Paiva

Discussão sobre a montada peão

Recommended Posts


Editado por Leo Pateira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posição com Selo Jaime Marcelo de qualidade.

Que posição bizarra.

Na minha opinião, é a forma mais rápida de entregar as costas pro seu adversário.

Hahahaha ,

Que nada NoFun ,faço muito essa posição .Na verdade vocês já devem ter percebido que cada academia tem uma característica predominante no jogo e na Graciebarra se vocês forem analisar este tipo de jogo é bem particular dela ,jogo de raspagem de omoplata ,dominando a manga e emborcando e tal .

Sobre a posição ,um fator que dificulta o adversário pegar suas costas é que geralmente você chega nela depois de um giro com isso ele ainda está meio desorientado , quando você senta no peito dele funciona pior que um joelho na barriga ( experimente treinar ) o adversário acaba naturalmente esticando o braço que você está dominando , pois ele perde a força .Um dos detalhes importantes é prender a manga com os 4 dedos por fora e puxar o braço dele para cima ,com isso ele fica sem arranque para sair por baixo .Depois que você dominou o braço ,ai basta girar para a posição que você quiser .

1 - Americana : Usando uma das pernas como base embaixo do cotovelo dele e empurrando o pulso dele contra o chão ,criando a alavanca .

2 - Girando para o armlock : É dificilimo do cara sair ,pois o braço vem esticado desde o início ,então não dá para entrar o ombro ou girar o quadril e fugir.

3 - Armlock na montada : Você Gira para a montada e fecha o triângulo na cabeça dele pegando o braço esticado ,as vezes não precisa nem cair ,pega sentado mesmo .

Claro ,sem fotos ou video sé dificil explicar e tb são posições que já faço há muito tempo ,então não é tão básica ,você precisa dominar a força correta entre puxar o braço dele para cima e pesar no peito do adversário ,mas com treino qualquer um pode fazer ,pois se eu aprendi hahahahaha .

abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahaha ,

Que nada NoFun ,faço muito essa posição .Na verdade vocês já devem ter percebido que cada academia tem uma característica predominante no jogo e na Graciebarra se vocês forem analisar este tipo de jogo é bem particular dela ,jogo de raspagem de omoplata ,dominando a manga e emborcando e tal .

Sobre a posição ,um fator que dificulta o adversário pegar suas costas é que geralmente você chega nela depois de um giro com isso ele ainda está meio desorientado , quando você senta no peito dele funciona pior que um joelho na barriga ( experimente treinar ) o adversário acaba naturalmente esticando o braço que você está dominando , pois ele perde a força .Um dos detalhes importantes é prender a manga com os 4 dedos por fora e puxar o braço dele para cima ,com isso ele fica sem arranque para sair por baixo .Depois que você dominou o braço ,ai basta girar para a posição que você quiser .

1 - Americana : Usando uma das pernas como base embaixo do cotovelo dele e empurrando o pulso dele contra o chão ,criando a alavanca .

2 - Girando para o armlock : É dificilimo do cara sair ,pois o braço vem esticado desde o início ,então não dá para entrar o ombro ou girar o quadril e fugir.

3 - Armlock na montada : Você Gira para a montada e fecha o triângulo na cabeça dele pegando o braço esticado ,as vezes não precisa nem cair ,pega sentado mesmo .

Claro ,sem fotos ou video sé dificil explicar e tb são posições que já faço há muito tempo ,então não é tão básica ,você precisa dominar a força correta entre puxar o braço dele para cima e pesar no peito do adversário ,mas com treino qualquer um pode fazer ,pois se eu aprendi hahahahaha .

abs,

Professor, ate concordo que voce possa chegar nessa posição apôs uma rasparem e em seguida fazer um movimento de ataque.... mas vc consegue manter um graduado nela por tempo suficiente pra considerar um too de montada ou posição de controle?? E um movimento BEM especifico...

Mas considerar como um tipo de montada?? Mais um querendo 15 mins de fama....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente faço essa posição de raspar de omoplata e cair nessa posição daí ou monto ou volto na kimura desde a faixa branca :unsure:

Será que estou errado este tempo todo!!!

E ainda será que foi mesmo esse cara que criou e agora quase 12 anos depois surge discussão sobre o assunto fearww

*Só um adendo a posição inicial que é o cara com a bunda em cima do peito/ombro do adversário não é considerado montada pelas regras da cbjj ou cbjje.

Editado por wild007

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrs!!

E o que to falando.. não da pra comiserar isso como uma posição de "montada"... isso ai e do tempo de vovo e não passa de uma posição de transição de ataque.

Agora considerar como uma MONTADA eu acho forcacao de barra. pra mim uma montada e uma posição especifica como a tradicional, a S, a que vc espalha o frango e trava as pernas do adversário com os pés ou pelo menos fecha a guarda.... Isso sim e uma montada que caracteriza uma posição de domínio. Alguem consegue parar ali por tempo suficiente pra considerar uma posição de domínio completo?

Juro que depois da pesagem vou no officers club so pra treinar isso!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse aí criou posição do mesmo jeito q chinês cria eletronico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa parada de "criar" posição é uma parada doida! o cara pode nunca ter visto a posição e desenvolveu ela achando que "criou uma coisa nova"....... (não sei se fui claro)....

mas deixe isso pra lá que pode dar pano pra manga....

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A "montada do peão" não é montada e sim raspagem, caindo em uma posição de imobilização, um movimento que lembra a omoplata invertida. Enquanto você tiver o domínio da manga e da calça da perna adversária que está do seu lado, você segura o peão.

Dá pra ter controle ali sim e os ataques mostrados, se treinados são bem válidos.

Lógico que existem uns ogros (malditos pesadíssimos hehe) que vão dificultar o domínio e querer explodir ali, mas se ficar esperto, a chance de se ajeitar e ainda cair nos 100 kg é muito maior do que a de ter as costas pegas. De qualquer forma a raspagem dali é um joguinho que se bem feito pode surpreender muita gente.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Professor, ate concordo que voce possa chegar nessa posição apôs uma rasparem e em seguida fazer um movimento de ataque.... mas vc consegue manter um graduado nela por tempo suficiente pra considerar um too de montada ou posição de controle?? E um movimento BEM especifico...

Mas considerar como um tipo de montada?? Mais um querendo 15 mins de fama....

Obrigado pelo professor, mas não tenho metade da responsabilidade e qualificação que você tem , apenas passo ou tento passar o que me ensinaram .

Bem quanto a posição .

Aplicat posições mirabolantes em graduado eh sempre complicado , ainda mas posição que vc precisa capitalizar em cima de um desespero ou pressão como o caso desta .Não creio que ela funcione tão bem em um graduado , pois ele não irá se apavorar quando vc pesar no peito dele e por consequência não vai esticar o braço para cima tão facilmente .A melhor defesa ali e dar o upa e fugir com o braço por baixo .

Eu geralmente chego nela direto da raspagem de omoplata , pois ja subo com o braco dominado e dai ja pego na americana , calcando o cotovelo no meu tornozelo ou girando para arm lock.

Quanto ao rapaz do video ;

Eu sou meio bobo nem me liguei no sentido dele querer batizar a posição , vendo por esse prisma achei fraquissimo... Prefiro o Eddie Bravo batizando , bem mais criativo " Vaporizers" " Eletric chair" " Crush .."

Hendo , Tb acho que não serve e não pode ser considerada uma montada , ate pq se ficar pastando ali em cima vai voar , objetivo da posição eh criar um desconforto no adv. para que ele libere o braço para ser finalizado Jj tem que ser objetivo e vc tem que estar sempre 1 ou 2 passos na frente , se for para ficar de graça tá fazendo a coisa errada, concordo plenamente com vc.

Outra coisa aquela dancinha tb antes de cair pro armlock não ajuda na propaganda , hahahaha.

Não acho legal esse lance de querer srr o inventor de algo no JJ , pois com certeza alguém já fez isso no passado .

Oss,

Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo professor, mas não tenho metade da responsabilidade e qualificação que você tem , apenas passo ou tento passar o que me ensinaram .

Bem quanto a posição .

Aplicat posições mirabolantes em graduado eh sempre complicado , ainda mas posição que vc precisa capitalizar em cima de um desespero ou pressão como o caso desta .Não creio que ela funcione tão bem em um graduado , pois ele não irá se apavorar quando vc pesar no peito dele e por consequência não vai esticar o braço para cima tão facilmente .A melhor defesa ali e dar o upa e fugir com o braço por baixo .

Eu geralmente chego nela direto da raspagem de omoplata , pois ja subo com o braco dominado e dai ja pego na americana , calcando o cotovelo no meu tornozelo ou girando para arm lock.

Quanto ao rapaz do video ;

Eu sou meio bobo nem me liguei no sentido dele querer batizar a posição , vendo por esse prisma achei fraquissimo... Prefiro o Eddie Bravo batizando , bem mais criativo " Vaporizers" " Eletric chair" " Crush .."

Hendo , Tb acho que não serve e não pode ser considerada uma montada , ate pq se ficar pastando ali em cima vai voar , objetivo da posição eh criar um desconforto no adv. para que ele libere o braço para ser finalizado Jj tem que ser objetivo e vc tem que estar sempre 1 ou 2 passos na frente , se for para ficar de graça tá fazendo a coisa errada, concordo plenamente com vc.

Outra coisa aquela dancinha tb antes de cair pro armlock não ajuda na propaganda , hahahaha.

Não acho legal esse lance de querer srr o inventor de algo no JJ , pois com certeza alguém já fez isso no passado .

Oss,

Junior

Junior,

Nao puxa saco nao ta??? HAHAHAHAHAH!! :lol: :lol: :D

Falando serio... temos entao a mesma opinião so que nos expressamos de forma diferente. Concordo que funcione. Os mendes pegaram uma posição que existia que era jogar a perna de dentro pra fora, se aperfeiçoaram e trouxeram a 50/50. A posição não e que não seja eficaz. E acredito que voce a use como muita gente aqui. O que não concordo e vc agora chegou no mesmo ponto e o cara querer batizar isso como uma montada que ele "criou" sendo um troco mais velho que andar pra frente. Ta a cara da tabajarice isso ai... de resto, concordo com vc com certeza. Mas eu por exemplo mesmo pesado não me vejo em condições de ficar nessa posição por muito tempo garantindo a montada e uma posição de ataque. Vc pode parar ali bem rápido e tentar um bote de alguma coisa. Se moscar ja era!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara só quer uns views no youtube e tentar criar um nome pipe11

No mais, não é uma posição que mereça o nome do montada. Poderia ser mais humilde e lançar as posiçoes finalizadoras a partir dessa posiçao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po esse saco de bater ficou um minuto balançando sem.perder velocidade no primeiro vídeo, hipóteses:

1. Mal assombrado

2. Terremoto

3. Estão em um navio

4. Estão em um caminhão

5. Tem um motor naquela por**

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora