Fernando Justin

Demian diz ao povo que fica

Recommended Posts

O 9 parece ser um número especial para o lutador Demian Maia. São 9 lutas, 9 vitórias. A última aconteceu no dia 9 de agosto, em Minneapolis, Minessota, Estados Unidos. Mas o fato mesmo é que Demian está vivendo grande fase em sua carreia no MMA. O brazuca vem de três finalizações consecutivas. A última foi aplicada em cima de Jason MacDonald no UFC87, aos 2min44s do terceiro round. Um mata-leão que garantiu ao brasileiro não só a vitória, mas também US$ 60 mil como premiação por ter sido a mais bela finalização da noite.

Demian creditou seu sucesso ao trabalho feito junto ao técnico Rafael Alejarra. “O Alejarra é um cara que estuda muito fisiologia do corpo humano, entende o que está fazendo. Não é um cara que copia treino de outros treinadores, mas é um cara que estuda o princípio da coisa, não só as técnicas de treino, mas o porquê. Ele consegue te deixar no preparo que você precisa pra luta. Ele foi fundamental nessa vitória”, analisou o lutador.

Tranqüilo e radiante com a boa fase que vem atravessando, o faixa-preta de Jiu-Jistsu comentou sua mais recente conquista. “Cada vitória no Ultimate é especial, porque fica mais próximo do meu sonho que é o título. Estou me sentindo muito bem, mas na verdade já comemorei o que tinha que comemorar lá no dia e já estou pensando no próximo compromisso, como vão ser os treinos, daqui há duas semanas volto a treinar”, disse Demian.

Embora goste muito de treinar com Alejarra, o atleta afirmou que seu lugar mesmo é aqui no Brasil. “Meus planos são continuar lutando em São Paulo, que é o lugar que me oferece os melhores treinos. Os treinos bons são aqui, não são nos EUA, não. Com exceção do Wanderlei e do Alejarra, que são perfeitos pra mim. Mas meu treino forte é aqui no Brasil. Quero continuar com o Alejarra, então estou vendo uma forma de estar lá (EUA) um pouco antes das lutas”, disse Demian.

“O mais importante dessa luta foi a experiência que estou conquistando. É a minha nona luta e consegui botar mais em jogo o meu Jiu-Jitsu”, comemorou o atleta, que está invicto com 9 lutas no MMA.

http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2008-08-18.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito talento! não garanto que será campeão um dia, pois esta categoria tem anderson e toquinho, mas com toda certeza, proporcionará lutas sensacionais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Spinel

Bom, mas ainda falta um "algo mais".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria que com um pouco mais de explosão e uns bons golpes o cara tem tudo para dar certo!

Afinal, quando o assunto é chão... não tenho dúvidas da eficácia dele!

E cá pra nós moçada... o cara ta muito bem de corner!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora