Entre para seguir isso  
marcosleite

Dos Anjos revela como se esquivou do apelido de ‘cabeção’ na infância

Recommended Posts

Rafael dos Anjos revela como se esquivou do apelido de ‘cabeção’ na infância

Brasileiro disputa o cinturão os pesos-leves do UFC neste sábado, nos EUA

13 março 2015 às 08:00

dos-anjos2.jpg

Rafael dos Anjos terá dura missão diante de Pettis no UFC 185 – Diego Ribas

Ao contrário da maioria dos lutadores de MMA, o brasileiro Rafael dos Anjos não carrega apelido. Entre Shogun, Minotauro, Spider e tantos outros, o tímido peso-leve (70 kg) atende apenas pelo nome, ou sobrenome, em sua caminhada rumo ao título do UFC. Mas, para isso, ele precisou se esquivar da tentativa dos amigos de emplacarem um nickname nele.

Quando ainda era jovem, o próximo desafiante ao cinturão de Anthony Pettis chegou a ser chamado de ‘cabeção’ pelos amigos, cenário que não o agradou e que o forçou a ignorar a brincadeira para que o nome não colasse.

“Apelidos normalmente são dados quando as pessoas não gostam deles. As pessoas têm tentado ao longo dos anos. Quando eu era mais jovem, alguns amigos tentaram me chamar de ‘Cabeção’, porque eu tenho uma cabeça grande. Mas nunca liguei muito para isso, então nunca tive um apelido”, afirmou ao site MMA Junkie.

Quando questionado sobre a pressão de enfrentar o campeão, dono de favoritismo absoluto nas casas de apostas, Dos Anjos garantiu que esse seu lado “frio” lhe ajudará a lidar com o cenário traçado até este sábado (14), quando mede forças contra Pettis na cidade de Dallas.

“Não há nenhuma pressão adicional. Não sou muito emocional, e estou apenas tentando fazer o meu trabalho”, garantiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso