Recommended Posts

aew gente estou malhando tem +- uns 8 meses e to tendo dificuldade em ficar "forte" hipertrofia, estou com 15 anos 1.72 cm de altura e 57,80 kg... estou com o percentual de gordura um puco elevado 23% sendo 13,30 kg de gordura no corpo... gostaria de q vcs pudecem me flar aew +- uma dieta um treinamento sei lah para eu poder ganhar massa muscular . nao forçando tanto pq tb tenho so 15 anos =] vlew :lol:

Respondendo a primeira pergunta.

Acho que o melhor que vc pode fazer é treinar para hipertrofia mesmo, pois se vc começar a ganhar massa muscular podera ter um controle melhor sobre o eu percentual de gordura, pois treinando hipertrofia vc podera aumentar de peso sem aumentar o percentual de gordura, mas pode ser que vc ache um pouco de difilculdade pois tem apenas 15 anos e ainda está em fase de crescimento, mas mesmo assim tenha paciencia e se empenhe no seu treinamento que os resultados naturalmente apareceram.

Valeu...um abraço, falou!

"Lutar sempre...vencer talvez...desistir jamais".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Junior Handhard

15 anos? vai com calma, pra não prejudicar sua saúde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 anos? vai com calma, pra não prejudicar sua saúde

Certeza.......nem vale a pena realizar um trabalho sério de hipertrofia agora, até porque a testosterona do corpo dele está sendo usada pra outros fins......o resultado será melhor quando a taxa hormonal da adolescência baixar um pouco e aí sim poder ser usada pra desenvolvimento da massa muscular!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso