Entre para seguir isso  
Clint

Dúvida: Lesão nos rins

Recommended Posts

Eu ando sentindo um mau estar principalmente a noite, to achando que é o figado....

Acabei de fazer as contas + ou - e estou ingerindo + de 180gr de proteina por dia. Tenho 83 kg.

2 doses de Albumina 20gr de proteina

2 iorgute desnatado 14gr de proteina

2 doses de whey 48gr de proteina

1 lata de atum light 16 gr de proteina

600 gr de peito de frango 60 gr de proteina

2 colheres te queijo cottage 10gr de proteina

só aqui dá 168 gr, se somar a proteina que tem no pão, feijão, arroz (acho q tem uma merreca tb).

Será q é melhor dar uma diminuida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu ando sentindo um mau estar principalmente a noite, to achando que é o figado....

Acabei de fazer as contas + ou - e estou ingerindo + de 180gr de proteina por dia. Tenho 83 kg.

2 doses de Albumina 20gr de proteina

2 iorgute desnatado 14gr de proteina

2 doses de whey 48gr de proteina

1 lata de atum light 16 gr de proteina

600 gr de peito de frango 60 gr de proteina

2 colheres te queijo cottage 10gr de proteina

só aqui dá 168 gr, se somar a proteina que tem no pão, feijão, arroz (acho q tem uma merreca tb).

Será q é melhor dar uma diminuida?

o percentual de proteína do frango não em torno de 20%???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu ando sentindo um mau estar principalmente a noite, to achando que é o figado....

Acabei de fazer as contas + ou - e estou ingerindo + de 180gr de proteina por dia. Tenho 83 kg.

2 doses de Albumina 20gr de proteina

2 iorgute desnatado 14gr de proteina

2 doses de whey 48gr de proteina

1 lata de atum light 16 gr de proteina

600 gr de peito de frango 60 gr de proteina

2 colheres te queijo cottage 10gr de proteina

só aqui dá 168 gr, se somar a proteina que tem no pão, feijão, arroz (acho q tem uma merreca tb).

Será q é melhor dar uma diminuida?

além dos n trabalhos que já postaram aqui falando das necessidades proteicas médias diárias(vc está acima de todas com certeza), que vão de 0,8g a 2,0g por kg de massa magra, há um outro problema: o trato gastrointestinal tem uma capacidade máxima de absorção proteica, em média 20g/2horas, considerando-se o tempo de digestão... ou seja tudo que vc ingerir a mais nesse intervalo de tempo ou vc caga, ou fica de substrato para as bactérias, o que produz gases, geralmente fedidos, pois as bactérias produzem entre outras coisas H2S, logo vc tá perdendo dinheiro.

um exemplo do que acontecia comigo: como nem sempre tenho tempo de almoçar nos dias em que treino, mesmo sabendo que não é certo, tive que substituit a refeição por suplemento, melhor do que passar fome. Comecei a fazer um shake com esta composição: 1 dose de Whey(24g), 2/3 dose de massa(72g), 1 dose de leite em pó(24g) e uma colher de albumina. Depois do treino completo com água e mando pra dentro. No começo tomava tudo de uma vez e não demorou a fazer efeito, no mesmo dia após umas 5 horas de ingerir essa bomba comecei a peidar demais, e o pior era fedido pra caralho, tinha que segurar várias vezes. Depois comecei a fracionar a dose em 2 tomo a primeira parte logo depois do trteino e a segunda parte umas 2 horas depois da primeira, desde então problemas resolvidos. Tudo isso para dizer: proteína é bom e ajuda dentro de certos limites.

você com 83kg, pelo que já li aqui deve ter pelo menos 10% de gordura, não tem mais que 75kg de massa magra, se vc cortar a ingestão para 100g/dia, fracionando ao longo de 5 ou 6 refeições, terá uma ingestão proteíca, provavelmente mais do que suficiente, mesmo para ganho dee massa, cortará seus gastos pela metade, diminuirá o desperdício e os efeitos colaterais... espero ter ajudado, ,abço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
além dos n trabalhos que já postaram aqui falando das necessidades proteicas médias diárias(vc está acima de todas com certeza), que vão de 0,8g a 2,0g por kg de massa magra, há um outro problema: o trato gastrointestinal tem uma capacidade máxima de absorção proteica, em média 20g/2horas, considerando-se o tempo de digestão... ou seja tudo que vc ingerir a mais nesse intervalo de tempo ou vc caga, ou fica de substrato para as bactérias, o que produz gases, geralmente fedidos, pois as bactérias produzem entre outras coisas H2S, logo vc tá perdendo dinheiro.

um exemplo do que acontecia comigo: como nem sempre tenho tempo de almoçar nos dias em que treino, mesmo sabendo que não é certo, tive que substituit a refeição por suplemento, melhor do que passar fome. Comecei a fazer um shake com esta composição: 1 dose de Whey(24g), 2/3 dose de massa(72g), 1 dose de leite em pó(24g) e uma colher de albumina. Depois do treino completo com água e mando pra dentro. No começo tomava tudo de uma vez e não demorou a fazer efeito, no mesmo dia após umas 5 horas de ingerir essa bomba comecei a peidar demais, e o pior era fedido pra caralho, tinha que segurar várias vezes. Depois comecei a fracionar a dose em 2 tomo a primeira parte logo depois do trteino e a segunda parte umas 2 horas depois da primeira, desde então problemas resolvidos. Tudo isso para dizer: proteína é bom e ajuda dentro de certos limites.

você com 83kg, pelo que já li aqui deve ter pelo menos 10% de gordura, não tem mais que 75kg de massa magra, se vc cortar a ingestão para 100g/dia, fracionando ao longo de 5 ou 6 refeições, terá uma ingestão proteíca, provavelmente mais do que suficiente, mesmo para ganho dee massa, cortará seus gastos pela metade, diminuirá o desperdício e os efeitos colaterais... espero ter ajudado, ,abço...

Valeu K.O,

Eu sempre fiquei cabreiro em faltar proteina na minha dieta.

O lance dos gazes realmente é foda, foi muito pior no começo, agora está sob controle. hhauhahuhuaa

Com 1,5 mês nessa dieta alta em proteina e baixa em carb, minha definição muscular ficou foda.

Não fiz as medidas mas meu BF deve ter baixado muito, a pele da barriga tá solta,... um pouco mais grossa que a pele do biceps, tava todo mundo reparando e comentando na academia.

Sou um pouco timido e fico constrangido quando o pessoal fica me olhando,.... ontem comi até umas porcarias pra dar uma aumentada no bf!

mandei 1 pote inteiro de Nutela... eita bagulho bom da porra. uhauhahuuha

Comecei no sabado a tomar metade das doses de albumina, só 1 dose de whey, e vou diminuir um pouco o frango tb.. assim já diminuo + ou - 50gr.

Valeu pelas dicas.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qto a lesão renal... tudo que eu encontrei com uma pesquisa rápida... depois falo melhor com algum professor para saber...

Alguns fatores na progressäo da doença renal/ Some factors in evolution of chronic renal failure

Autor(es): Bregman, R; Ajzen, H; Schor, N

Fonte: AMB Rev Assoc Med Bras;33(11/12)nov.-dez. 1987. ilus

LILACS - Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde

Artigo Idioma(s): Português

Resumo: Adaptaçöes estruturais e funcionais foram demonstradas em néfrons remanescentes após lesäo renal. O grau destas adaptaçöes correlaciona-se diretamente com a quantidade de parênquima renal perdido. No entanto, várias observaçöes sugerem que a evoluçäo para insuficiência renal crônica (IRC), após esta perda de massa renal funcionante, é progressiva. Porém, os fatores responsáveis por esta evoluçäo ainda näo estäo estabelecidos. A hipertensäo e o hiperfluxo glomerulares que ocorrem nos néfrons remanescentes, especialmente em pacientes ou animais alimentados com dieta hiperprotéica, foram identificados como fatores que aceleram esta evoluçäo. Sabe-se também que as prostaglandinas (PGs) vasodilatadoras encontram-se elevadas na urina de humanos e animais de experimentaçäo com IRC, e que participam da manutençäo da filtraçäo glomerular. Alguns estudos recentes têm sugerido que estas PGs exercem um papel fundamental na manutençäo da vasodilataçäo renal que ocorre nos néfrons remanescentes. Sugere-se que as PGs teriam um papel fundamental na evoluçäo da IRC paralelamente com a dieta hiperprotéica. Finalmente, mecanismos hemodinâmicos da progressäo da IRC säo sugeridos e possivelmente novos enfoques terapêuticos conservadores (näo dialíticos) deveräo ser indicados (AU) Adaptaçöes estruturais e funcionais foram demonstradas em néfrons remanescentes após lesäo renal. O grau destas adaptaçöes correlaciona-se diretamente com a quantidade de parênquima renal perdido. No entanto, várias observaçöes sugerem que a evoluçäo para insuficiência renal crônica (IRC), após esta perda de massa renal funcionante, é progressiva. Porém, os fatores responsáveis por esta evoluçäo ainda näo estäo estabelecidos. A hipertensäo e o hiperfluxo glomerulares que ocorrem nos néfrons remanescentes, especialmente em pacientes ou animais alimentados com dieta hiperprotéica, foram identificados como fatores que aceleram esta evoluçäo. Sabe-se também que as prostaglandinas (PGs) vasodilatadoras encontram-se elevadas na urina de humanos e animais de experimentaçäo com IRC, e que participam da manutençäo da filtraçäo glomerular. Alguns estudos recentes têm sugerido que estas PGs exercem um papel fundamental na manutençäo da vasodilataçäo renal que ocorre nos néfrons remanescentes. Sugere-se que as PGs teriam um papel fundamental na evoluçäo da IRC paralelamente com a dieta hiperprotéica. Finalmente, mecanismos hemodinâmicos da progressäo da IRC säo sugeridos e possivelmente novos enfoques terapêuticos conservadores (näo dialíticos) deveräo ser indicados (AU)

Assunto(s): Insuficiencia Renal Crônica/metabolismo Dieta Hipossódica Glomérulos Renais/fisiologia Prostaglandinas/fisiologia Néfrons/fisiologia

Editado por K.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso