Entre para seguir isso  
mumm-ha

Cotto vs Margarito (SPOILER)

Recommended Posts

Q luta ontem no MGM Arena, Margarito conseguiu passar pela guarda fechadinha do Cotto e foi minando o campeão até o decisivo golpe no 10º assalto. Margarito acertou duros golpes na região da cintura de Cotto e no rosto tmb e já logo nos primeiros rounds o campeão sangrava pelo nariz !!!

Cotto acertou vários golpes fortes tmb mas nenhum abalou Margarito, q parecia um Andróide sempre caçando Cotto pelo tablado. Apesar de mto disputada até o knockout, Cotto não se achou contra um cara maior e mais forte como Margarito e não foi dominante como costuma ser em suas lutas !!!

Miguel Angel Cotto conheceu sua 1º derrota ontem, dia histórico no boxe !!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta do ano? Ou da década?

Ainda não entendi o que aconteceu. Mas o boxe nem sempre faz sentido, ainda mais se tratando de uma luta desta magnitude. Gostaria que o Brasil tivesse assistido o combate em maior porcentagem. Jogar este evento para um canal fechado deveria levar os responsáveis á prisão perpétua. Foi algo incrível, o melhor combate deste ano, e que dificilmente será superado. Diria até que, nos últimos 5 anos, nenhuma luta supera o que vimos á pouco.

Nem sempre o melhor vence no boxe, bem como em todos os esportes. Mas o pugilismo tem fatores que não existem em outras modalidades. O queixo é um desses, e neste caso fez toda a diferença.

O porto-riquenho Miguel Cotto é, de fato, mais rápido, mais habilidoso, e enfrentou melhores oponentes do que o mexicano Antonio Margarito, mas no momento em que dividem o ringue, nada disso importa.

Cotto começa a luta demonstrando muita classe, aplicando mais e melhor os golpes. Mesmo quando Margarito tentava atacar, Cotto sabia, com sobriedade plena, exatamente o que fazer.

O 2º giro é um dos mais eletrizantes, se não o mais eletrizante, assalto do ano até o momento. Demonstrando combinações e variações técnicas poderosíssimas, Cotto e Margarito trocam socos ferozes e levam o público á loucura, com o porto-riquenho um pouco melhor

O embate prossegue incrível. Cotto é melhor tecnicamente, mas Margarito é muito forte, e quando pressiona o adversário nas cordas cria muitos problemas para o campeão, que mesmo quando sente os golpes permanece calmo. Pela sua velocidade, Cotto vai ganhando vantagem.

No fim do primeiro quarto de combate, Margarito parece estar melhor, mas acaba sendo sempre frustrado pelo out-box de Cotto. Ironicamente, quem ataca mais o corpo é o mexicano. Mais para frente, esse erro de Cotto ao abandonar suas características custou caro...

No 5º giro fica ainda mais clara a diferença entre ambos. Enquanto o desafiante parece ser unidimensional, ou seja, só sabe fazer uma função, Cotto é versátil e suas trocas de base junto com a sua agilidade ao soltar dos golpes o levam á liderança provisoriamente.

Ao fim da primeira metade da luta, a habilidade de Cotto faz Margarito parecer um novato que esta perdido como uma criança que soltou a mão de sua mãe no meio da multidão. Esquivas, upper, movimentação e sobriedade são as chaves da vitória - até o momento - para o campeão.

Margarito, após um esforçado trabalho de uppercuts, consegue perfurar a sólida guarda de Cotto no 7º round e aplica poderoso golpe que quase leva Cotto á lona. Nos dois assaltos seguintes, o campeão faz seu out-box prevalecer novamente para que ele possa respirar. A maioria dos golpes de Margarito que impressionam a torcida estão batendo na guarda do oponente, enquanto Cotto é mais preciso.

O 10º assalto mostra claramente que Cotto não está mais relaxado como no início. O porto-riquenho ia vencendo o round até ser golpeado fortemente por um direto vindo do oponente que o fez sentir e novamente quase beijar a lona.

No 11º giro, a conclusão de um épico, como todos esperavam. Margarito faz seu poder de punch somado á sua incrível vontade e pressão sobressaírem e leva um machucado e ensangüentado Cotto á lona. Corajoso este se levanta, mas acaba indo ao chão novamente. Seu tio e treinador, Evangelista Cotto, percebendo a debilidade de seu pupilo, joga a toalha e encerra o embate.

O fim de um clássico do jeito que o boxe merece. Antonio Margarito torna-se três vezes campeão mundial dos meio-médios, somando desta vez o cinturão da AMB ao seu currículo.

A pegada e o queixo-de-aço de Margarito superaram suas falhas, e as qualidades de Cotto. É assim que a nobre arte funciona. Vale ressaltar que Antonio é um meio-médio com tamanho á cima dos padrões comuns, mas, convenhamos, isto é problema de quem decide enfrentá-lo.

Para o derrotado Miguel, o mundo deve estar girando, e deverá continuar por algum tempo. Já para o novo detentor do título, o caminho mais óbvio talvez seja um mega-evento contra Oscar De La Hoya, entre Setembro e Dezembro deste ano.

Mas a verdade é que Floyd Mayweather Jr. , se assistiu á programação, deve estar babando para voltar aos ringues. Enfim, deixando ele de lado, mais límpida ainda é a noção de que, daqui a alguns meses, os dois lutadores que hoje fizeram o mundo ficar de pé, deverão voltar á se encontrar no quadrilátero de cordas, para a revanche da década.

Não sei se vou conseguir dormir, pois a adrenalina ainda corre pelo meu corpo. Que luta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:D

MEU DEUS !!!!!!!!!!!!

EXATAMENTE ISSO DOKI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um combate histórico, uma luta p/ ver e rever !!!!!!!

Vi ao vivo esse combate e tive a oportunidade de ver tmb esses dias Pacquiao vs Dias, Mayweather vs Hatton e posso afirmar...

!!!!!!!!!!!!!!!O BOXE AINDA VIVE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:lol:

MEU DEUS !!!!!!!!!!!!

EXATAMENTE ISSO DOKI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um combate histórico, uma luta p/ ver e rever !!!!!!!

Vi ao vivo esse combate e tive a oportunidade de ver tmb esses dias Pacquiao vs Dias, Mayweather vs Hatton e posso afirmar...

!!!!!!!!!!!!!!!O BOXE AINDA VIVE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

não sei se vc viu, mas veja tbm Pacquiao x Marquez II..

uma das melhores lutas de boxe que vi na minha vida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver agora a reprise e realmente foi FANTASTICO

O coto realmente 'e mais rapido e caminha melhor mas nao concordo com toda essa superioridade tecnica e com todas essas falhas do margarito.

Acho que o tony trabalha muito bem na linha da cintura principalmente no clinche,ganchos de esquerda precisos no nariz do coto foram fundamentais para determinar a vitoria

Na narracao da luta e nos comentarios do fux parecia que o coto estava muito superior mas isso a meu ver estava bem relativo vez que o coto se aproveitando de sua velocidade atingia muitos jabs no tony,caminhava e se esquivava bem mas o tony quando enquadrava nas cordas estava sendo bastante contundente e o fux insistia que os golpes paravam na guarda do coto e disso eu discordo.

Tanto que o coto logo nos primeiros rounds ja estava com um corte abaixo do supercilio e com sangframento no nariz enquanto o tony estava limpo.

Sem contar que o coto acusava os golpes na cintura,as vezes ate ficava meio de lado.

No meio da luta o coto ja estava demosntrando um certo desgaste,sangramento cada vez maior e sentindo cada vez mais os golpes,chegou a sentar por diersas vezes nas cordas encolhendo a barriga,outra vez quase deu as costas.

O que ocorre 'e que o coto por ser mais rapido e explosivo(achei o tony muito lento) acertava mais golpes e dava a impressao em varios rounds ate mesmo pela sia agilidade e postura que era superior ao tony.

Em alguns rounds realmente foi,em outros foi de igual para igual mas o fato 'e que a narracao parecia estar enaltecendo mais o coto poor nao perceber a efetividade do trabalho do tony na cintura e nus ganchos de esquerda.

Quando a luta chega no nono round temos a impressao de que a pontuacao nao demosntra a realidade.

A essa altura o coto vencia por 4pontos de vantagem e o tony se vencesse todos os outros 4 rounds somente empataria a luta e portanto somente um kncock down ou um nocaute salvaria o tony s'o que o coto tava muito avariado e o tony limpo, coto fazendo anti jogo agarrando,fugindo um pouco,sentava nas cordas,chegou a cuspir sangue e o tony 'e quem estava praticamente derrotado por pontos???

Muito esquisito.

Desta feita a emocao foi ainda maior ja que tava achando que o tony fosse perder por pontos,logo apos ter trabalhado bem e avariado o campeao de uma maneira que nao me recordo.

No fim o coto sucumbiu face ao trabalho continuo do tony.saiu miodo o coto

tanto que em certo round o corner diz pra ele agarrar se a coisa ficar ruim,sinal de que a sua vantagem era irreal

Lutasso e nao sei como que nao tem mais post nesse topico,essa luta ai foi a do ano e vale mais do que qualquer luta de mma desse ano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti essa luta ontem e fiquei de cara.

O Margarito deve ter um dos melhores queixos P4P ... hehehe .... tomou vários golpes contundentes e não acusou nenhum, o cara é sinistro mesmo ... sem contar q ele caçou o Cotto a luta inteira, porradeiro de primeira.

Buda,

Concordo plenamente com seus comentários, eu assisti pelo PPV da HBO (puxei ne net) e lá os comentários batiam com o q vc disse, inclusive na contagem do Lederman (comentarista) a luta já estava empatada no décimo round, e os comentaristas exaltaram a raça e a assimilação do Margarito, q inclusive balançou legal o Cotto no 7 e no 10.

Dóki,

Não vai dar os créditos ao Round 13 ??? hehehehehe

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dóki, você também é visitante do Round 13..? O melhor site de Boxe do Brasil.. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutao mesmo! O mexicano nao para nunca, deve ter 3 pulmoes... bateu e correu atras do Cotto por 11 rounds sem parar.

A do Pacquiao foi boa de assistir, mas só ele estava lutando, e o Diaz nao fez nada. Luta de um lado só.

Acho q foi mesmo a melhor do ano. Mas ia ser legal ver Margarito vs De La Hoya ou o vencedor de Berto vs Forbes (campeao WBC na welter).

E esse Lederman é doido, só podia estar vendo outra luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso