Entre para seguir isso  
Matheus Aquino

Entrevista de Fedor

Recommended Posts

Causa primeira, de Tomás de Aquino (Suma Teológica). É um sofisma claro: qual a causa causadora da primeira causa? deus? Mas se tudo tem causa, porque deus não tem a sua? E seu deus não precisa de causa, porque o Universo precisa?

o pior eh que eu nunca vi um religioso sequer tentar responder essas questoes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MANOEL disse:

.

 

MANOEL disse:
Causa primeira, de Tomás de Aquino (Suma Teológica). É um sofisma claro: qual a causa causadora da primeira causa? deus? Mas se tudo tem causa, porque deus não tem a sua? E seu deus não precisa de causa, porque o Universo precisa?

A maioria da população mundial professa alguma fé religiosa. Estatísticamente, é provável que encontremos pessoas religiosas bem e mal sucedidas. Mas se você está afirmando categoricamente que as pessoas mais religiosas no Brasil ou no mundo são mais felizes ou melhor sucedidas na vida, teria que provar (ônus da prova). Pode fazer isso de forma científica? Pode nos trazer estudos estatísticos que delimitem isso mui claramente, sem evidência de outra interferência? Se sim, fico curioso e até posso te sugerir publicar isso em revistas como Science ou Nature. Adorariam um estudo assim...

.

Editado por Angelo - OMF -

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tudo tem causa, tudo tem origem, não é porque não temos condições de enteder a origem de Deus que isso significa que ele não tenha, a questão é no nosso plano nossa inteligência está limitada, não temos condições de enteder Deus pq estamos em um plano muito atrasado, assim como se não existisse os peixes seria complicado de explicar como eles funcionam ou como funciona o seu aparelho respiratório, assim como a inteligência de uma criança é limitada ela precisa desenvolver mais para enteder o mundo adulto, ou até mesmo um anima já tem uma inteligência inferior a nossa, nossa inteligência é limitada de mais para entender tamanho poder do Criador, querer enteder o criador nesse plano é ato de arrogância da nossa parte falta de humildade, só o que ele nos pede é conduta correta nos seus mandamentos e fé.

''É mais fácil uma vaca entender como funciona a bolsa de valores que nós humanos enteder a origem de Deus''

Nós somos a prova de Deus porque nada nasce do nada, só Deus é soberano.

Nao quero atrapalhar o topico, mas sera que vc tem nocao da quantidade de contradicoes que vc escreveu nesse paragrafo? Vc diz que os seres humanos tem inteligencia limitada e que nao tem condicoes de entender Deus, mas ao mesmo tempo vc diz que tem certeza que Deus existe e que ele eh soberano. Sera que existe algo mais arrogante do que ter certeza que existe um Deus, esse mesmo Deus que vc diz que nao temos capacidade de entende-lo. Se nao temos capacidade para entede-lo, como temos capacidade de saber de sua existencia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
AllTheWay disse:
Nao quero atrapalhar o topico, mas sera que vc tem nocao da quantidade de contradicoes que vc escreveu nesse paragrafo? Vc diz que os seres humanos tem inteligencia limitada e que nao tem condicoes de entender Deus, mas ao mesmo tempo vc diz que tem certeza que Deus existe e que ele eh soberano. Sera que existe algo mais arrogante do que ter certeza que existe um Deus, esse mesmo Deus que vc diz que nao temos capacidade de entende-lo. Se nao temos capacidade para entede-lo, como temos capacidade de saber de sua existencia?

.

Editado por Angelo - OMF -

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal n respeita a opinião alheia... Pessoal que é religioso tem que abrir a cabeça, pqp, sempre se achando os certos! Ja mudaram o rumo do tópico! Daqui a pouco tem nego querendo dar aula de catequese usando o tópico! Só porque uma pessoa acha que o Fedor pode se retirar por seguir a doutrina da igreja, que´seria uma coisa coerente pois o mma querendo ou n é um esporte violento perante os mandamentos de Deus!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por favor me diga da onde vc tirou que praticar esporte de luta é contra os mandamentos de Deus ????

Isso eu acho engraçado! Conheço igrejas onde se tem aulas e campeonatos de jiujitsu, já vi campeonatos de thai e vem nego falar que é "contra os mandamentos de Deus".... Para! Isso mostra o quanto falta informações para algumas pessoas, o quanto a cabeça é fechada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deus todo poderoso criou o homen finito, mas a alma é eterna como ele, não acreditar em Deus não tem nexo, todas as coidas do universo não foram criadas de explosões ou do nada, tem que ter uma origem.

Homen ser pensante, origem ser pensante superior ou Deus.

Vc acredita em deus pq não sabe respostas do surgimento do universo?!? aí vc resolve "acúsa-lo" como criador do mesmo?!

QUAL O NEXO DISSO?!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seria interessante fazer um estudo desse tipo, mas se vc obeservar as pessoas bem sucedidas a sua volta, verá que aquelas com conduta correta no final sempre vencem na vida, e aquelas com conduta errada sempre sofrem as consequências, eu apenas adptei ao vale tudo esporte que eu adoro muito, pegando os lutadores como exemplo, mas vc pode pegar político, outros esportistas etc, a lei é universal nada escapa da lei divina, na verdade isso que estou falando é bem óbvio.

C anda vendo novela d+ garoto... Se o mundo fosse assim, preto no branco, viver o dia-a-dia seria mais fácil. Mas vai por mim, quando se cresce, a gente descobre que o negócio é mais complicado.

Além do que, falta um raciocínio econômico básico no tua prensução: se ser bom e correto (e o conceito de bom e correto já varia de acordo com o padrão cultural e ética religiosa) fosse tão evidentemente vantajoso, a maioria das pessoas se inclinaria naturalmente para isso, de forma que o comportamento "ruim" seria absolutamente minoritário e exclusivo de fracassados. Ora, se as pessoas "optam pelo lado negro da força" ( :rolleyes: ) é pq auferem ou esperam auferir vantagem nisso; porque percebem isso.

Tudo tem causa, tudo tem origem, não é porque não temos condições de enteder a origem de Deus que isso significa que ele não tenha, a questão é no nosso plano nossa inteligência está limitada, não temos condições de enteder Deus pq estamos em um plano muito atrasado, assim como se não existisse os peixes seria complicado de explicar como eles funcionam ou como funciona o seu aparelho respiratório, assim como a inteligência de uma criança é limitada ela precisa desenvolver mais para enteder o mundo adulto, ou até mesmo um anima já tem uma inteligência inferior a nossa, nossa inteligência é limitada de mais para entender tamanho poder do Criador, querer enteder o criador nesse plano é ato de arrogância da nossa parte falta de humildade, só o que ele nos pede é conduta correta nos seus mandamentos e fé.

''É mais fácil uma vaca entender como funciona a bolsa de valores que nós humanos enteder a origem de Deus''

Nós somos a prova de Deus porque nada nasce do nada, só Deus é soberano.

Se nossa inteligência é complicada demais para entender Deus, como é capaz de concebê-lo? Não é muito conveniente creditar à fé o esgotamento da razão? Se todos os primatas pre-humanos tivessem pensado assim, desde o início de sua evolução, ainda estaríamos sobre as árvores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
C anda vendo novela d+ garoto... Se o mundo fosse assim, preto no branco, viver o dia-a-dia seria mais fácil. Mas vai por mim, quando se cresce, a gente descobre que o negócio é mais complicado.

Além do que, falta um raciocínio econômico básico no tua prensução: se ser bom e correto (e o conceito de bom e correto já varia de acordo com o padrão cultural e ética religiosa) fosse tão evidentemente vantajoso, a maioria das pessoas se inclinaria naturalmente para isso, de forma que o comportamento "ruim" seria absolutamente minoritário e exclusivo de fracassados. Ora, se as pessoas "optam pelo lado negro da força" ( :bheh: ) é pq auferem ou esperam auferir vantagem nisso; porque percebem isso.

Se nossa inteligência é complicada demais para entender Deus, como é capaz de concebê-lo? Não é muito conveniente creditar à fé o esgotamento da razão? Se todos os primatas pre-humanos tivessem pensado assim, desde o início de sua evolução, ainda estaríamos sobre as árvores...

x___________________________________;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por favor me diga da onde vc tirou que praticar esporte de luta é contra os mandamentos de Deus ????

Angelão! é o seguinte, o tópico desandou, parei de discutir! E ainda lhe dou uma sugestão!!!!!!!!!!!!

Vai la no off tópic e abre um tópico: "Inscrição p/ Catequese virtual do PVT " pro pessoal que ta meio afastado de Deus!

Agora uma coisa eu quero ver, se colocar uma luta do Fedor p/ um padre ver e ele falar que n é contra os mandamentos de Deus! ahahhaahhaah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A prostituta.

A filha não aparece em casa há mais de 5 anos,e quando retorna pra casa, seu pai lhe dá a maior bronca:

- Onde voce estava durante esse tempo todo, desgraçada?Por que não sequer escreveu uma carta dizendo onde estava, se estava bem, ou se precisava de algo?Desnaturada! Sabe como sua mãe vem sofrendo por sua causa!

A garota chorando:

-Snif, snif....papai, virei prostituta....buaaaaaaa!!!!

-O que!?!?!?!?!?!?Fora daqui, sem vergonha, pecadora!!!!Sem moral....Destruindo a honra da familia...

- Tá bem papai, como o Sr. quiser...Eu somente voltei aqui para dar esse casaco de pele e as escrituras da minha mansão para a mamãe, uma caderneta de poupança no valor de 75 mil reais ao meu irmaozinho,e , pro meu paizinh, este Rolex, o BMW que está lá na porta e um titulo vitalicio do Jockey Club....

-Filhinha, você me disse que tinha virado o que mesmo?

-Prostituta.Snif, snif....!!!

-Ahhh, bom! Que susto que você me deu filhinha!!... Eu tinha entendido Protestante!!!

Moral da historia,hoje tem mais preconceito se o cara falar que é filho de Deus do que de P. A coisa é complicada. Vamos respeitar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso