Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Homem que mais lutou no Maracanãzinho, João Alberto relembra das princ

Recommended Posts

Neste sábado, o UFC chega, pela primeira vez, ao ginásio do Maracanãzinho, um templo sagrado das lutas no Brasil. Pensando nisso, o PVT conversou exclusivamente com o Mestre João Alberto Barreto, aluno preferido de Hélio Gracie e principal sparring de Carlson durante sua carreira como lutador. Ele contou os principais combates ocorridos no local, inclusive o primeiro vale tudo realizado no estádio, do qual participou.

"Tive a felicidade de ter vínculos muito profundos com o Maracanã e o Maracanãzinho. O primeiro vale tudo que houve no Maracanã, foi no próprio estádio de futebol, atrás do gol. Foi um momento em que houve uma enchente no Ceará e os Gracies quiseram ajudar a população cearense que foi prejudicada por essa inundação. Eles, então, criaram um torneio, no qual tive a possibilidade de fazer meu primeiro vale tudo na vida. Foi um homem muito corajoso, ele de calção e eu de kimono. Logicamente, ele não tinha os conhecimentos que eu tinha, então tive a oportunidade de vencê-lo".

João Alberto falou ainda sobre sua atuação como árbitro e secretário de esporte, que lhe permitiu realizar no estádio combates como Rickson Gracie x Zulu, em 1983 e o desafio Jiu Jitsu x Muay Thai, em 1984.

Nesta quinta-feira, o UFC realizará um treino aberto no estádio do Maracanã, e homenageará João Alberto por ter participado, em 1963, do evento que teve o embate entre Hélio Gracie e Kimura, tido como maior lutador de jiu jitsu no mundo à época, que é considerada uma das grandes lutas da história.

Confira na íntegra a entrevista com João Alberto Barreto no vídeo abaixo.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1452-homem-que-mais-lutou-no-maracan%C3%A3zinho,-jo%C3%A3o-alberto-relembra-das-principais-batalhas-no-palco-do-ufc-179.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tem muita historia pra contar,

Osss Grande Mestre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso