Entre para seguir isso  
Convidado BULL.MMA

Carlão promove JJ com pompas

Recommended Posts

Convidado BULL.MMA

Copa em Abu Dhabi atrai lutadores de 37 paísesPor Marcelo Dunlop, enviado especial a Abu Dhabi. Quando será que o Jiu-Jitsu vai começar a ter status de fato, com a presença de grandes autoridades nos campeonatos, eventos com orçamento de mais de US$ 100 mil dólares e divulgação nas principais TVs, jornais e revistas do país, dividindo o espaço com Romário e Kaká no noticiário esportivo? É o que se perguntam os fãs da arte.

Pois a resposta não é quando, mas onde. Nos Emirados Árabes, o organizador Carlos Santos está atraindo os olhares da comunidade do Jiu-Jitsu com um trabalho consistente de fomentação do esporte, criando uma base forte entre crianças, militares e estrangeiros (muito numerosos no pequeno porém poderoso país do Oriente Médio). E os frutos já estão sendo colhidos, como Carlão demonstra ao organizar seu oitavo campeonato na capital dos Emirados, nos dias 9 e 10 de maio.

Auxiliado por uma tropa de faixas-pretas de respeito importada do Brasil, formada por Olavo Abreu, Suyan Queiroz, Sid Jacintho, Ricardinho Brandão e Marcelo “Guardinha” Motta, Carlão está finalizando os preparativos para a Abu Dhabi International Jiu-Jitsu Cup 2008, prestigiada por 36 países além dos Emirados. A saber: Afeganistão, África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argélia, Austrália, Bahrein, Brasil, Bulgária, Canadá, Egito, EUA, Filipinas, França, Holanda, Iêmen, Inglaterra, Irã, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Malásia, Marrocos, Nova Zelândia, Omã, Paquistão, Palestina, República Tcheca, Romênia, Rússia, Síria, Sudão, Suécia, Tunísia e Zimbábue.

“Estamos oferecendo 33 mil dólares de prêmios, mas queremos que o evento cresça muito mais. Por enquanto, o foco é no desenvolvimento no Jiu-Jitsu da região, que tem muito mais faixas-brancas e azuis. No futuro próximo, será a vez dos pretas e de prêmios ainda mais atrativos”, informou ao GRACIEMAG.com o aluno de Carlson Gracie, dando conta de que cerca de 150 atletas devem disputar o torneio. “Só a delegação do Líbano não vai conseguir vir, tiveram problemas com ataques e o país fechou os aeroportos. Uma pena”, encerrou Carlão.

FONTE GRACIEMAG.COM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso