Entre para seguir isso  
Mike-LA

os 5 melhores na opinião de Bebeo Duarte

Recommended Posts

Maior showman é o Wand.

Era tocar aquela música e o coração do cara ir a mil.

Depois ele rodando as mãos e o cara ficando mais pilhado.

Ganhando ou perdendo era só lutão.

Anderson quando vai entrando eu só fico torcendo pra ele achar a distância pq senão vai ficar dançando molejo no 8.

Pode ser também. Não sei tanto do Wand pq n acompanhei o Pride. Mas também era um Showmen com estilo diferente do AS. Cada um no seu estilo, ambos showmens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser também. Não sei tanto do Wand pq n acompanhei o Pride. Mas também era um Showmen com estilo diferente do AS. Cada um no seu estilo, ambos showmens.

Vale a pena assistir às lutas antigas do Wand msm sabendo o resultado ppunk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior showman é o Wand.

Era tocar aquela música e o coração do cara ir a mil.

Depois ele rodando as mãos e o cara ficando mais pilhado.

Ganhando ou perdendo era só lutão.

Anderson quando vai entrando eu só fico torcendo pra ele achar a distância pq senão vai ficar dançando molejo no 8.

Maior showman!

Wand o cara assiste parecendo que ta lutando junto!entrada absurda, aquela cara de cachorro louco!mivimentando os pulsos!era show pqp!boas lembranças mv8!

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale a pena assistir às lutas antigas do Wand msm sabendo o resultado ppunk

Maior showman!

Wand o cara assiste parecendo que ta lutando junto!entrada absurda, aquela cara de cachorro louco!mivimentando os pulsos!era show pqp!boas lembranças mv8!

Eu já vi quase todas. Mas NUNCA é a mesma coisa, infelizmente :chuva:

Tem algumas coisas que a gente tem vontade de voltar no tempo e fazer ou deixar de fazer, acompanhar o Pride e o MMA naquela época é uma das coisas que eu gostaria de poder fazer. Perdi uma época de ouro. Era novo também.. devia ter meus 10, 12 anos (tenho 22), ninguém da minha casa nunca foi de gostar de artes marciais (além de mim mesmo) e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No lugar do Murilo caberia um Jon Jones,não dá pra colocar de fora... Mas ele acabou falando mais de caras das antigas que hoje estão aposentados ou caminhando para o final da carreira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro que puxou pro lado pessoal, Minotauro pode até ser top 10, Bustamante também foi um grande lutador, mas a briga ali do top 5 é mais pesada.

o meu top 10..

1-JON JONES

2-FEDOR EMELIANENKO

3-ANDERSON SILVA

4-GEORGES SAINT PIERRE

5-JOSÉ ALDO

6-BJ PENN

7-DAN HENDERSON

8-RANDY COUTURE

9-WAND

10-DOMINICK CRUZ

MENÇÕES HONROSAS: DEMETRIUS JOHNSON, MINOTAURO, CROCOP, CHUCK LIDEL, SHOGUN E VITOR BELFORT.

Muito boa a lista! Desses citados acho Jones,GSP,Aldo,Demetrius e Dominick os mais completos! Mas esses dois últimos ainda tem idade pra lutarem muito e continuarem subindo como grandes lutadores peso por peso! Já Jones e Aldo já chegaram a limpar a categoria por um tempo bem razoável... Dominick não fez o mesmo(manter mais tempo dominando a categoria) por conta das contusões,ainda assim chegou lá e venceu os melhores logo que voltou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro que puxou pro lado pessoal, Minotauro pode até ser top 10, Bustamante também foi um grande lutador, mas a briga ali do top 5 é mais pesada.

o meu top 10..

1-JON JONES

2-FEDOR EMELIANENKO

3-ANDERSON SILVA

4-GEORGES SAINT PIERRE

5-JOSÉ ALDO

6-BJ PENN

7-DAN HENDERSON

8-RANDY COUTURE

9-WAND

10-DOMINICK CRUZ

MENÇÕES HONROSAS: DEMETRIUS JOHNSON, MINOTAURO, CROCOP, CHUCK LIDEL, SHOGUN E VITOR BELFORT.

Sei que vão ficar bravos e me questionar mas pra mim desses 5 melhores que citou p menos técnico é o Fedor,com brechas no jogo em pé,focado em Sambo( o que o deixa quase sem double leg e pouco sabe de wrestling) e brechas no solo(pouco treinou de jiujitsu tbm)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que vão ficar bravos e me questionar mas pra mim desses 5 melhores que citou p menos técnico é o Fedor,com brechas no jogo em pé,focado em Sambo( o que o deixa quase sem double leg e pouco sabe de wrestling) e brechas no solo(pouco treinou de jiujitsu tbm)

Na verdade o Fedor é bom em pé só que o jogo dele é um jogo que depende muito de reflexo e explosão.

Pra exemplificar vou comparar com o Lyoto que tem um jogo diferente mas que tb depende da explosão.

Esse tipo de estilo fica difícil depois dos 35. Cê pode até melhorar o gás com o tempo mas a velocidade não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o Fedor é bom em pé só que o jogo dele é um jogo que depende muito de reflexo e explosão.

Pra exemplificar vou comparar com o Lyoto que tem um jogo diferente mas que tb depende da explosão.

Esse tipo de estilo fica difícil depois dos 35. Cê pode até melhorar o gás com o tempo mas a velocidade não.

Ele é bom em pé,explosão e tal,mas como eu disse, tem brechas... Ele luta aberto e a falta de envergadura complica contra caras grandes como Pezão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já vi quase todas. Mas NUNCA é a mesma coisa, infelizmente :chuva:

Tem algumas coisas que a gente tem vontade de voltar no tempo e fazer ou deixar de fazer, acompanhar o Pride e o MMA naquela época é uma das coisas que eu gostaria de poder fazer. Perdi uma época de ouro. Era novo também.. devia ter meus 10, 12 anos (tenho 22), ninguém da minha casa nunca foi de gostar de artes marciais (além de mim mesmo) e etc.

Uma pena cisao!quem sabe se vc baixar os eventos inteiros com uma qualidade boa, talcez vc consega sentir a sensação!quem sabe...

todo aquele show pré luta dava uma expectativa absurda pra ver o combate...era show demais cara.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é bom em pé,explosão e tal,mas como eu disse, tem brechas... Ele luta aberto e a falta de envergadura complica contra caras grandes como Pezão

After eu vejo a abertura como parte do estilo e da estratégia dele. As mãos baixas esconde de onde o soco vem e ele fazia muito algo parecido com o que a gente usa no Karatê, cê fica meio inclinado pra trás mas a perna da frente fica dentro da distância daí cê inclina pra frente mandando o direto e com isso cê atinge uma distância maior o que é importante pro Fedor compensar a envergadura maior do adversário.

O próprio ombro relaxado da guarda baixa ajuda a ganhar mais alguns centímetros de alcance.

Interessante que outros lutadores russos como Aleksander, Volkov e Sidelnikov tb tem um pouco uma postura assim é o Igor tb tinha um pouco mas menos. Acho que é do Sambo msm aqui tem uma luta do Fedor que o adversário tem uma postura que lembra um pouco.

Outra coisa é o overhand do Fedor que eu já falei algumas vezes aqui que é típico do Sambo e é mais longo que o overhand padrão.

Problema desse estilo com a guarda baixa ombro relaxado e jogando com a distância é que cê precisa tá com reflexo e velocidade 100%. Se não tiver esse aspecto que pode ser estratégia se torna uma falha uma brecha que o adversário capitaliza. Vc tá 100% certo nosso.

Isso foi algo que notei no começo contra o Maldonado, o Fedor dava a impressão de tá um pouco sem timing tanto pra entrar quanto pra sair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5) Amaury Bitetti

4) Amaury Bitetti

3) Amaury Bitetti

2) Amaury Bitetti

1) O cara que quebrou o frango Bitetti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro que puxou pro lado pessoal, Minotauro pode até ser top 10, Bustamante também foi um grande lutador, mas a briga ali do top 5 é mais pesada.

o meu top 10..

1-JON JONES

2-FEDOR EMELIANENKO

3-ANDERSON SILVA

4-GEORGES SAINT PIERRE

5-JOSÉ ALDO

6-BJ PENN

7-DAN HENDERSON

8-RANDY COUTURE

9-WAND

10-DOMINICK CRUZ

MENÇÕES HONROSAS: DEMETRIUS JOHNSON, MINOTAURO, CROCOP, CHUCK LIDEL, SHOGUN E VITOR BELFORT.

Muito boa sua lista

Mas sem Matt Hughes perde um pouco a credibilidade, rs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso