Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Veterano do vale tudo hospitalizado com bactéria resistente

Recommended Posts

Meses após a internação de Demian Maia em São Paulo, vítima de uma infecção bacteriana oriunda de uma lesão em treinamento, outro nome do mundo das lutas passa por um drama pessoal relacionado à bactérias super resistentes.

Aluno de Rickson Gracie, Lucio Carvalho competiu nos primórdios do vale tudo durante a década de 1990, chegando a participar da histórica primeira edição do IVC, ao lado de nomes como Ebenezer Braga, Dan Severn, Gary Goodridge, Pedro Otávio e outros. Entretanto, é bem longe dos tatames e dos ringues que Lucio passa atualmente por um dos grandes dramas de sua conturbada história.

O ex-lutador dirigia sua moto, com sua esposa na garupa, na rodovia Ayrton Senna, quando foi fechado por uma kombi, acabou perdendo o equiíbrio e tombou, sofrendo uma fratura exposta da tíbia. Foi então que as bactérias do tipo "staphylococcus aureus" se instalaram no local da lesão e fizeram com que o problema se tornasse ainda pior. Atualmente, Lucio vive com uma espécie de mangueira atrelada ao osso de sua perna e a um reservatório para limpar as bactérias.

"Pensei 'agora vão amputar minha perna e eu vou para as paraolimpíadas'", lembra Lucio, "Toda terça-feira vou para um centro cirúrgico. Perdi osso, pele e músculo. Estou 24 horas por dia em cima de uma cama. Estou na zona de risco. Só quando cicatrizar minha perna e eles colocarem encherto de pele e músculo. Agora estou nas mãos de Deus e dos médicos, Dr. Djalma, Dr. Rafael, Dr. José e Dr. Fernando, e das orações que o Brasil está fazendo por mim".

Apesar do drama pessoal, o "Pernambuco" revelou o desejo de receber companheiros de trabalho acostumados com histórias de superação para se motivar a enfrentar a situação.

"Essa semana olhei na TV o Anderson Silva falando de todas as dificuldades que ele passou, com o dinheiro que tem. Sou um gladiador do Senhor e seja feita a vontade Dele. Eu gostaria de receber uma visita do Anderson Silva, meu amigo, Minotauro, aqui no Hospital Geral de Guarulhos, porque eles sabem o que é superação, humildade e ajuda", disse.

Sem poder sair de sua cama no hospital, Lucio contou que pensa em alguns momentos de sua carreira e que se inspira em uma mensagem aprendida com seu mestre no jiu jitsu.

"Quando eu morei com meu mestre Rickson, ele me dizia: 'Pernambuco, cobra que não rasteja, não engole sapo".

Para ajudar Lucio Carvalho em seu tratamento, você pode depositar qualquer quantia em dinheiro na conta abaixo descrita.

Banco: Caixa

Titular: Nildete Pereira da Silva (esposa de Lucio)

Agência: 4067

Conta-poupança: 01300012359-3

Telefone para contato: (011) 983-509-318

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhoras ai para o companheiro, eu nunca tinha ouvido falar dele, acompanhava o IVC e tal, mais não estou lembrado dele, já que lutou no IVC merece o respeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa bactéria faz um estrago absurdo no corpo! Melhoras ai pro cara e que Dê tudo certo, volte a ter uma vida normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E sempre que posso, reclamo da minha vida. Que Deus me perdoe.

Melhoras para o amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso