Entre para seguir isso  
Leo Pateira

Xande Ribeiro assina com Sengoku

Recommended Posts

Bicampeão mundial absoluto e tetracampeão no peso, Xande Ribeiro fará sua estréia no MMA em setembro, mas não deixará de lado a arte suave. Em um bate-papo com a TATAME, Xande falou sobre a estréia, porque escolheu o Sengoku, como conciliará as competições de pano e MMA, além de um possível confronto com Roger Gracie, rival na última final do Mundial absoluto, que tem contrato com o mesmo evento. Confira abaixo a entrevista completa com Xande Ribeiro.

Como está a expectativa para a estréia? Já tem adversário?

Estou sem adversário ainda, só fechei a data por enquanto. Essa semana vão me passar os adversários, mas não estou muito preocupado. Estou bem confiante e é aquilo, vamos estrear com o pé direito com certeza, botar todo o Jiu-Jitsu pra jogo e conseguir ingressar na carreira e ter tanto sucesso como foi no Jiu-Jitsu.

Você já está treinando em pé?

Já, desde o Mundial, até antes do Mundial já estava treinando Wrestling, em pé... Agora estou mais forte no treino e estou só esperando a hora de lutar.

Com quem você está fazendo esta parte do treinamento?

O Wrestling eu faço com Bob Anderson, Strike com Tony, daqui de San Diego, um cara que é muito experiente no Boxe, lutou Muay Thai também, é um excelente técnico, sabe tudo de porrada, e estou muito feliz.

Você vai lutar em qual categoria?

Vou na light-heavyweight...

O Roger disse que está pensando em descer para essa categoria... Você já pensa em uma luta com ele?

Na verdade, não gostaria de enfrentá-lo. Deixei isso bem claro, tem muita gente pra brigar, mas somos profissionais. Mas por uma questão de ética e pessoal não gostaria de brigar com ele.

Você já viu os atletas que estão na sua categoria? Tem alguém que você queira enfrentar?

Na verdade não, é a minha estréia e não estou pensando muito... Gostaria de enfrentar um japonês. Me ofereceram um americano, mas não vou pro Japão para enfrentar um americano, né. Não conheço muito bem os caras que estão lá, mas estou esperando essa semana pra fechar um nome.

Porque fechar com um evento japonês se, hoje, os maiores shows estão nos Estados Unidos?

Sempre tive mais afinidade com a política japonesa, de disciplina, todo o network que fazem em volta do MMA no Japão. Lá a coisa é mais filosófica, mais a cara do MMA, mas nos Estados Unidos é muito show business. Eles vieram com uma proposta boa e foi interessante para o meu lado, botaram as condições deles e chegamos a um meio termo bem legal.

Como você vai conciliar o MMA com o Jiu-Jitsu? Pretende lutar o ADCC e o Mundial 2009?

Faz parte do contrato que vou ter um tempo para o Abu Dhabi e o Mundial… Não fecharia o contrato sem isso, Jiu-Jitsu é prioridade. Tenho coisas que quero conquistar e me deram carta branca e tempo hábil pra treinar pra isso. Se não me dessem essa abertura para competir eu não iria, mas me deram e fiquei feliz e bem confortável

Fonte: tatame.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai lutar em qual categoria?

Vou na light-heavyweight...

Pronto....acabaram com a alegria daqueles que queriam ver Xande x Roger no MMA vammpire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quem pensa q ele vai so com o jiu jitsu pode se enganar

vi entrevista dele numa revista gracie dizendo q faz muay thay a 5 anos

e faz boxe sempre

Opa!

Disso eu não sabia.

Pode estar surgindo um novo nome aí no MMA, hein?

AGB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso