Entre para seguir isso  
Tides mma na veia

Belfort x Ryan

Recommended Posts

Belfort nega hipótese de luta c/ Ryan

Vitor Belfort se diz surpreso com os boatos de que estaria em curso uma possível luta entre ele e Ryan Gracie, comentada em carta do treinador Vinícius Draculino distribuída à imprensa. Segundo Belfort em comunicado aberto ao site TATAME, esses boatos servem apenas para desestabilizar e causar discórdia entre as partes envolvidas e confirma sua intenção de não enfrentar nenhum atleta da Gracie Barra. "Comprometi-me realmente a não enfrentar ninguém, em qualquer evento, da GB ou Gracie TEAM. ...quero deixar claro que, em nenhuma circunstância rompo um compromisso assumido", lembra Belfort. O site TATAME gostaria de lembrar que a primeira vez em que o possível confronto entre Vitor Belfort e Ryan Gracie foi citado foi durante a carta-aberta de Vinícius Draculino distribuída pelo próprio lutador/treinador a imprensa.

Veja abaixo a íntegra do comunicado de Vitor Belfort:

Eu e minha equipe (Hugo, Guilherme e Joínha) ficamos realmente surpresos ao ler na reportagem do prestigioso site TATAME, o boato sobre uma suposta luta entre mim e o lutador Ryan Gracie. O motivo é simples de ser explicado. Mudei-me há alguns meses de São Paulo para morar junto de minha família, em Belo Horizonte, onde iniciei um programa intensivo de treinamentos visando às próximas lutas que tenho acertadas em vários circuitos onde sempre atuei.

Procurei então montar uma equipe de treinadores que atendesse às minhas necessidades e uma das pessoas procuradas foi o Draculino. Durante a nossa conversa, comprometi-me realmente a "não enfrentar ninguém, em qualquer evento, da GB ou Gracie TEAM", como esclarecido pelo Draculino em sua entrevista.

E essa é a razão da minha preocupação: quero deixar claro que, EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA, ROMPO UM COMPROMISSO ASSUMIDO. Qualquer que seja ele. Sabem os que me conhecem de perto que honro antes de tudo a minha palavra. Ainda que toda a minha carreira dependesse de uma luta como essa, para mim a minha palavra é mais importante.

Infelizmente, conforme esclarecido pelo próprio Draculino, não pude me submeter ao programa de exercícios a que me propunha e a cujo entendimento demos início: atravessei um período muito conturbado com a mudança de residência e a adequação ao novo centro de treinamento. Em nenhum momento eu ou qualquer membro da minha equipe propusemos ou autorizamos a quem quer que seja a articular uma luta minha com qualquer lutador de qualquer circuito, pois tenho já outros compromissos assumidos. E quanto a qualquer evento envolvendo lutadores ligados ao Draculino, ainda pesa e sempre pesará o meu compromisso com ele assumido. Respeito todos os profissionais envolvidos nas artes marciais. Partilho com eles de todas as dificuldades e restrições que sofremos, as incompreensões e preconceitos.

Boatos desse teor só tendem a desestabilizar e causar discórdias entre nós, e penso que devemos nos manter prevenidos e atentos à ação nefasta "de pessoas sem caráter e recalcadas" que inconseqüentemente andam espalhando essas notícias. Tive da família Gracie muito incentivo no início da minha carreira e sou imensamente grato a todos os que me ajudaram e ainda contribuem para o meu sucesso.

Vitor Belfort

Fonte: Sherdog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado bukowski
esta noticia tem no minimo uns 13 anos

eu nem era nascido. RS...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso