Entre para seguir isso  
K.O

Luxação acrômio-clavicular(LAC)

Recommended Posts

tô com uma puta dúvida e não quero esperar até segunda pra perguntar... então alguém que manja por favor me ajuda....

Na última quarta cai em cima da ponta do ombro e tive uma LAC entre tipo 2 e 3(aproximadamente 25% de deslocamento)....

- pq q não dá pra reduzir a clavícula e voltar ela pro contato com o acrômio sem ser cirurgicamente???

- pq mesmo com a cirurgia tem que deixar a clavícula amarrada à escápula eternamente???

- quais os possíveis problemas q posso ter se não operar??? e se operar???

valew....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Jiujiteiro BH

Eu tive uma no ombro, mas o medico foi um pouco conservador. Preferiu me indicar fisioterapia e se acaso ela se repetir (recidivante) aí sim eu entro na faca. Parei com o Jiu por enquanto pq eu sei que eu vou ter que operar se quiser voltar a lutar, e agora não estou podendo ficar de molho. Mas musculação eu to indo tranqs, só tem q tomar cuidado com supino (não descer mais que 90 graus) e peck deck (excesso de carga). O resto ta tranqs demais de malhar. Mais pra frente eu opero e vejo no que q dá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj na aula de anatomia o professor me explicou tudo direitinho pq não dá pra manter reduzido sem ser cirurgicamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

maluco nem me fala nisso.. axo q rompi 3 ligamentos desses 2 ai...

ate hj eh meio baleado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado The Killer

entra na faca..

eu entrei pra poder lutar jiu denovo... e rompi todos os ligamentos

Q merda cara, eu tava suspeitando q tinha rompido os ligamentos do ombro , mas graças a Deus não foi isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vou voltar no hospital essa quinta pra ver o que eles falam... eles suspeitam que o ligamento acrômio-clavicular teve ruptura total e os ligamentos coraco-claviculares parcial.. pelo tanto que está deslocado.... mas eu acho q vou acabar indo pra faca, se não agora daqui a uns anos, mais por um motigvo estético mesmo... nem quero ficar com um ombro um dedo mais alto que o outro e torto....

south pitbull... e depois da cirurgia, como foi sua recuperação, qto tempo sem poder fazer nada, depois mais quanto tempo de fisio e musculação até ficar liberado pra voltar as atividades normalmente???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso