Entre para seguir isso  
Gleidson Venga

PBP - Pride Shockwave

Recommended Posts

Pride Shockwave 2006

- Ikuhisa Minowa x Kiyoshi Tamura;

- Shinya Aoki x Joachim Hansen;

- Akihiro Gono x Yuki Kondo;

- Mauricio Shogun x Kazuhiro Nakamura;

- Tatsuya Kawajiri x Gilbert Melendez;

- Kazuyuki Fujita x Elari Kurtanidze;

- Takanori Gomi x Mitsuhiro Ishida;

- Hidehiko Yoshida x James Thompson;

- Josh Barnett x Rodrigo Minotauro;

- Emelianenko Fedor (campeão) x Mark Hunt (desafiante) - luta válida pelo título dos pesados;

Este é o tópico oficial de narração, por favor, não comentem aqui. Deixem somente para o Pbp player oficial. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, neste Pride eu farei o pbp, então agora é só esperar o evento começar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Início da transmissão Kohsaka comenta sobre o Pride. O evento está sendo iniciado.

Lutas sendo anunciadas, na TV, mas lutadores ainda não apresentados no estádio...

TK falando sobre a luta principal, Emelianenko Fedor vs Mark Hunt...seria interessante saber japonês numa hora dessas, hahah. Agora ele segue analisando a luta de Minotauro vs Barnett, e pelo visto vai seguir analisando até que se inicie a apresentação dos lutadores, como de costume.

Apresentadores e comentaristas, assim como muitos, esperançosos pela performance de Gono como DJ GOZMA.

Editado por Zaraki Aoshaumm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apresentação dos médicos...

Juízes devidamente apresentados também, Shimada como sempre vaiado.

Abertura iniciada com Takada ao piano junto a uma cantora japonesa, segue-se com ela cantando acompanhada de um coral, atrás deste um telão com momentos do Pride, de bastidores a lutas.

Takada, como no ano passado, toca o grande tambor vestido nos trajes típicos japoneses de sumô.

A apresentação dos lutadores é iniciada, Shogun é o primeiro brasileiro a ser introduzido ao espetáculo. Apresentação fantástica, lutadores ovacionados pelo público.

Editado por Zaraki Aoshaumm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira luta prestes a ser iniciada, vídeo de introdução de Minowa e de Tamura já passando no telão.

Primeira Luta da Noite:

- Ikuhisa Minowa x Kiyoshi Tamura

Minowa fazendo sua introdução para subir no ringue, subindo ao ringue de óculos escuros e de forma bem espalhafatosa. Kiyoshi Tamura também já chamado e subindo ao ringue, sereno como de costume.

Minowa: 31 anos, 1,75m e 91kg's.

Tamura: 37 anos, 1,80m e 85kg's.

1R - Luta tem início, lutadores não se estudam e partem logo para a ação, ambos dão chutes e socos mas sem grande contundência. Tamura parece estar acertando mais golpes neste início de luta. Acerta então uma violenta joelhada nas costelas de Minowa, que cai e é castigado com dois tiros de meta, sendo o segundo fulminante.

Kiyoshi Tamura vence por KO no início do Primeiro Round.

Editado por Zaraki Aoshaumm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vídeo no telão sobre os dois lutadores da segunda luta, vídeo mostra bem a flexibilidade de Aoki e bastidores de Hansen.

Segunda Luta da noite

- Shinya Aoki x Joachim Hansen

Joachim Hansen se dirigindo ao ringue ao som de metal. Shinya Aoki entrando de kimono numa animada apresentação.

1R - A luta mal começa e Aoki já queda Hansen, está na meia-guarda tentando passar. Hansen repõe a guarda e Aoki fica no gnp. Aoki desce e ganha a meia-guarda novamente. Foi pras costas e de lá entrou um arm-lock, que não funcionou. Hansen vai pra guarda de Aoki, que com sua grande elasticidade parece entrar um estrangulamento usando a perna na fronte do pescoço e puxando a cabeça e finaliza Hansen no início do primeiro round. Fantástica finalização, não foi um triângulo, pois a perna não passou por cima, foi uma gogoplata.

Shinya Aoki vence no Primeiro Round por finalização.

Editado por Zaraki Aoshaumm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terceira luta em breve terá início. Um vídeo sobre Gono e seu cotidiano é mostrado. Um vídeo sobre Yuki Kondo também, e um vídeo sobre os dois.

Terceira Luta da noite

- Akihiro Gono x Yuki Kondo

Yuki Kondo tem uma entrada bem melancólica. Já Gono entra ao som de Jay-Z e Linkin Park - Numb/Encore. Parece que DJ GOZMA não vai cantar Age Age Every Night dessa vez. Gono e sua equipe parecem ter montado uma encenação, o que está fazendo a entrada ser bem demora. EIS que começa então a tocar a música habitual por DJ GOZMA e a platéia se empolga bastante. Encerrada a apresentação, vamos à luta:

Yuki Kondo: 31 anos, 1,80m, 81,9kg's.

Akihiro Gono: 32 anos, 1,76m, 82,9kg's.

1R - Kondo começa dando um chute frontal, mas sem nenhum perigo, por enquanto lutadores só no low kick e jabs. Kondo vai pra cima chutando, Gono pega o pé e derruba. A luta vai pro chão e Gono cai na guardade Kondo, que amarra a luta. O juiz leva a luta para o meio, na mesma posição. Gono acerta alguns golpes, ao passo que tenta abrir a guarda do adversário. Kondo abre a guarda, bota os pés na virilha do oponente, e Gono passa, levanta repentinamente e tenta um tiro de meta, mas não consegue. A luta volta em pé. Kondo parece mais contundentes nos socos trocados. Novamente chuta e Gono pega, mas desta vez não consegue derrubar. Kondo consegue, vez ou outra, entrar um golpe, mas não o suficiente para derrubar Gono. A luta prossegue morna em pé, ambos lutadores desviando dos golpes. Ambos tentam joelhadas perigosas, mas não acertam, com Gono às vezes no clinch, mas sem efeitos maiores, as joelhadas não foram contundentes. Gono tenta quedar até o fim do round mas não consegue.

2R - Começa o segundo round com Kondo indo pra cima, tentando encaixar uma joelhada, mas Gono se defende bem. Quase consegue pegar de novo o pé do adversário num chute e derrubar, mas Kondo puxa a tempo. Com a luta no chão, Kondo tenta um triângulo mas sequer é encaixado, Gono fica por cima, mas logo a luta volta em pé, onde trocam novamente. Ambos abusam das joelhadas inefetivas. Apesar disso, Kondo é mais agressivo, mas Gono parece entrar mais golpes neste momento de luta. Round acaba com ambos em pé trocando golpes, novamente sem contundência maior. A luta vai para a decisão dos juizes.

Akihiro Gono vence por Decisão Dividida.

Editado por Zaraki Aoshaumm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chega a esperada luta do brasileiro Mauricio Shogun, a quarta luta, e um vídeo sobre ele e a Chute Boxe já é mostrado no telão. Um vídeo sobre Nakamura, como de praxe também é mostrado, de seu treinamento e suas lutas.

Quarta Luta da noite:

- Mauricio Shogun x Kazuhiro Nakamura

Nakamura sendo apresentado junto a seus pingüins. Shogun entra com uma nova música, feita especialmente para ele, junto ao seu irmão e equipe.

1R - Ao som dos "heeey", começa o round. Shogun solta um low kick e Nakamura não se intimida, parte pra cima com bons socos. No clinch, shogun acerta joelhadas na perna do oponente. Agarrados junto ao córner, o juiz manda voltar no meio, Shogun solta um high kick defendido por Nakamura. Shogun tenta quedar, mas não consegue. Nakamura parece estar afiado em cima para esta luta, não dando abertura para os golpes do ponente. Shogun então derruba e já cai com a guarda passada, estabilizando. Consegue a montada e tenta um katagatame, indo pro lado. Depois volta pra montada, mas Nakamura escapa e levanta. Os dois estão em pé novamente. Shogun derruba novamente e cai na meia-guarda. Passa a guarda mas permite que Nakamura se levante novamente, não consegue pressionar o oponente no chão.

Outra vez Shogun consegue derrubar Nakamura e cai na meia-guarda, passando com facilidade. Nakamura mais uma vez consegue levantar, mas dessa vez Shogun dá uma joelhada, que entra, mas Nakamura vira e Shogun o agarrando por trás. Nakamura vira e a luta fica agarradaem cima, e o juiz manda voltar no meio. Shogun derruba e já cai montado. Shogun ameaça ficar no gnp, mas vai pra finalização. Entra um katagatame, mas não tem espaço no ringue para girar,está perto das cordas. Mesmo assim Shogun pressiona, mas volta, até que Nakamura gira e ele pega as costas. Shogun fica nas costas batendo, depois entra um mata-leão, que Nakamura sai novamente. Shogun volta pra montada, pois Nakamura gira novamente. Nakamura "upa"e Shogun vai na guarda e tenta um arm-lock, mas não consegue. Mas raspa o japonÊs com grande classe e pega as costas. Show de jiu-jitsu do Shogun até agora. Nakamura consegue sair e levanta, com Shogun no chão fazendo guarda. Nakamura acerta um bom golpe, mas fica só nisso e o round acaba.

2R - Shogun parece diferente das outras lutas, o ímpeto não parece o mesmo, a agressividade de outrora não é mostrada nessa luta até agora. Nakamura entra uma bela queda e fica em ótima posição. Shogun consegue levantar e a luta recomeça em cima. A trocação é franca, até que eles se agarram e Shogun tenta quedar. O juiz manda recomeçar do meio. Shogun acerta uma boa joelhada, auxiliado pela envergadura. Entra uma boa queda em Nakamura e cai novamente já estabilizado. Nakamura sai, mas Shogun consegue voltar pra meia-guarda. Shogun parece buscar a finalização, e não o nocaute. Tenta novamente um katagatame e fica dando socos na cabeça de Nakamura. Shogun está montado, mas não apresenta um gnp muito efetivo até o momento. Nakamura gira e Shogum vai pras costas. Shogun parece descansar nas costas de Nakamura. O round acaba com uma inversão de Nakamura, na guarda de Shogun.

3R - Shogun leva um direto e Nakamura tenta um high-kick, mas Shogun derruba e cai na meia guarda do japonês. Shogun levanta para tentar tiro de meta mas não consegue, a luta volta para o chão na guarda de Nakamura. Nakamura segurando os braços de Shogun, que não é efetivo no gnp, novamente. Shogun finalemente acerta um bom golpe, depois "pula" no oponente no chão, Nakamura levanta e Shogun já entra um arm-lock, que não pega, tenta uma omoplata que também não funciona e a luta volta em pé. Shogun derruba com facilidade, novamente, faltando dois minutos para o fim. Está estabilizado e acerta ótimas joelhadas, Nakamura sente. Shogun com o joelho na barriga e massacrando Nakamura com socos. Nakamura tenta pegar o pé e Shogun tenta tiro de meta e pisão. Derruba novamente, monta com facilidade e fica no gnp, mas sem grande ímpeto. Shogun tenta pisão, mas a luta volta pra cima. A luta acaba com Nakamura pressionando Shogun na trocação, uma grande surpresa - que ocorreu a luta toda. A luta vai para a decisão dos juízes. Shogun domina a luta inteira, apesar de ter suado bastante para isso. Mostrou um jiu-jitsu fantástico, ganhando posições com muita facilidade, mas não foi contundente quando a luta se manteve em pé. Mesmo com essa ressalva, demonstrou ser bastante superior ao adversário na luta.

Mauricio Shogun vence por Decisão Unânime dos juizes.

Nosso membro Vato Loko jp grita, na volta aos vestiários, em alto e bom som: "PORTAL DO VALE TUDO!" para a televisão japonesa!

Editado por Zaraki Aoshaumm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na quinta luta da noite temos a revelação Gilbert Melendez contra Tatsuya Kawajiri. Os lutadores são mostrados, novamente, em um vídeo.

Quinta Luta da noite:

- Gilbert Melendez x Tatsuya Kawajiri

Gilbert Melendez entra e corre pelo tatame, numa espécie de ritual. Tatsuya Kawajiri adentra também ao ringue sem mais delongas, e a luta vai começar.

1R - Melendez acerta bons socos logo no início, Kawajiri acerta um preciso que derruba melendez, depois pega ele no clinch e acerta boas joelhadas, mas Melendez parece ter se recuperado. O juiz volta a luta no início e dá cartão amarelo a Melendez por ter segurado nas cordas. Melendez acerta bom golpe e Kawajiri é quem sente dessa vez. Um tenta derrubar o outro e Kawajiri consegue a queda, ficando por cima. Mas Gilbert Melendez logo levanta e ambos ficam em pé. Trocação franca, Melendez tenta joelhadas. Melendez derruba, mas Kawajiri levanta. Melendez acerta outro potente soco, mas Kawajiri se mantém em pé. Melendez consegue que Kawajiri vá ao chão e pega as costas e disputa o braço do oponente. Kawajiri consegue escapar e levanta, quedando Melendez e ficando em posição propícia à joelhadas. Kawajiri tenta uma guilhotina quando Melendez inverte a posição, mas parece não estar bem encaixada e Melendez acerta socos no oponente. Melendez está na meia guarda, mas Kawajiri consegue repor a guarda completa. Melendez acerta boa joelhada no tórax do oponente, e na trocação bons socos, que atingem bem o alvo. Melendez arrasta Kawajiri pro córner e consegue pô-lo no chão. Pela inatividade, o juiz manda recomeçar do meio do ringue. Kawajiri acerta bom soco e Melendez sente. Melendez acerta um mais forte ainda e Kawajiri cai, Melendez tenta pegar a perna, mas não consegue. Kawajiri consegue pegar as costas de Melendez, que levanta, masnão sustenta o peso e cai. Kawajiri não consegue manter a posição e sai, com a luta recomeçando em pé. Trocação faltando 30 segundos, luta bem ativa em pé. Round acaba.

2R - Trocação no início, vão pro clinch. Melendez escorrega. Luta em pé, Kawajiri consegue um double leg, mas Mlendez levanta. Trocação franca, Melendezvai nas pernas mas não consegue derrubar. Ambos lutadores parecem desgastados mas guerreiros, fazem uma bea luta. Ambos acertam golpes, mas devido à distância não são tão contundentes. Trocação franca e os japas vão ao delírio, ambos os lutadores são muito ativos. Melendez parece ter acertado mais no round. O round acaba e a decisão vai para os juizes.

Gilbert Melendez vence por Decisão Unânime dos juizes

Editado por Zaraki Aoshaumm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um vídeo sobre Fujita e o seu oponente e estreante no mma, Elari Kurtanidze passa no telão, anunciando a sexta luta de hoje.

Sexta Luta de hoje:

Kazuyuki Fujita x Elari Kurtanidze

Os oponentes entram, Fujita entra bastante concentrado.

R1 - Começa o round, o wrestler tenta encurtar a distância para quedar, mas Fujita não permite e o afasta com jabs e low kicks. Fujita acerta um upper, o wrestler cai e é castigado com socos e tiros de meta, obrigado o juiz a interromper a luta.

Kazuyuki Fujita vence por TKO no início do primeiro round.

Editado por Zaraki Aoshaumm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sétima luta da noite é o duelo entre o campeão dos Leves do Pride, Takanori Gomi, contra Mitsuhiro Ishida, que venceu os brasileiros Marcus Aurélio e Cristiano Marcello. Essa luta, infelizmente, não vale o cinturão da categoria. Sabe-se lá porquê.

Sétima Luta de hoje:

- Mitsuhiro Ishida x Takanori Gomi.

Ishida é o primeiro a entrar, seguido de Gomi.

1R - Ishida começa chutando, mas apenas ficam se estudando. Gomi acerta um belo cruzado, Ishida cai, gomi vai pro gnp e massacra até o juiz interromper, com direito até a tiro de meta.

Takanori Gomi vence por TKO no início do primeiro round.

Editado por Zaraki Aoshaumm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A oitava luta é entre Hidehiko Yoshida e James Thompson, num duelo de pesados. Parece que Yoshida resolveu mesmo passar a luta na categoria de cima.

Oitava Luta de hoje:

- Hidehiko Yoshida x James Thompson

Thompson entra, seguido de Yoshida, logo após. Yoshida lutará sem kimono, surpreendentemente.

1R - Thompson vai pra cima como um trator, Yoshida pega a perna e queda. Cai estabilizado. Yoshida entra um arm-lock mas Thompson se livra, Yoshida então pega a perna, mas parece não estar fazendo efeito. Thompson castiga o japonês enquanto isso. A luta vai pra cima e Yoshida enche Thompson de socos e uma bela sequência, mas logo eles clincham. Yoshida derruba de novo, mas logo a luta volta em pé. A trocação é franca, Yoshida leva a melhor mas seu nariz está sangrando. Yoshida derruba de novo e cai estabilizado novamente, nos 100kg. Yoshida entra uma Kimura, Thompson inverte, esperneia e sai. Thompson tenta quedar Yoshida, mas não consegue. Thompson acerta uma joelhada e derruba Yoshida, que cai pegando o pé do inglês e tenta uma chave, que não dá certo. Agora é Thompson que tenta uma chave de perna, mas também não consegue. A luta segue bem movimentada. Yoshida cai fora do ringue! Yoshida parece estar demorando propositalmente para descansar. É bastante castigado por Thompson quando volta, com joelhadas e socos. Yoshida cai, Thompson fica batendo dos 100kg. O juiz manda voltar no meio, mas Yoshida mal tem forças pra se levantar. Voltam então apenas um pouco mais distante, Thompson monta e bate até o juiz - lento demais - percebe que Yoshida não tem mais condição de luta e interrompe.

James Thompson vence por TKO no primeiro round.

Editado por Zaraki Aoshaumm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente, uma das mais esperadas lutas, a revanche entre Rodrigo Minotauro x Josh Barnett. Minotauro busca sua redenção depois da derrota nas semi-finais do GP OW.

Um vídeo mostrando Barnett e depois Minotauro é exibido no telão.

Oitava Luta de hoje:

- Rodrigo Minotauro x Josh Barnett

Minotauro sobe ao ringue. Barnett também.

1R - Lutadores se estudando com jabs. Minotauro parece acertar uma. Lutadores se agarram e tentam derrubar, ficam nas joelhadas. Minotauro aproveita para entrar socos durante o clinch. Barnett também arrisca alguns. O juiz manda a luta voltar pro meio. Barnett acerta um bom soco. Minoturo acerta boa joelhada. Barnett ensaia uma guilhotina mas não encaixa. Lutadores se estudam, trocam socos sem grande impacto, Minotauro está acertando algumas joelhadas, acertou bom soco. Ficam no clinch. Minotauro acerta um bom upper. Barnett aplica uma excelente queda e cai em posição bastante favorável, na meia guarda batendo. Minota repõe a guarda. Minota raspa e tá na meia guarda, acertando bons socos. Minota castigando bastante Barnett por cima, faltando um minuto para o fim do round. Barnett repõe a guarda e eles levantam, fim do primeiro round.

2R - Minota agressivo, acerta boa joelhada, tenta quedar mas Barnett defende. Minota claramente superior em cima, acertando bons golpes. Barnett sangra pelo nariz e pela boca, o juiz interrompe para limpar. Minotauro acerta outro bom soco. Barnett entra um também. Minota queda Barnett, mas ele cai na meia guarda do brasileiro. Minota leva alguns socos e bota a guarda. Juiz pára pra limpar Barnett de novo. A luta recomeça, Minotaro melhor em cima. Outra boa joelhada de Minotauro, e mais outra. Barnett sangra bastante. Minota acerta um soco e o round acaba.

3R - Barnett parece mais cansado, lutadores ainda tímidos no começo do round. Minotauro acerta uma sequência boa de jab-direto, dominando o centro do ringue. Trocam socos ambos, sem muito efeito. Minotauro queda, mas Barnett cai na guarda com uma perigosa guilhotina, depois de insistir, Minotauro sai. Fica no gnp mas sem muito efeito. Minotauro consegue botar o americano de quatro apoios, mas não por muito tempo. Minotauro consegue a queda e castiga com socos. Barnett bota a guarda e minota fica socando. A luta acaba e vai para a decisão dos juizes.

Rodrigo Minotauro vence na Decisão Unânime dos juizes

Editado por Zaraki Aoshaumm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente a luta final! Valendo o cinturão dos pesados do Pride, Fedor vs Hunt!

Luta Final:

- Emelianenko Fedor x Mark Hunt

Ambos os lutadores entram, Hunt é apresentado como o desafiante e o hino de seu país, Nova Zelândia, é tocado. O hino da Rússia, país do atual campeão, também é executado. Fedor entrega o cinturão a Takada, e o vencedor desta luta será doravante. Que comece a luta!

R1 - Lutadores se estudam, Fedor derruba, cai montado e tenta um arm-lock. Hunt resiste por um tempo e consegue sair, ficando na meia guarda de Fedor. Hunt está nos 100kg. O juiz manda a luta voltar pro meio do ringue, mas na mesma posição. Fedor fica de quatro apoios e Hunt entra um soco na nuca, ilegal. O juiz separa e manda voltar em pé. Hunt acerta um soco em Fedor, mas o russo não cai. Fedor tenta uma single leg. Fedor tenta quedar e cai desengonçado, com Hunt nos 100kg novamente. Em pé, ambos levam golpes. No chão, Hunt entra duas kimuras mas Fedor não bate. A luta vai pra cima e Fedor parte numa velocidade incrível com um chute, a luta está muito movimentada. Ambos quase caem. Fedor consegue derrubar e está na meia-guarda. Fedor da meia-guarda entra uma Kimura e Hunt bate.

Emelianenko Fedor vence por Finalização no primeiro round.

-

Foi um prazer fazer o pbp pra galera do Portal, espero que tenha sido útil para alguns e que tenham gostado!

Editado por Tarcuri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso