Entre para seguir isso  
Fernando Justin

Entrevista com Marcus Aurélio

Recommended Posts

Bom, quem me informou isso foi o mestre De La Riva, então acho que nem precisa mais de qualquer outra informação.

Fui pesquisar agora e vi que houve uma alteração, mas mesmo assim existe graduação minima pra conceder faixa preta, que é 2ª grau.

http://www.cbjj.com.br/graduacao.htm

Repetindo que tem gente que sai concedendo faixa e não tá nem aí pro sistema de graduação, aí é a opção do professor ligar ou não pra isso e assumir as consequencias de sua opção, porém esses faixas preta estarão em situação irregular pra competir na faixa preta e dar aulas como professor responsavel pela sua propria equipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço pela vitória do Hermes. Assim como o Aurélio conhece o jogo do hermes, o contrário tb acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você chegou no UFC com status do homem que finalizou o Takanori Gomi. O que aconteceu que você não conseguiu dar seqüência a boa fase?

No UFC eu dei uma congelada, os Estados Unidos é diferente do clima do Japão em termos de luta, aqui os lutadores jogam para pontuar, não são iguais ao Gomi e ao BJ Penn, que partem para dentro o tempo todo procurando acabar com a luta. Sem desmerecer ninguém, mas no UFC deve ter apenas uns três atletas muito perigosos, os outros jogam para pontuar, foi o que fez o Tyson Griffin quando lutou com o Tibau e depois comigo. São lutadores limitados, tem um bom Boxe, umas duas ou três quedas boas e um chão deficiente, por isso eles usam as regras do Cage, não soltam o jogo no chão, ficam apenas acertando um soquinho, um chute e quedando para pontuar. Eu fiquei apático nas lutas em que perdi, mesmo ficando apático você pode perceber que eu perdi por pontos as lutas.

Cara, eu não entendi. Parece que o Marcus Aurélio tá justificando as suas derrotas em virtude dos outros lutadores quererem só pontuar? É uma desculpa parecida com o "anti-jogo" que o Bustamante utilizou para justificar a derrota do Toquinho. Acho que realmente a ATT teve influência da BTT. Dizem que são equipes irmãs. Deve ser ´por isso. Mas falando sério, o jogo do Marcus é muito jiu-jitsu. É um jogo muito conhecido pelos atletas do UFC. Aí fica difícil pra ele mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado ele chamar lutadores que o venceram convincentemente de limitados, sendo que ele não conseguiu fazer nada pra mudar o rumo das lutas e foi totalmente dominado nas suas derrotas no UFC. Pelo visto ele queria que os adversários pulassem de peixinho na guarda dele, coisa que ninguém vai fazer, porque o JJ do Marcus é muito perigoso e ninguém vai correr risco desnecessário só pra falar que "luta em qualquer lugar". Perdeu porque seus adversários anularam seu ponto forte e ele não foi capaz de fazer nada a respeito, simples assim. Exatamente como Henderson e Toquinho, aliás quando tem um lutador querendo evitar o chão ao máximo (e por esse motivo fica cauteloso pra não dar brecha) e outro querendo por pra baixo de qualquer maneira a luta tende a ficar ruim. Foi situação parecida com as lutas do Marcus contra o Tyson e contra o Guida, os dois lutaram com muito mais cautela que o de costume pra não serem pegos e anularam o brasileiro.

De resto, a entrevista foi interessante, não tenho preferências pra essa luta, acho que o Hermes tem mais poder pra finalizar uma luta, seja com aquele mata cobra horroroso (porém forte e eficaz), ou com sua joelhada. Por outro lado se a luta for pra decisão acredito mais no Marcus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso