Entre para seguir isso  
Convidado Celtic L0pRaDo

super série

Recommended Posts

Convidado Celtic L0pRaDo

ae to querendo mudar meu treinamento para a super série , gostaria q alguem me falasse um tipo de treino (bem detalhado de preferencia) q eu possa fazer com super série

achei um artigo no ironpump mas nao achei mto bem explicado, nao entendi mto bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiro mostre aí detalhadamente o treino que vc faz atualmente! Vc já ouviu falar em periodização?? treinamento Hit?? Bom, supersérie é ótimo também, eu faço supersérie nos treinos de bíceps e tríceps!

Tem que ver que não é legal vc manter um mesmo treino por muito tempo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Celtic L0pRaDo

cara eu faço periodizaçao sim, naoi fico mto tempo com o mesmo treinamento

atualmente eu to fazendo 4x10 repetiçoes em todos os aparelhos

a 3 semanas eu tava fazendo 3x8 repetiçoes....

segunda quarta e sexta eu trabalho peito/triceps/ombro

terça quinta e sabado costas/biceps/trapezio

se puder montar um treinamento de super série pra mim seria mto grato!

e fale mais desse treinamento HIT ae ja q tocou no assunto :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Periodização na verdade significa dedicar cada fase do treinamento a um objetivo, visando a melhor performance possível em determinada data. Por exemplo, trabalhar 3 semanas de resistência, 3 de hipertrofia, 3 de força e 3 de explosão para estar no melhor condicionamento possível no dia de um campeonato.

Um treino simples de supersérie (simples mesmo)

(a barra mostra os exercícios que devem ser treinados sem intervalo, após o segundo exercício descansar 2min, tmbm 2min qdo for trocar de supersérie)

segunda

4 x 6 supino reto/remada curvada

3 x 10 barra paralela/barra aberta

3 x 12 elevação lateral

3 x 10 extensão para triceps/rosca direta com barra

quarta

2 x 10 extensão/flexão de joelhos

2 x 10 agachamento/leg press

4 x 10 abdominal na prancha/elevação das pernas

5 x 20 panturrilha no leg press

sexta

repete estrutura de segunda, com outros exercícios

segunda

repete estrutura de quarta, com outros exercícios

quarta

= à primeira segunda

sexta

= à primeira quarta

etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Celtic L0pRaDo

vlw mojo!

mas eu nao manjo mto o nome dos aparelhos tipo remada curvada barra aberta e elevaçao lateral

extensao de triceps = triceps testa né?

e quando eu estiver fazendo o treinamento do primeiro dia por exemplo e estiver no supino reto , o intervalo de descanso entre as series do supino reto é normal (de 30 seg +/-) e quando acabar eu vou direto pra remada curvada sem descanso né?

Editado por Celtic L0pRaDo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não era bem a esse que estava me referindo, quis dizer os que são feitos no pulley, mas o testa é mto superior a eles portanto SIM !

Qto aos demais, seria legal vc pedir ao prof. da sua academia te ensinar, não dá pra descrever um exercício com palavras com a precisão necessária, no ironpump tem um link pra um site com vários .gifs de exercícios, acho que exrc.net , o detalhe é que é tudo em inglês! Mas nada substitui orientação pessoal, meu amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpem a ignorancia, mas esses treinos de superserie causam qual efeito ?! hipertrofia ?!

abraçoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dessa maneira que montei, sim. Trabalhar musculos opostos (antagonistas: peito e costas, biceps e triceps etc) é um excelente jeito de causar hipertrofia.

Mesmo fazendo 2 exercícios em supersérie para o mesmo musculo (por exemplo, supino e fly) pode-se atingir a hipertrofia ao aumentar o tempo sob tensão do músculo.

Porém se optar por uma faixa mais alta de reps vai priorizar a resistência ao invés da hipertrofia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso