Entre para seguir isso  
Gnomo

Ajuda com alimentação

Recommended Posts

Pessoal,

Estou puxando ferro já a quase 1 ano. No começo fiz por uns 8 meses uma série p/ definição e nos últimos meses comecei a fazer p/ hipertrofia. Porém, meu objetivo principal é perder massa gorda. E por isso sempre faço de 30 a 40 min de esteira. (15 andando a 6.8 e o q conseguir, no min 15, correndo).

Comecei a tomar a +ou- 2 mêses atrás albumina e BCAA e a 3 semanas troquei por Whey Protein.

Minha alimentação está assim:

Café da manhã: 2 a 3 torradas ou 2 sanduiches de quijo e presunto com pão light.

por volta das 10:00h: algumas bolachas sem recheio

durante a manhã: uns 3 copos de café.

almoço: meio prato de verdura (o básico é sempre uma folha de alface, 1 a 2 rodelas de tomate, 2 rodelas de beterraba, 1 couve-flor e + algumas verdura que variam) 1 porção de arroz e feijão, 3 "porções de carne" (varia bastante, mas normalmente é uma fatia de bife, 1 de peixe e 1 de frango)

por volta das 15:30 - 1 fruta ou um salgado (depende o q a empresa serve)

antes de treinar (normalmente por volta das 19:00): 1 dose de Whey com 1 banana, 1/2 maça e 1/2 copo de leite desnatado.

depois do treino/janta: 1 dose de Whey com 1 banana, 1/2 maça e 1/2 copo de leite desnatado.

Qdo tenho fome, tomo um iogurte light e as vezes 1 torrada com margarina.

Não sinto muita fome fora do horário de refeição, porém tem dias que meu treino rende pouco. Fico muito cansado. Por ex. Semana passada, todos os dias corri 20min na boa. Já essa semana me matei p/ correr 13min.

Então estava pensando em trocar a wey antes do treino por um carboidrato tipo a Dextrose (ou algo parecido).

Mas meu medo é q eu engorde com o carboidrato, já q é bem calórico.

E aí, O que vcs acham da minha dieta? Tá bom? Algum conselho/modificação? Devo começar a tomar um carbo?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queijo e presunto juntos ? Que tipo de queijo vc ta comendo ? Presunto tb.

Que tipo de bolacha sem recheio ? eu mudaria por uma fruta, aliás eu vi umas coisas em excesso aí, vc até pode comer, mas poderia jogar nessa refeição aí ou sei la, depois armo algo, primeiro as dúvidas.

Café com açúcar ?

Como são essas verduras ? O que é e quantidade exata.

Carne, acho melhor vc comer só 1 tipo por dia, pode pegar um pouco mais do que 1 porção, dependendo de como eh a porção. E como são essas carnes que vc come ?

Salgado ? Esquece, leva algo de casa.

Antes do treino eu não tomaria a Whey, só depois por enquanto.

E quando for comer fruta, acho melhor só 1 tipo, assim vc limite mais, senão acaba comendo muito, se quiser me fala as que vc mais gosta, que passo uma quantidade ideal +-

Vamos primeiro ao rascunho, aí com a ajuda de todos montamos algo legal para você.

;-)

Me fala também os horários que vc come direitinho, desde o café da manhã, até a hora de dormir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa minha alimentação não é nada exata. Depende do dia, da fome. Mas procuro sempre manter um padrão.

Queijo e presunto juntos ? Que tipo de queijo vc ta comendo ? Presunto tb.

Queijo Prato e presunto normal mesmo. Aqueles em fatia.

Que tipo de bolacha sem recheio ? eu mudaria por uma fruta, aliás eu vi umas coisas em excesso aí, vc até pode comer, mas poderia jogar nessa refeição aí ou sei la, depois armo algo, primeiro as dúvidas.

É bolacha de maizena. Mas estou tentando trocar por bolacha de água e sal. O problema de fruta é q teria q trazer de casa. Eu como as bolachas pq tem no cafezinho da empresa.

Café com açúcar ?

Com adoçante. Mas tomo uns 3 copos pela manhã e um pela tarde.

Como são essas verduras ? O que é e quantidade exata.

São verduras frias mesmo, nada de refogadas. A porção não é muito exata. O básico, como falei é uma folha de alface, 1 a 2 rodelas de tomate, 1 a 2 rodelas de beterraba, 1 "flor" couve-flor.

Completo com frios que o rerstaurante coloca, como brócolis, tabule queijo branco, milho, ervilha, tofu, etc.

Mas a porção q eu falo é por exemplo uma colherada de tabule, milho, etc.

Carne, acho melhor vc comer só 1 tipo por dia, pode pegar um pouco mais do que 1 porção, dependendo de como eh a porção. E como são essas carnes que vc come ?

Procuro pegar sempre pedaços pequenos. Mas pe sempre 3 pedaços.

O bife é no alho.

Frango ou é filé de peito ou coxa/sobre-coxa cozida.

O peixe é frito.

Mas as vezes eu pego uma carne de panela, uma bisteca de porco. Depende sempre do q tem no restaurante.

Salgado ? Esquece, leva algo de casa.

Já tava pensando nisso. O problema é q bate a vontade na hora, e acaba escapando.

Antes do treino eu não tomaria a Whey, só depois por enquanto.

Mas pq? O q seria bom tomar para dar gas. Eu tomo o Whey por causa do BCAA q tem nele.

E quando for comer fruta, acho melhor só 1 tipo, assim vc limite mais, senão acaba comendo muito, se quiser me fala as que vc mais gosta, que passo uma quantidade ideal +-

Como assim?

Vamos primeiro ao rascunho, aí com a ajuda de todos montamos algo legal para você.

;-)

Me fala também os horários que vc come direitinho, desde o café da manhã, até a hora de dormir.

Costumo dormir entre 23:30 e 00:30.

As refeições são:

Café: 07:30

Almoço: 12:30

janta/Vitamina: depois do treino, por volta das 09:30

E obrigado pela ajuda aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso