Entre para seguir isso  
Rinoceronte

José Aldo fala em 'matar' adversário para ganhar mais no UFC

Recommended Posts

José Aldo fala em matar adversário para ganhar mais no UFC

Campeão peso pena se sente desvalorizado pelo UFC

Jose-Aldo-Foto-DivulgacaoVenum_LANIMA20130131_0107_26.jpg

foto: divulgação

Recentemente, Renan Barão - ex-campeão peso galo – disse ter sido mal interpretado ao ter mencionado uma certa desvalorização por parte do Ultimate Fighting Championship e agora é a vez do campeão peso pena José Aldo afirmar que se sente financeiramente desvalorizado pela organização presidida por Dana White. À ESPN Brasil, o segundo melhor lutador peso por peso da atualidade declarou que há competidores mais pesados que faturam mais octógono mesmo sem serem detentores de título.

“Com certeza me sinto [desvalorizado pelo UFC]. Falar em números é difícil. O lutador sonha em chegar a um patamar, quando ganha bom dinheiro, acha que é válido. Hoje em dia tenho outra cabeça, já rodei o mundo, tenho visão grande sobre isso: Ao mesmo tempo que dão o negócio para nós, poderiam dar uma melhorada nisso (pagamento). Trazemos milhões para a organização para os eventos, eu sou um lutador muito vendável e todo mundo gosta de ver a minha luta. A gente vê peso leve ganhando a mesma coisa de muito iniciante. A gente vê peso pesado, não-campeão e não-desafiante, ganhando muito mais do que nós. Isso nos deixa um pouco tristes, mas tenho que continuar na batalha, com os pés no chão, não dá para perder o foco”, disse.

Apesar da crítica, José Aldo não está certo do que deve fazer para convencer Dana White a aumentar o seu salário. “Não sei, cara. Nos matamos nos treinos, damos o máximo para chegar lá e dar um grande show, trazer recordes para o UFC. Damos o máximo, mas não temos esse reconhecimento devido. Agora, não sei o que tenho que fazer, chegar lá dentro e ‘matar' o adversário para alcançar algo a mais, não sei”, complementou o atleta da Nova União, que defende o título até 61kg contra Chad Mendes no UFC 176, dia 2 de agosto, em Los Angeles, Califórnia.

Fonte: http://terramagazine.terra.com.br/mmamanoamano/blog/2014/05/28/jose-aldo-fala-em-matar-adversario-para-ganhar-mais-no-ufc/

____________________

Titulo meio sensasionalista (ele tipo extrapolou a ideia para mostrar que realmente é quase impossivel mudar a situacao das categorias leves). Mas é triste ver o quanto as categorias mais leves sao realmente menos valorizadas pelo chefao. E pelo publico (em geral) tambem...

____________________

Editado por Rinoceronte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem sensacionalista mesmo. Mas de qq forma, falou algo que nos já sabemos, a categoria dos mais levinhos sempre vendeu menos. Acredito que a tendência é melhorar, mas leva tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esforcar um pouco num inglês básico para interagir com os fãs gringos que pagam por ver suas lutas e que compram os produtos esportivos dos patrocinadores dele, responder algumas perguntas aos repórteres gringos na língua deles ele não tem interesse nenhum...

Anderson demorou para entender que dava para ganhar muito mais dinheiro fora do octógono do que fazendo lutas espetaculares....mas quando arrumou uma equipe de marketing mudou tudo pra ele...fez cursinho de inglês, de ator, apareceu nos grandes eventos fora do ufc, mudou a forma de se comunicar com a imprensa e nos talkshows...

Editado por Mark Twain

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh normal q o Aldo busque uma valorização, ele é campeão e merece mas no mma assim como no boxe os pesados são vistos como a categoria mais "nobre" e mais emocionante e ganham mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opssis! Chequei mas num vi mesmo! Comi bola, desculpem. Moderacao, dá para apagar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aldo tem que parar de culpar os outros e olhar para o que ele pode fazer para mudar sua situacao. 1. Mude-se para os EUA e va treinar num camp novo (AKA, ATT, etc)que tenha uma infraestrutura melhor. Alem dos melhores treinamentos e material humano, os maiores contratos de patrocinio estao la. O Brasil pode ter criado o MMA mas e indiscutivel que os EUA desenvolveram o esporte e estao na frente na mairia dos quesitos...ate no jiu jitsu, centenas de campeos mundias brasileiros vivem la e ensinam os gringos. O brasileiro precisa ter humildade, reconhecer isso, e tirar vantagem disso. 2. Contrate uma agencia de marketing e um manager novo. Se espelhe em que se esta dando bem nos negocios como Jon Jones e Anderson e procure trabalhar com a mesma equipe desses caras. 3. Aprenda Ingles!! 4. Colha os frutos em breve! Respeito o dede mas se o Aldo realmente quiser se tornar um estrela maior tera que sair da NU e alcar voos mais altos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso