Entre para seguir isso  
Guga Noblat

A Era Gracie longe do fim (parte 2 e completo)

Recommended Posts

muito bom muito bom Trotski!!! parabens cara, eu li e curti bastante, muito interessante!

abrs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu discordo do que foi escrito no texto, até mesmo os lutadores mais unidimensionais hoje em dia tem que correr atrás para aprender outras coisas, se não não se cria MESMO. E discordo sobre a supremacia do Jiu-Jitsu, foi a muito tempo, quando ninguém sabia o que era chão ainda. Hoje, a maioria, principalmente estrangeiros, sabe pelo menos se defender no chão das finalizações, aí fica aquela situação que já sabemos do americano com Wrestling muito melhor fica por cima batendo e ganhando pontos e o brasileiro na guarda sem ter muito o que fazer.

O brasileiro pode finalizar? Lógico, assim como o americano nocautear com socos de cima pra baixo.

Ou então o cara com um bom jogo em pé, com boa defesa de queda...O jiu-jiteiro não consegue derrubar por não se dedicar ao wrestling, aí vira saco de pancada, caindo e chamando pra guarda, sem nem saber socar direito.

A Era Gracie acabou a muito tempo. Sempre haverá aquele lutador focado no chão, que tenta derrubar sempre e finalizar, mas esse lutador vai ter que treinar MUITO Wrestling + Striking. Sob pena de se não treinar ter que ficar de bunda no chão, mãozinha no joelho dando chutinho na canela com esperança do oponente se jogar na guarda.

Chão NÃO é mais tão importante quando os outros dois fundamentos, já foi, mas hoje, que ninguém é inocente, não mais.

E Jiu-Jitsu salva, mas uma bomba de direita salva muito bem também.

O zuluzinho onde vc arruma esses ursinhos bem lokos heim??? A era gracie acabou sim!!

Editado por Cru cru

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado josefhbahauss

caraca que post irado..

nao sabia que os gracies tinham um relacoes publicas proprio para nao deixar o mes passar em vao, sem tocar no sobrenome na internet

isso sim eh marketing..

mantendo o nome vivo!! =]

realmente, nao acabou mesmo

divulgaram o proximo seminario do royler no final do artigo? (foi mal.. nao li)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

excelente matéria realmente

continue assim, TROTSKI

Editado por OBSERVADOR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os tops tem que treinar jiu....enfim...a era GRACIE, permanece ate hj.

Eu fico iMpressionado com a quantidade de palhaços que desmerecem os GRACIE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aUEHuhaeauehuhae, ele é um mascote de uma emissora japonesa (só podia ser do Japão né) ele aparece em várias animações curtinhas...Domo-Kun o nome dele.

Ele ficou relativamente famoso na internet depois que fizeram uma montagem com ele:

domokunmasturbatexm2.jpg

w500.png

"Toda vez que você se masturba... Deus mata um gatinho.

Por favor, pense nos gatinhos"

Eu acho a aparência dele legal pra caramba, então na maioria dos lugares que me cadastro que tem avatar eu uso ele... thumbdown

Puts eu moro no japao e nunca tinha visto esse urso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

òtimo texto....

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aUEHuhaeauehuhae, ele é um mascote de uma emissora japonesa (só podia ser do Japão né) ele aparece em várias animações curtinhas...Domo-Kun o nome dele.

Ele ficou relativamente famoso na internet depois que fizeram uma montagem com ele:

domokunmasturbatexm2.jpg

w500.png

"Toda vez que você se masturba... Deus mata um gatinho.

Por favor, pense nos gatinhos"

Eu acho a aparência dele legal pra caramba, então na maioria dos lugares que me cadastro que tem avatar eu uso ele... <_<

É um urso ou uma caixa de fósforo carnívora? :D

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Famoso Caipira, grande popdapuc, meu caro play, meu colega Observador, jcmora e todos que gostaram ou discordaram, mas que, enfim, leram o texto, obrigado pela força e pelas criticas. Abraço

Editado por Trotski

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BobCharlton

Discordo de quase tudo por convicções próprias, mas parabéns pelo texto cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Todos os tops tem que treinar jiu....enfim...a era GRACIE, permanece ate hj.

Eu fico iMpressionado com a quantidade de palhaços que desmerecem os GRACIE!

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que se no segundo UFC tivesse um lutador de Judô do nivel do Akiyama ou um de trocaçao do nivel do Wanderley, o Royce Ganharia? Lembro, se nao me engando no segundo mesmo o Royce teve uma dificuldade enorme para levar um lutador de Karate estilo Garra de Tigre para o solo, so conseguindo finalizá-lo depois de tomar alguns bons golpes e de gastar muita energia.

Não quero tirar o merito de ninguem, apenas um questionamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso