelada?

Ariel: Não, foi na regra do Kick Boxing mesmo, lutei nas regras do Low Kick`s.

BSB Combate: Existe algum lutador em especial que você gostaria de enfrentar?

Ariel: Quero lutar contra todos do peso, fazer o máximo de lutas possível sem escolher adversários, quero estar sempre me testando, nós lutadores precisamos disso.

BSB Combate: Mais se pudesse escolher, sabemos que sempre tem aquele que gostaríamos de enfrentar?

Ariel: Gostaria de lutar novamente com o Saulo Cley.

BSB Combate: Certamente você tem momentos especiais que gostaria de relembrar poderia citar um?

Ariel: Meu primeiro titulo profissional, com 16 anos disputei o titulo paranaense contra o Paulo Bueno, ele vinha de vitoria em cima do meu mestre Edinei Pedroso, lutamos 8 rounds e ganhei por pontos.

BSB Combate: Subiu no ringue com espírito de vingança?

Ariel: Na verdade subi nervoso, pensei: “nossa o que estou fazendo aquiâ€, mas foi muito bom, depois dessa as outras foram mais tranqüilas (risos).

BSB Combate: Sabemos que a falta de incentivo desestimula muitos atletas a continuar, como você supera esse obstáculo?

Ariel: Meus pais me ajudam muito, meus familiares enfim todos me dão muito apoio.

BSB Combate: Você recebe algum apoio?

Ariel: A partir de agora vou começar a fazer parte do programa bolsa atleta do Governo Federal, fui contemplado neste ano.

BSB Combate: Alguns atletas fazem queixas sobre a CBKB, pela falta de ajuda, estas queixas precedem?

Ariel: Olha, eu não tenho queixas a fazer, em tudo que precisei eles sempre me ajudaram da mesma forma que ajudaram a todos os filiados, o que ocorre e que na CBKB não tem privilegiados.

BSB Combate: Como você assimila as criticas ao seu trabalho?

Ariel: No Brasil ainda é um pouco complicado, muito preconceito, a galera pensa que somos vadios, que fazemos isso para não trabalhar, mas conversando e mostrando para eles o quanto nós treinamos e nos esforçamos eles acabam entendendo.

BSB Combate: Recentemente Mark Bocek lutador do UFC, falou sobre Guto Inocente que ele seria um grande nome para encaixar no UFC, o que você acha de Guto Inocente seu parceiro na CBKB?

Ariel: O Guto é um excelente atleta admiro muito o estilo dele, ele é muito técnico e agressivo, ele sem duvida é atualmente um dos melhores pesos pesados juntamente com o Vitor Miranda.

BSB Combate: Pretende migrar para o MMA algum dia?

Ariel: Atualmente não, pretendo ficar no Muay Thai e no Kick Boxing mesmo.

BSB Combate: Sobre o K1, o que você tem a dizer?

Ariel: É um objetivo, um dia pretendo lutar no K1.

BSB Combate: Você se espelha em algum lutador?

Ariel: Peter Aerts, Ernesto Hoost, Ramon Deckers.

BSB Combate: Qual seu palpite sobre as finais do K1 agora em dezembro?

Ariel: Acho que esse ano é do Aerts, mas o Badri Hari pode surpreender.

BSB Combate: E o Ewerton Teixeira, acha que tem condições de ganhar do Errol Zimmerman?

Ariel: O Ewerton está surpreendendo bastante são cinco lutas e cinco vitórias esse ano no K-1, mas acho que falta evoluir um pouco mais para poder ter chances de ser campeão.

BSB Combate: Sobre a Chute Boxe, já teve vontade de treinar com eles? Como você vê o atual momento da equipe?

Ariel: Quando cheguei à Curitiba, fui conhecer a academia deles, não fui muito bem recepcionado, então decidi ir treinar em outra equipe, acho que os atletas e as equipes devem trabalhar seriamente, sem um querer passar o outro para trás.

BSB Combate: Osmar Dias, grande figura do Muay Thai faleceu recentemente, você o conhecia?

Ariel: Osmar Dias era líder da Thai Boxe, e promotor do Torneio Estímulo, torneio em que lutei algumas vezes.

Apesar de sermos de equipes diferentes, todos em Curitiba sentiram muito o ocorrido, Osmar sempre foi uma pessoa honesta e muito humilde.

BSB Combate: Ariel foi um enorme prazer fazer esta entrevista com você. Deixe um recado para os internautas do BSB Combate, que acompanham o seu trabalho?

Ariel: Primeiramente gostaria de agradecer a vocês pela oportunidade de divulgar um pouco mais do meu trabalho, precisamos de mais pessoas como vocês nesse meio, e para a galera que acompanha meu trabalho e gosta das minhas lutas, muito obrigado, sempre faço o melhor que posso para poder agradar a todos, mas não é fácil.

Por Paulo Oliveira Jr, André Nascimento e Wesley Moura - BSB Combate

Editado por Wesley Moura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria bacana ver mais uma luta entre o Saulo Clay contra o Ariel....são dois excelentes atletas!

No momento eles já se enfrentaram duas vezes, sendo que o atleta da Thai Brasil saiu vitorioso em ambas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso