Entre para seguir isso  
Joselito de cascatinha

Dileno Lopes alfineta adversário da final do TUF: ''Não me met

Recommended Posts

Faltam oito dias para a final do TUF Brasil 4. Talvez seja o tempo que resta para um lutador amazonense conquistar pela primeira vez um título do torneio. E se poderia haver ansiedade ou apreensão, o candidato a ‘’herói’’ manauara, Dileno Lopes, demonstra tranquilidade. Mais que isso: confiança. 

Do outro lado do octógono estará Reginado Vieira, um adversário que se destaca pelas características semelhantes do atleta baré. Mesmo assim, o aluno do time de Maurício Shogun, confiante, diminuiu as qualidades do rival, da equipe de Rodrigo Minotauro.

- Reginaldo não me mete medo nenhum, em nada mesmo. Já peguei caras mais duros do que ele. Se for para sair na porrada e morrer ali dentro, assim será – disse Dileno, que elevou suas raízes amazonenses.

- Eu sou do Amazonas e aqui é como dizem, lutar com amazonense é como ir para a guerra com 10, só tem casca-grossa – concluiu

Essas não foram as únicas palavras do aluno do Mestre de Jiu-jitsu Márcio Pontes. A três dias de embarcar rumo ao Rio de Janeiro, para a decisão do TUF 4, que acontece no dia 01 de agosto, Dileno conversou com o GloboEsporte.com e falou sobre o momento que vive.

Psicológico para o combate

- Eu não procuro mexer no meu lado emocional. Tenho o costume de me manter calmo, tranquilo, como se fosse fazer apenas mais uma luta. Quando chegar lá, vou lutar. Não gosto de entrar no clima da competição. Procuro não ficar ansioso, mas concentrado.

Preparação

- A gente sempre tem que melhorar em algum fundamento. Há características que estamos precisando melhorar mais. Treinei um pouco meu boxe, muay thai, wresting. Tive que contratar professores para dar aula... A gente procura evoluir, mas posso afirmar que vou muito focado, já fiz o que tive que fazer, agora preciso apenas completar minha missão.

Intercâmbio Rio de Janeiro – Manaus

- Em junho eu passei praticamente o mês todo no Rio de Janeiro, aprofundando alguns fundamentos na Nova União (com Dedé Pederneiras). Mas eu não penso ainda em seguir o exemplo de José Aldo ou Renan Barão, ainda. Minha vida está toda aqui (em Manaus). É aqui que eu conheço mais os meus mestres, os companheiros de treinamentos. Aqui eu tenho minha casa, minha família, conto com apoio da minha mulher, dos meus mestres.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É da minha terra, aqui a torcida vai ser forte por você mano. Eu treinei há muito tempo na academia nova união aqui de Manaus, do mestre Daniel Alves, e conheci o Dileno, gente fina e treina muito, vai ganhar estou botando fé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dileno ja merecia essa chance ah muito tempo, bom lutador e bem experiente, mas o reginaldo me surpreendeu muito, acho que essa luta vai se desenrolar no chao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente atleta, bom nível de chão, melhor ainda perdendo peso. Tem uma facilidade enorme em perder peso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso