Entre para seguir isso  
Fernando Justin

Entrevista com Marco Loro

Recommended Posts

Perto de disputar o cinturão do Shooto Japão, Marco Loro está treinando pesado para a conquista e, com isso, brigar pelo cinturão do WEC, evento com o qual tem contrato para mais três lutas. Em conversa com a TATAME,Marco Loro falou sobre a negociação com o WEC para que fosse liberado para disputar o título no Japão, os treinamentos e o que espera do combate, que será contra Masakatsu Ueda, que está invicto na carreira e é apontado por muitos como o segundo do ranking. Confira abaixo a entrevista completa com Marco Loro.

1219265168.m.jpg

Você ainda tem três lutas com o WEC... Como você conseguiu a liberação?

Falei com eles e fui liberado só porque é disputa de cinturão. Isso é bom para eles também, que eu conquiste o cinturão. Vou lutar contra o Masakatsu Ueda, que é o segundo no ranking, e ganhando dele eu saio do quinto lugar e vou para segundo. Ganhando o cinturão é bom para o WEC, porque eles tem o Miguel Torres, que é o primeiro do ranking, e teriam o segundo também.

Se você conquistar esse cinturão, você enfrentará o Miguel Torres?

Não falaram ainda isso não, mas eu espero que sim. Ganhando do cara (Ueda) eu vou para segundo e poderiam me colocar para disputar o cinturão do WEC com o Miguel Torres. Não me falaram nada ainda, estou só imaginando, mas acho que vão me dar a disputa.

Você já esteve para lutar pelo cinturão do Shooto e não lutou... O que aconteceu?

Eles estavam de promessa para mim, falando que eu lutaria pelo cinturão do Shooto, mas toda vez que eu ia lutar não era isso que acontecia. Vieram agora com essa proposta e eu falei que só aceitaria se fosse pelo cinturão, e me deram a luta. Mostrei o contrato para o WEC e consegui a liberação, e vai ser uma boa luta para mim. Estou treinando forte para essa luta.

Como você recebeu essa notícia? Já estava esperando?

Na verdade eu já esperava isso há muito tempo... Ficaram me enrolando, mas agora fizeram a proposta definitiva. Estou amarradão e treinando muito agora.

O que você espera da luta?

Espero fazer uma boa luta. Vou lutar com um cara que está invicto e espero fazer uma boa luta. Estou treinando muito Boxe com o Cláudio Coelho na Nobre Arte, mas espero botar a luta pra baixo. Estou fazendo Boxe pra aperfeiçoar o jogo em pé, mas vou tentar botar para o chão e fazer o Jiu-Jitsu, que é o meu jogo.

O que você esta dando mais ênfase no treinamento?

Estou treinamento muito forte. Treino três dias por semana fazendo preparação com o Marola e depois faço Submission. Às terças e quintas eu descanso até a hora da porrada, que é às 16h, e depois tento fazer alguma coisa, dou uma corridinha... O treinamento está muito forte.

http://www.tatame.com.br/2008/08/21/Marco-Loro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li e reli a entrevista do Loro e fiquei feliz e certo que Loro está no caminho certo.Ele vai buscar este cinturão contra Ueda,lutador queridinho da atualidade lá no Japão,invicto e muito bom lutador,canhoto,conhece e aceita lutar no chão vai ser uma pedreira para o Loro.Como Loro sempre diz,os japas além de bons lutadores são muito flexíveis,dificultando ainda mais a luta.Passando por Ueda,segundo do Ranking mundial desta categoria,Loro assume esta condição e fica como um desafiante do Torres,com ambos contratados do WEC esta luta pode ocorrer em 2009,Loro ainda teria que fazer uma luta em solo americano antes desta,mas vencendo corre para este desafio e se ganhar coloca na cintura o mais valioso cinturão dos penas do mundo.Sou um admirador do Loro,acredito muito neste cara,como muitos brasileiros,inclusive vindo de Manaus,oriundo de uma família humilde,Loro certamente estaria dando uma resposta brilhante a tudo que passou e sofreu para trilhar este caminho.Na torcida por você Loro.

Grande abraço,

Alm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso