xavier fight

Ex-UFC doa sangue para bater limite de peso de torneio de uma noite

Recommended Posts

Ex-UFC doa sangue para bater limite de peso de torneio de uma noite

Cody McKenzie retira 0,47l de sangue para chegar ao limite de 77,6kg dos pesos-meio-médios na pesagem do Battlegrounds MMA, em Tulsa (EUA)

Conhecido por sua irreverência e por atitudes incomuns, o lutador Cody McKenzie surpreendeu ao usar uma forma diferente de perder peso para confirmar sua participação no Battlegrounds MMA, torneio de uma noite que acontece em Tulsa, Oklahoma (EUA), nesta sexta-feira. Após ficar com 78,2kg em sua primeira pesagem, o atleta decidiu doar sangue para bater o limite de 77,6kg do peso-meio-médio.

McKenzie retirou um pint de sangue (0,47 litros) para registrar 77,4kg em sua segunda pesagem e ser liberado a participar do torneio. O lutador americano, que já participou do The Ultimate Fighter e lutou entre os pesos-leves e pesos-penas no UFC, é famoso por sua excentricidade. No ano passado, ele esqueceu de sua bermuda oficial no dia da luta e entrou com uma bermuda branca, comprada numa loja de roupas esportivas, e nem tirou a etiqueta - o árbitro Herb Dean precisou arrancar a etiqueta da bermuda durante a luta.

McKenzie vai enfrentar Brock Larson na primeira luta do torneio, que, além dos dois, inclui outros três atletas ex-UFC. Um deles é o brasileiro Roan "Jucão" Carneiro, que bateu 77,3kg e vai enfrentar Randall Wallace na rodada de estreia. O torneio terá quartas de final, semifinais e final, e o vencedor leva US$ 50 mil (R$ 124,7 mil) para casa.

fonte:http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/10/ex-ufc-doa-sangue-para-bater-limite-de-peso-de-torneio-de-uma-noite.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que irresponsável, isso ainda é absurdamente mais prejudicial a saude do que a desidratação. Depois morre não sabe pq.. :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

POrra que locura.. O cara ja ta desidratado, e ainda tira meio litro de sangue...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkk daqui a pouco nego arranca um dedo pra poder tirar uns gramas... ta foda hein

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que loucura, PQP...

Alguém sabe por que ele está tendo toda essa dificuldade ? O cara lutava nos Penas.

Está parecendo o Anthony Johnson...

Editado por mmatheusm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkk daqui a pouco nego arranca um dedo pra poder tirar uns gramas... ta foda hein

Só não arrancam porque tem que lutar no dia seguinte, mas se pudesse arrancar membros e colocar de volta depois da pesagem pra lutar no dia seguinte já tinha gente fazendo isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia que ele tinha sido cortado do ufc... figuraça!

não tenha dúvidas que a moda vai pegar...

Que irresponsável, isso ainda é absurdamente mais prejudicial a saude do que a desidratação. Depois morre não sabe pq.. :foimau:

Desculpe a ignorancia, mas porque é mais prejudicial?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia que ele tinha sido cortado do ufc... figuraça!

não tenha dúvidas que a moda vai pegar...

Desculpe a ignorancia, mas porque é mais prejudicial?

Se o individuo ja estiver extremamente desidratado é prejudicial, mas como ele aparentemente não estava, pois ia lutar na 77, não tem problema nenhum. Você fica menos debilitado se doar 1 pound de sangue do que se desidratar feito louco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o individuo ja estiver extremamente desidratado é prejudicial, mas como ele aparentemente não estava, pois ia lutar na 77, não tem problema nenhum. Você fica menos debilitado se doar 1 pound de sangue do que se desidratar feito louco.

Desculpa a discordância, amiga, mas já doei sangue e a recomendação é não fazer esforço nenhum depois e beber uma tonelada de água pra repor! Eu me senti um pouco debilitado depois...

Se esse sangue voltar pro corpo dele depois de pesar, não tenho a menor dúvida que faz menos mal mas lutar com menos hemácias, glóbulos brancos, plaquetas e o escambau? Chessus!

Enfim, talvez vc esteja certa, mas eu não me sentiria bem pra lutar MMA depois de doar sangue não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a discordância, amiga, mas já doei sangue e a recomendação é não fazer esforço nenhum depois e beber uma tonelada de água pra repor! Eu me senti um pouco debilitado depois...

Se esse sangue voltar pro corpo dele depois de pesar, não tenho a menor dúvida que faz menos mal mas lutar com menos hemácias, glóbulos brancos, plaquetas e o escambau? Chessus!

Enfim, talvez vc esteja certa, mas eu não me sentiria bem pra lutar MMA depois de doar sangue não...

São 24h depois. E você se sentiria bem pior (além de estar fazendo mais mal pro seu organismo) se lutasse desidratado. O problema da desidratação vai bem além da debilidade que o atleta sente. Altera a pressão, a concentração de Na e K... O risco de dar merda é bem grande.

Já 24h depois de doar sangue, você já vai estar bem melhor... Talvez dê uma piorada no gás pela diminuição dos eritrócitos :lol:

Editado por Principes Bonita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai dar uma piorada no gás com certeza. Eu acho pior doar o sangue que desidratar se formos falar em termos de performance, os lutadores em geral se recuperam bem da desidratação e no sangue não tem jeito. Eu já doei sangue e senti bastante diferença na performance ( corrida ) .

Acho que não ficou claro, mas eu não tava falando em desidratar 1 lb. Tava comparando a doação de meio litro de sangue com a desidratação agressiva que os caras fazem.

Essa diferença na performance é normal... 1 lb de sangue é mais ou menos 10% do total de uma pessoa. Dá uma diminuida consideravel nos teus eritrócitos, o que diminui o carreamento de oxigenio, dai a falta de gás.

Editado por Principes Bonita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, já que vai chegar a extremos para bater o peso, melhor doando sangue humanitariamente (e salvando vidas) que desidratando sozinho na banheira. Sei la, achei da hora! Esculacha o sistema de pesagem ajudando quem precisa, e nao às escondidas e quase morrendo. Ponto positivo para o cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, já que vai chegar a extremos para bater o peso, melhor doando sangue humanitariamente (e salvando vidas) que desidratando sozinho na banheira. Sei la, achei da hora! Esculacha o sistema de pesagem ajudando quem precisa, e nao às escondidas e quase morrendo. Ponto positivo para o cara!

Rapaz, nenhum sangue desse vai passar no teste do hemocentro. Kkk

Editado por Carateca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora