Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Pedro Munhoz enfrenta americano em São Paulo atrás de 1ª vitória no UF

Recommended Posts

Em fevereiro deste ano, Pedro Munhoz foi chamado de última hora para compor o card do UFC 170, quando estreou na organização contra o bem ranqueado Raphael Assunção. A derrota por decisão unânime derrubou a invencibilidade do peso galo brasileiro, mas não abalou sua confiança. Em entrevista exclusiva ao UFC, Pedro falou sobre os treinos para sua segunda luta pela organização, contra o americano Matt Hobar no TUF Brasil 3 Finale, em São Paulo, neste sábado.

"A preparação foi muito boa, foi uma das melhores preparações que eu já tive. Minha última luta foi contra o Raphael Assunção, eu tive só 10 dias de notícia para poder lutar com o número três (do ranking do UFC entre os galos). Foi uma luta dura, mostrei para o UFC o tipo de lutador que eu sou: agressivo, sempre andando para frente, procuro terminar a luta. Essa preparação foi muito boa para essa luta, tive dois meses e meio treinando forte. Fiquei sabendo dessa luta sete semanas antes, mas já estava me preparando, já estava bem, só entrei na parte da dieta e na parte tática do jogo para poder lutar com o Matt Hobar, porque ele é um cara alto, é canhoto. Ele é um lutador experiente também. Eu sou melhor que ele, e eu estou preparado para ganhar essa disputa sábado".

Pedro analisou ainda o jogo de seu oponente, falou sobre a recente troca de campeões em sua divisão dos galos, e contou sobre a preparação do companheiro de treinos Lyoto Machida, que disputa o cinturão dos médios em julho. Confira a entrevista na íntegra.

Qual você acha que será a estratégia do Hobar no sábado, e como pretende lidar com ela?

"Estudei bastante o jogo dele, e meus treinadores também. Ele é um cara canhoto, faz um boxezinho e tal, mas sempre quando toma um aperto ou bota uma pressão, ele sempre vai em busca da queda. Muito experiente, forte, bom, mas no UFC a gente luta com os melhores lutadores, e é isso que eu espero. Espero um Matt Hobar na melhor situação dele, na melhor preparação dele, no melhor tudo, porque eu estou na minha melhor preparação, estou no meu melhor momento, e vou colocar pressão nele".

O que você achou da perda do cinturão do Renan Barão para o TJ Dillashaw no UFC 173, no último final de semana?

"Me surpreendeu. Eu achava que o Renan Barão ia ganhar essa luta de uma maneira não fácil, mas que ia nocautear ou finalizar. O MMA é um esporte surpreendente, é um esporte em que tudo pode acontecer na luta. Nós vimos no que deu: TJ Dillashaw anulou o jogo do Renan Barão. O Renan Barão é um atleta muito bom, muito técnico, estava invicto há oito anos, não tem mais o que falar. O TJ Dillashaw chegou com uma estratégia de luta muito boa, com um ritmo muito bom, e ganhou o cinturão".

O que acha que acontecerá na divisão? Revanche imediata para Barão, ou title shot para Raphael Assunção, que já venceu Dillashaw?

"Por ele ser campeão durante muitos anos e muito tempo, acho que vai ter uma revanche. Merecida, pelo Renan Barão ter sido campeão dessa categoria durante muito tempo, e esperamos que o Renan Barão de novo ganhe, mais um brasileiro com o cinturão. Vou estar torcendo pelo Renan Barão".

Como estão os treinos do seu amigo e parceiro de treinos Lyoto Machida para o duelo contra Chris Weidman pelo cinturão dos médios em julho?

"O Lyoto é uma fera e está uma fera. Está treinando na Kings MMA com o Rafael Cordeiro, e na Black House com nosso coach de wrestling (Kenny Johnson). Treinando muito jiu jitsu, muito rápido e muito forte para essa categoria. Vai ser uma luta bem difícil para o Chris Weidman, que é um cara que troca em pé, mas nunca lutou com um lutador que sabe controlar a distância como o Lyoto. Na verdade, eu nunca vi ninguém que sabe controlar a distância como o Lyoto. Ele é muito perigoso e é um cara muito difícil de botar para baixo. Vai ser uma luta muito dura para o Chris Weidman, e não é só pelo Lyoto ser meu amigo, mas eu tenho certeza que esse vai ser mais um cinturão para o Brasil".

TUF Brasil 3 Finale

Ginásio do Ibirapuera, São Paulo

Sábado, 31 de maio

Stipe Miocic x Fábio Maldonado

Warley Alves x Márcio Lyoto

Vitor Miranda x Antônio Cara de Sapato

Demian Maia x Alexander Yakovlev

Rony Jason x Robbie Peralta

Elias Silvério x Ernest Chavez

Paulo Thiago x Gasan Umalatov

Kevin Souza x Mark Eddiva

Rodrigo Damm x Rashid Magomedov

Ricardo Demente x Wagner Gomes

Marcos Pezão x Rick Monstro

Pedro Munhoz x Matt Hobar

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/812-pedro-munhoz-enfrenta-americano-em-s%C3%A3o-paulo-atr%C3%A1s-de-1%C2%AA-vit%C3%B3ria-no-ufc-sou-melhor-que-ele.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço Pedrinho desde moleque, foi preparado para isso! na torcida por ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez uma ótima luta contra ao Assunção, é bom ficar de olho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso