Entre para seguir isso  
Wesley Moura

Entrevista com Itamar Dias (Jiu-Jitsu Brasília)

Recommended Posts

Por: Wesley Moura

Fonte: www.bsbcombate.com.br

itamar01.jpg

Faixa preta Itamar Dias, ministra suas aulas de jiu-jitsu na cidade do Gama-DF, sendo um dos primeiros a levar a arte suave para a cidade satélite. Sua equipe sofreu algumas mudanças e essas mudanças foram: saída de atletas, mudança no nome da equipe e local de treinamento.

Itamar abre as portas do seu novo Centro de Treinamento a equipe do BSB Combate e fala sobre assuntos citados acima. Confira a entrevista na integra.

Qual foi o motivo da mudança do seu centro de treinamento?

A academia que estamos hoje, “Any Shirlei”, tem uma estrutura melhor é mais arejada, na área do tatame e não existem pilastras como no outro local. A proprietária quer investir no jiu-jitsu, pois veio somar em sua academia, dando suporte para nossa equipe e é o que nos precisamos. O nosso muay thai já estava aqui, a parte de musculação é sensacional, o espaço esta excelente e aqui está ótimo!

Sua equipe já passou por algumas mudanças de nome: Itamar Dias, Dream Team e agora chegou a Clãn Fênix, explique-nos esta mudança?

Resolvemos mudar para um nome bem ocasional vivido pela equipe, porque a academia passou por uma tempestade e ai houve incidências, algumas pessoas saíram e queira ou não queira a equipe sentiu, hoje basicamente estamos com faixas brancas e azuis, alguns graduados na faixa marrom acharam melhor treinar em outro lugar. Que eles tenham um bom futuro na equipe que foram... Por isso resolvemos colocar o nome da nossa equipe de Clãn Fênix. Por que fênix? Porque nós estamos ressurgindo das cinzas igual fênix, o nome está bem sugestivo e com certeza esta semana estou registrando em cartório, pois o nome não irá mais mudar.

O que aconteceu para os seus atletas graduados saírem da equipe?

Olha só, eu treino com o professor Tanque quando tenho disponibilidade de tempo... Eu sou matriculado lá. Sei que o professor Tanque precisa da minha mensalidade, porque ele é profissional e ele vive disso, “jiu-jitsu”, e consequentemente eu vivo disso. Seria muito bom se eu tivesse condições de oferecer bolsas, “treino gratuito”, mais infelizmente eu não tenho condições de fazer isso, então, às pessoas requerem um direito que na realidade não é bem um direito (risos), as pessoas têm que entender que também tem suas obrigações... Hoje estou com três ou quatro faixas marrons, e a minha preocupação é a seguinte, a minha preocupação é com os que aqui estão. Na realidade eu não lembro nem os nomes dos que saíram.

Alguns atletas de sua equipe estão pontuando no ranking da Federação Brasiliense de Jiu-Jitsu, pontos esses que vão dar o direito aos melhores classificados, entrar para a seleção de Jiu-Jitsu de Brasília, como você vê esta evolução dos seus alunos iniciantes?

Estamos ai com uma criação boa, no último campeonato que participamos pela Federação, levamos sete atletas e todos medalharam, temos vários nomes a serem citados: Pitelzinho, Dudu, Felipe, Mauricio, Jéferson... Essa rapaziada está chegando às pontas das competições e se DEUS quiser vamos para o Rio de Janeiro disputar pela Seleção Brasiliense de Jiu-Jitsu, vamos fazer bonito. É com esses atletas mais novos que eu tenho responsabilidade, e os mais velhos, “graduados”, estão adotando um mais novo.

Hoje qual é a visão/concepção da equipe Clãn Fênix?

A nossa equipe voltou as nossas raízes, uma equipe de competição. Desde que a equipe foi montada sempre fomos buscar competições em Brasília e Goiânia. Só que esta raiz estava meio apagada há algum tempo, pois tivemos desentendimento dentro da equipe... Estamos voltando à nossa raiz de que o nosso treino e para competir sempre para pegar “finalizar”, de repente, algo pode mudar mais nossa visão é essa, competir, competir e competir. Tem lugar para nossa equipe lá em cima, “top das equipes”. Entre os grandes, tem lugar para gente e se tem lugar nós vamos buscar o nosso e esse lugar vai ser nosso!

Onde está localizado o seu novo Centro de Treinamento?

Nosso endereço é Endereço: QI 01 AV.DOS BOMBEIROS - SETOR INDUSTRIAL LOTE 920/940 Telefone: (61) 3556-7622. Nossos horários são: terça e quinta às 20h têm o Muay Thai e nas segundas, quartas e sexta temos o Jiu-Jitsu a partir das 18h30min. Praticamente todos os dias nós estamos trabalhando aqui, e no começo do ano vêm ai uma novidade para o pessoal, vamos colocar um treino de MMA, porque daqui vai sair um orelha cortada (risos).

Foi um prazer fazer mais uma entrevista com você. Deixe um recado para o pessoal que acessa o BSB Combate e acompanha o seu trabalho.

É acessar o BSB Combate onde nós temos as informações do que acontece na nossa casa, “Brasília, Goiânia...”. Nós ficávamos há quem do que estava acontecendo, agora a história mudou, nós temos o BSB Combate que está dando força para a galera, divulgando nomes e abrindo espaço para todos. Nós não podemos perder isso, temos que aproveitar esse local e ao invés de criticar temos que incentivar, tem muita gente criticando erradamente! Vamos incentivar, ao invés de você olhar e criticar quem faz, ajuda a fazer... VAI SER MELHOR!

Por: Wesley Moura

Fonte: www.bsbcombate.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado P.O.J *LOTUS*

Grande professor e gente fina !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso