Entre para seguir isso  
Slim_Shady

Campeão do EliteXC, Wilson Reis agora quer nocautear

Recommended Posts

Entrevista com Wilson Reis

Campeão do EliteXC agora quer nocautear

Com seis combates e invicto, o brasileiro Wilson Reis ganha cada vez mais moral no MMA mundial. Depois da boa vitória sobre Abel Cullum, no EliteXC, Wilsinho conquistou o cinturão em uma das maiores organizações do mundo, que conta com transmissão ao vivo pela TV aberta norte-americana. Antes conhecido aqui no Brasil pelo desempenho nas competições de jiu-jitsu, o lutador espera ganhar fãs no MMA, modalidade que jamais competiu em solo brasileiro. Confira a entrevista com o campeão:

Portal das Lutas - Sua estréia no MMA foi em 2007. Em pouco tempo você já é o campeão de um dos maiores eventos do mundo. Imaginava que fosse conseguir tanto tão rapidamente?

Wilson Reis - A minha estréia foi em julho de 2007 e agora já sou o campeão do peso pena do EliteXC. Acho que mereço esse título por todos esses anos treinando jiu-jitsu e MMA. Estou muito feliz com o título e, com certeza, está sendo o meu melhor momento no esporte, especialmente lutando o EliteXC, que é um dos maiores eventos aqui nos Estados Unidos. Estou muito feliz, mesmo. Não vejo a hora de marcar a defesa do meu cinturão.

PDL - Seu adversário vinha de uma seqüência de 11 vitórias. No combate, ele escapou de muitos momentos difíceis que você impôs... Foi uma luta difícil?

WR - O Abel vinha de 11 vitórias e tinha muita experiência no octagon, mesmo sendo dois anos mais novo que eu. Ele se defendeu muito bem, mas fez isso a luta toda. Fiquei meio triste por não ter colocado pressão para finalizar, mas beleza... Estava com o tanque cheio e mantive o gás e acompanhei ele o tempo todo. Sem dúvida nenhuma, foi uma luta muito dura.

PDL - Manter a invencibilidade e agora também o cinturão. Isso aumenta a responsabilidade ou dá mais vontade ainda de treinar e lutar bem?

WR - Com certeza eu estou muito feliz com o título e a responsabilidade é a mesma que na primeira luta. Sempre estou querendo evoluir e quero investir cada vez mais no meu treino. Para a minha próxima luta, quero desenvolver uma parte em pé melhor. Vou para o nocaute!!!

PDL - Você já é bem conhecido no Brasil pelo público que acompanha competições de jiu-jitsu, mas não era tão falado no MMA. Você acredita que o fato de ter começado no MMA já aí nos EUA contribuiu para isso?

WR - Eu sempre competi muito no Brasil e por isso tenho um nome forte no jiu-jitsu. Sinto muita falta dessas competições, mas todas as minhas lutas de MMA foram feitas aqui nos Estados Unidos e por isso acho que nunca fui muito falado no vale-tudo no Brasil. Mas acredito que com esse título minha moral no Brasil tenha aumentado um pouco! Com certeza quero ser reconhecido no meu Brasil e em São Paulo. Não vejo a hora de voltar para mostrar meu cinturão para o meu mestre, Roberto Godoi, a galera da Godoi Jiu-Jitsu, família e amigos. Graças a Deus tenho muitos alunos e fãs por aqui, especialmente pelo fato de lutar ao vivo na TV.

PDL - Este ano você lutou o Mundial de Jiu-Jitsu, certo? Pretende seguir lutando os eventos de pano? E o ADCC, pretende lutar?

WR - Eu lutei o Mundial este ano. Havia lutado no EliteXC uma semana antes, contra o Justin Robbins. Acho que lutei bem, mas não ganhei. Ano que vem quero me dedicar muito para o Mundial, porque ainda quero muito vencer na faixa preta. Vou continuar lutando com quimono e sem quimono, é muito importante para deixar meu jogo de chão afiado. O ADCC é um outro sonho meu, então vou correr atrás de entrar na seletiva e me classificar para esse evento que é o melhor no mundo do sem quimono.

PDL - Você usa muito o jiu-jitsu no MMA, uma tendência que vem sendo seguida também por feras como Minotauro, Demian Maia e Thales Leites, entre muitos outros. Fale sobre isso.

WR - Me considero um lutador de jiu-jitsu, mas estou muito empolgado com o boxe, muay thay, wrestling e Preparação Física. Para as futuras lutas quero ir para o nocaute e ficar à vontade no cage.

PDL - Com está sendo a vida aí nos Estados Unidos? A adaptação foi boa?

WR - A vida aqui está ótima, ainda mais depois desse titulo! Me mudei para a Philadelphia em 2004 e me adaptei muito bem. Hoje estou totalmente radicado no país.

PDL - Como e com quem são seus treinamentos aí?

WR - Eu treino MMA com o Brad Daddis, boxe com o Tommy Davids, muay thay com o Rigel, jiu-jitsu na Godoi Jiu-Jitsu Club, com o meu mestre Roberto Godoi, e na Bjj United, com o Jared Weiner e com o meu amigo Sidemar Honório. A preparação física faço com o Rich Pholer e o Steve Young.

PDL - Gostaria de agradecer a alguém?

WR - Gostaria de agradecer a vocês do Portal das Lutas pela oportunidade, ao meu mestre Roberto Godoi e todos os treinadores, alunos e amigos. Também são muito importantes os meus patrocinadores Bad Boy, Fightplanet.ca, P90X e fightma.com. Abraço a todos!

http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=2744

Portal das Lutas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se evoluir a parte em pé de verdade será um lutador muito melhor do que já é

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Spinel

tem que ir pro UFC......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem que ir pro UFC......

Acho que o peso dele não rola no UFC, soh se for pro WEC!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Wilson é foda, mas eu fiquei impressionado com o Cullum...

Muito bom no chão, e bloqueou bem as tentativas de finalização do Wilson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Wilson é foda, mas eu fiquei impressionado com o Cullum...

Muito bom no chão, e bloqueou bem as tentativas de finalização do Wilson.

Achei que ele apenas se defendia bem, pois o Wilsinho tratorizou ele no chão. Mas o cara realmente foi muito guerreiro... Também fiquei impressionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso