JePortasio

Atento à movimentação de Dillashaw, Barão promete cautela para a revan

Recommended Posts

Acaso nessa do Anderson foi pelo golpe de vídeo game... Não estou lembrando essa no Banha, vou dar uma caçada.

[]'s

Ué, então o Edson Barboza nocauteou o Terry Etim por acaso também? E o Rumina Sato naquele arm-lock voador lindíssimo também? Entendo você, mas quando rola acaso você vê pela expressão no rosto dos caras que foi obra do acaso. Tipo Couture x Vera, Couture x Rizzo 1, Tavares x S. Fisher. Page x Machida... Os caras ficam mui surpresos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como se finaliza alguém por acaso?

Vai dar um abraço em alguém e encaixa um katagatame?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Idiota kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mitou nessa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda vai nascer um repórter pra perguntar: "e durante todo o primeiro round, antes do knockdown, o que aconteceu?" Ele foi dominado da mesma forma antes e depois do golpe. É claro que esse knockdown influenciou, mas ignorar o começo da luta também não dá.

Ocorre que o Barão comprou a história do Dedé, que não quis admitir que subestimaram o oponente e estavam sem alternativas na luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, então o Edson Barboza nocauteou o Terry Etim por acaso também? E o Rumina Sato naquele arm-lock voador lindíssimo também? Entendo você, mas quando rola acaso você vê pela expressão no rosto dos caras que foi obra do acaso. Tipo Couture x Vera, Couture x Rizzo 1, Tavares x S. Fisher. Page x Machida... Os caras ficam mui surpresos.

Não vejo acaso no caso do Barboza, pois é esperado que um cara do nível dele de trocação (muay thay) de um chute daqueles, mas ficaria surpreso se fosse o Maldonado que fizesse (mesmo caso do Cigano com o Hunt que citei antes). Já armlock voador, se é um atleta que tenta esse tipo de golpe com frequência em suas lutas (não me recordo de nenhum) não veria como acaso, mas não é o caso...

Só lembrando que não é porque um golpe foi de acaso que o atleta não tenha méritos. Além do risco em tentar o golpe, é preciso um mínimo de técnica / treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta insistir nos argumentos, vc simplesmente está errado. Aprende com o erro e bola pra frente! Abs

Agora você é o dono da verdade?

Em nenhum momento falei que a finalização não foi bonita ou que o cara não tem méritos, recomendo que você leia os meus argumentos para dizer que algo foi acaso (coloquei vários nos meus posts), mas se você quiser falar que estou errado, pelo menos apresente algum argumento, pois falar "vc simplesmente está errado. Aprende com o erro e bola pra frente!" sem nenhum argumento, não acrescenta nada na discussão (além que eu não jogo xadrez com pombo).

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

8 ou 80 ...

se ganhar poderá gargantear até o infito que foi um golpe do acaso do dillashaw, levando-o a lutar no automático ... mas se perder vai ficar feio, pq não está admitindo de jeito nenhum a superioridade técnica do adversário, fica batendo na tecla de que não estava lá

brother, com todo o respeito, lê denovo e com mais calma o o que eu escrevi .. SE, PODERÁ = condicional, futuro condicionado a acontecer .. não falei que o Barão falou.. falei que se acontecer (ele ganhar).. aí sim ele poderá falar tal coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother, com todo o respeito, lê denovo e com mais calma o o que eu escrevi .. SE, PODERÁ = condicional, futuro condicionado a acontecer .. não falei que o Barão falou.. falei que se acontecer (ele ganhar).. aí sim ele poderá falar tal coisa...

O seu condicional está correto, mas o que foi questionado é da onde veio que o Barão falaria em golpe do acaso, uma vez que nunca vi nada disso vindo das palavras dele. Ele falou em lutar no automático após o soco, mas sem desmerecer o soco (que, alias, foi uma bela duma muqueta...).

No meu ponto de vista, se ele ganhar, ele poderá gargantear até o infinito que o soco mudou o rumo da outra luta.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou dono da verdade, é que certas coisas são fatos não dão espaço pra argumentação, e esse é um fato. Vc sabe o q significa a palavra acaso? Não costumo perder meu tempo com isso mas vou te ajudar a entender q o fato de vc estar argumentando não significa que vc está certo, pois seus argumentos não fazem sentido.

Acaso (do latim a casu, sem causa) é algo que surge ou acontece a esmo, sem motivo ou explicação aparente.

A palavra acaso tem três sentidos diferentes, que dependem do sentido que se dá à palavra causa:

-Algo que acontece sem finalidade ou sem objetivo, isto é, algo sem causa final.

-Algo que acontece sem ser consequência de algo passado, ou seja, efeito que não se explica por uma determinação precedente.

-Algo que acontece sem ser explicado por nenhuma relação com outra(s) coisa(s), nem simultânea(s) nem precedente(s), isto é, sem qualquer determinação.

Vc se perdeu nos seus argumentos, falou que se o Sonnen finalizasse o Galvão seria por acaso, assim como disse que a finalização do piranha foi acaso, em ambos os casos vc deixou a entender que na sua concepção, acaso é quando acontece uma zebra que não era esperada, e usou como argumento o fato do golpe do Edson Barboza não ser por acaso por ele ser um lutador de muay thai de alto calibre, ou seja, entendi q pelo fato dele treinar muito isso meio que já é esperado, mas isso é contradição pois se o japa aplicou aquele golpe plástico no Anderson ele com certeza treinou bastante esse entrada pra finalização, e se o Sonnen finalizasse o Galvão como vc falou, seria resultado de muito treinamento, e não obra do acaso. Acaso não é quando uma zebra acontece, e por isso disse q vc estar errado e ponto. Não há espaço pra argumentos nesse caso em específico, entendeu agora? Tirando o fato de que ninguém concordou com seus argumentos, portanto vc é o único que realmente acha que essas situações q vc deu como exemplo se tratam de acaso. Como o forista comentou, acaso seria se o cara fosse dar um abraço e encaixasse um katagatame. Ao invés de ficar insistindo nesses argumentos, fica mais fácil ter a humildade de admitir q está errado e, o mais importante, aprender com isso.

Fiquei pensando quais situações no MMA podemos chamar de acaso, já que quase tudo que acontece dentro do cage é resultado de muito treino dos 2 lutadores... cheguei a conclusão q o que pode ser chamado de acaso em uma luta de MMA é quando um golpe despretensioso leva um oponente a nocaute, mas estou me referindo àqueles jabs que os caras soltam sem a menor intenção de nocautear, apenas pra pontuar, mas acabam pegando na ponta da pera.... fora isso, acho que é tudo resultado de treinamentos.

Agora sim temos uma discussão interessante, então vamos lá:

Sim, os lutadores são profissionais e treinam para que suas lutas não dependam do acaso / sorte. Considerando isso, todo lutador de MMA hoje pode ganhar de outro seja por um soco, um chute ou uma finalização. Olhando esse aspecto, o único exemplo de acaso que consigo pensar é quando ocorre uma fatalidade, como por exemplo: o dedo do pé quebrado do John Jones na luta contra o Sonnen (se a luta fosse para o segundo round) ou o AS ter quebrado a perna contra o CW (não estou falando que ele ganharia a luta se não fosse isso e nem quero desviar a discussão), mas ambos as situações enquadrariam na terceira definição "-Algo que acontece sem ser explicado por nenhuma relação com outra(s) coisa(s), nem simultânea(s) nem precedente(s), isto é, sem qualquer determinação.".

Já os casos de golpe que eu citei, entendo que cabem na segunda definição "-Algo que acontece sem ser consequência de algo passado, ou seja, efeito que não se explica por uma determinação precedente.".

- Edson Barboza é conhecido por seus chutes, já o Cigano ou o Napão não são. Na própria entrevista pós luta do Cigano, ele falou que foi a primeira vez que tentou aquele golpe numa luta, ou seja, dentro no 8, não tinha precedentes.

- Galvão x Sonnen no Metamoris - Multicampeão mundial de BJJ contra lutador de MMA sem grande histórico de finalizações. O histórico dos dois faz com que, no meu ponto de vista, a luta termina ou com vitória do Galvão ou em empate, mas vitória (que só pode ocorrer com finalização) do Sonnen seria um acaso.

- Tesoura do Piranha, quantas vezes os lutares tentam esses golpes de vídeo game (e funciona)? Qual a frequência de tesouras voadoras que vemos durante as lutas?

Não quero dizer que os lutares não treinam as posições / golpes e nem que não tenham mérito, as situações que citei são coisas que não tem um precedente para justificá-las, alias, quando esses "acasos" funcionam, viram um golpe surpresa até um ponto que de tanto utilizar, já não é mais um acaso e o adversário já espera. Alias, quantos "acasos" acontecem de lutadores mais completos?

A Alemanha é uma seleção bem treinada e a vitória contra o Brasil não pode ser dito como absurdo, mas o resultado de 7x1 é justificado por algo precedente?

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jester, não vou te quotar pra não inundar o tópico, mas negócio é que, semanticamente falando, você escolheu a palavra errada ao dizer que a finalização foi "por acaso".

"Por acaso" e "improvavel" são coisas diferentes. O Napão nocautear o Cro Cop com um high kick (lindo, diga-se de passagem) era improvavel, não foi de forma alguma por acaso. Se o croata tivesse escorregado e caido com a cabeça e apagado seria uma vitória POR ACASO do Gabriel. Um exemplo real é Anderson Silva vs Patrick Cote. Essa sim foi uma vitória por obra do acaso, sem motivo aparente o joelho do canadense estourou e foi isso.

Repito, nunca, de forma alguma, uma finalização pode ser uma vitória por acaso.

Espero que meu post não tenha soado arrogante ou agressivo, é só que, como o King disse, não é questão de opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

digo novamente... barão vai atropelar... ele simplesmente menosprezou o tj e tomou o que tomou.. agora vai vir espertao e com medo tb... tem muito mais armas do que movimentaçao... vai atropelar... pode escrever....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jester, não vou te quotar pra não inundar o tópico, mas negócio é que, semanticamente falando, você escolheu a palavra errada ao dizer que a finalização foi "por acaso".

"Por acaso" e "improvavel" são coisas diferentes. O Napão nocautear o Cro Cop com um high kick (lindo, diga-se de passagem) era improvavel, não foi de forma alguma por acaso. Se o croata tivesse escorregado e caido com a cabeça e apagado seria uma vitória POR ACASO do Gabriel. Um exemplo real é Anderson Silva vs Patrick Cote. Essa sim foi uma vitória por obra do acaso, sem motivo aparente o joelho do canadense estourou e foi isso.

Repito, nunca, de forma alguma, uma finalização pode ser uma vitória por acaso.

Espero que meu post não tenha soado arrogante ou agressivo, é só que, como o King disse, não é questão de opinião.

Concordo que, na escolha de palavras, improvável se encaixa melhor que acaso. Usei "acaso" porque foi a palavra usada no argumente o qual estava respondendo.

Gostei do seu exemplo de "Acaso", realmente é mais próximo de algo "que não está no controle", "acidente de trabalho"... tinha esquecido desse caso. Considerando essa definição, alguém ser finalizado "por acaso" não existe, assino embaixo do seu comentário.

Então, para que fique claro, os casos que citei são IMPROVÁVEIS, mas todos os lutadores citados tiveram éxito na execução.

Não se preocupe, não achei que o post soou arrogante ou agressivo. Você discordou sem ofender e colocou seus argumentos de forma a termos uma discussão de alto nível.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcendo para o Barao vir bem treinado e com uma boa estrategia montada. Tem que emular o jogo do TJ na academia, e procurar estrategias que caibam na habilidade do Barao, e treinar exaustivamente isso. E tentar variacoes, nao ficar em somente uma ideia. Acho possivel sim a vitoria, o Barao é muito lutador, tem muita habilidade, e pode construir um jogo bom anti-TJ. Espero que ele e equipe achem uma solucao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora