Entre para seguir isso  
Floripa

Entrevista Thiago Tavares

Recommended Posts

Thiago Tavares

quinta-feira, 14 de agosto de 2008 - 18:47:11 Por Marta Nogueira

Com a próxima luta confirmada para o UFC 88, Thiago Tavares se prepara para enfrentar Kurt Pellegrino em busca de reabilitação. “Eu aposto que essa luta não vai ser decidida no chão. Nossa trocação é parecida e nós dois estamos evoluindo neste aspecto, vou acelerar o motor pra cima”, declarou Thiago, em entrevista exclusiva para a TATAME. O faixa-preta da Minotauro Team também revelou como tem sido o seu treinamento e como a última derrota para Matt Wiman atrasou a sua trajetória rumo ao cinturão, além de dar a sua opinião sobre a luta entre BJ Penn com o Georges St. Pierre. Confira abaixo a entrevista completa com Thiago.

Qual a tática para a luta contra o Kurt Pellegrino?

Nosso jogo é muito parecido, mas o Wrettling dele é melhor que o meu e o meu Jiu-Jitsu é melhor que o dele. Eu aposto que essa luta não vai ser decidida no chão. Nossa trocação é parecida e nós dois estamos evoluindo neste aspecto, vou acelerar o motor pra cima. Estou apostando na preparação física, treinando Muay Thai, Boxe e acho que estou com um ótimo nível de Jiu-Jitsu e um bom nível de Grappling. Vou dar o meu melhor e vamos ver no que vai dar.

Você vem para o Rio treinar no CT do Minotauro?

Não. Estou em Florianópolis, minha terrinha, e estou me preparando na minha academia. Vou continuar representando a Minotauro Team, mas os irmãos Nogueira estão viajando muito, o Minotauro até esteve aqui na semana passada, mas não tem quase ninguém lá no Rio. Meus treinos por aqui estão muito bons, estou treinando com Thiago Jambo, Fábio Maldonado...

Depois dessa da luta que você perdeu do Matt Wiman, quantas você acha que precisa ganhar para disputar o cinturão?

Não estou numa situação em que posso pensar em cinturão. Se eu tivesse ganhado do Matt, minha situação agora seria melhor e eu estaria pensando nisso, acredito que mais duas ou três lutas eu poderia disputar o cinturão, minha próxima luta já estava até negociada. Mas como eu não ganhei, a minha realidade se complicou, vou fazer de tudo para ganhar essa luta contra o Kurt e continuar treinando bastante, acho que é só uma questão de tempo. Eu renovei o contrato para mais quatro lutas e estou muito feliz.

O que aconteceu na luta contra o Matt?

Eu sempre respeitei muito ele, mas durante o combate, por um momento, eu o menosprezei. Achei que a luta estava desenrolando bem e que eu estava melhor que ele, acabei relaxando e tomei um soco. Não devia ter menosprezado meu adversário.

O Danna White confirmou a luta entre o BJ Penn e o Georges St. Pierre. Como você acha que o BJ vai se sair nessa luta numa categoria acima?

Ele é um fenômeno. Tem plenas condições de ganhar, vide o que aconteceu na primeira luta contra o GSP. Acredito que será uma luta apertada e que vai terminar numa decisão de juiz, ou algo de tipo, mas, apesar de achar que o BJ é capaz de ganhar de qualquer um, acho que o St. Pierre leva essa. Os dois, assim como o Anderson, Minotauro e Fedor, estão com um nível absurdo. Não tem como duvidar destes caras.

Fonte: Tatame

http://www.tatame.com.br/2008/08/14/Thiago-Tavares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista do Thiaguinho... Na torcida pra que consiga essa vitória, que é de extrema importancia pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande lutador, como ele mesmo disse vacilou com o adversário, mas mesmo vitorioso não acho que três lutas levam-o a disputa da cinta, dana não quer muito brasileiro com cinturão, vide lyoto que já era pra disputar, anderson fazendo a festa na categoria, se espera o mesmo de minota, dana não quer mais um brasileiro, agora se ele se sair como o lyoto isso é inevitável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor leve brasileiro no UFC, gosto muito de ver o Thiago lutar, estarei torcendo muito pra ele contra o Pellegrino. Vai ser lutão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho ele muito bom lutador e humilde....caras assim merecem respeito porque com certeza vão longe..na torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Melhor leve brasileiro no UFC, gosto muito de ver o Thiago lutar, estarei torcendo muito pra ele contra o Pellegrino. Vai ser lutão.

Isso ai !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nosso jogo é muito parecido, mas o Wrettling dele é melhor que o meu e o meu Jiu-Jitsu é melhor que o dele. Eu aposto que essa luta não vai ser decidida no chão. Nossa trocação é parecida e nós dois estamos evoluindo neste aspecto, vou acelerar o motor pra cima.
Não estou numa situação em que posso pensar em cinturão. Se eu tivesse ganhado do Matt, minha situação agora seria melhor e eu estaria pensando nisso, acredito que mais duas ou três lutas eu poderia disputar o cinturão, minha próxima luta já estava até negociada. Mas como eu não ganhei, a minha realidade se complicou, vou fazer de tudo para ganhar essa luta contra o Kurt e continuar treinando bastante, acho que é só uma questão de tempo. Eu renovei o contrato para mais quatro lutas e estou muito feliz.
Eu sempre respeitei muito ele, mas durante o combate, por um momento, eu o menosprezei. Achei que a luta estava desenrolando bem e que eu estava melhor que ele, acabei relaxando e tomei um soco. Não devia ter menosprezado meu adversário.

O cara é muito lúcido, muito boas as entrevistas dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tudo pra ser o nosso representante a cinta do UFC dos leves, tem que ganhar essa luta e trabalhar pra hora chegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso