Entre para seguir isso  
Loucutor

Pezão diz q seguiu recomendação d médico q atua no UFC no Brasil

Recommended Posts

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/12/pezao-diz-que-seguiu-recomendacao-de-medico-que-atua-no-ufc-no-brasil.html

- Esclarecimento: meses antes da minha luta, procurei o médico do UFC no Brasil, Dr. Márcio Tannure, para que eu pudesse dar início à reposição hormonal "TRT" devidamente autorizada e reconhecida por um profissional, então dei início ao tratamento e, duas semanas antes de minha luta, fiz todos os exames exigidos pelo UFC e, mesmo assim, meu nível de testosterona continuava baixo, então fui recomendado pelo médico a aumentar a dosagem de aplicação e assim eu fiz. Infelizmente, meu nível de testosterona subiu muito e fui suspenso pelo nível muito elevado. Eu apenas fiz o que foi recomendado,o erro não foi meu, pois tudo foi passado por uma pessoa formada que entende do assunto. Tenho consciência que não tentei fazer nada de errado para minha luta, estou tranquilo porque sei que o erro não foi meu - escreveu Pezão no Facebook.

---

É vai dar pano p manga...

Sou contra a terapia de TRT p atletas q já foram flagrados por doping e a favor dum controle de nível olímpico no MMA.

Esse pela saco desse médico tem que parar de querer aparecer da mídia falando do Shooto, já que a CABMMA nem chancela o mesmo, e sim a CBMMA, agora vai ter que se esplicar, e mais, veja se ocupa o tempo produzindo algo para o MMA Nacional, chega de aparecer.......nunca vi um médico emitir opiniões tecnicas sobre MMA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A notícia de que seu exame antidoping havia dado positivo deixou Antônio “Pezão” Silva completamente abalado. O UFC comunicou o fato na semana passada aos empresários do lutador. Somente na tarde de terça-feira ele assinou a carta enviada pela empresa aceitando a punição imposta de nove meses de suspensão. No entanto, o peso-pesado se defendeu acusando Marcio Tannure, diretor médico do UFC no Brasil, como o responsável pelo erro, e garantiu que irá processar o profissional.

Pezão foi pego com altos níveis de testosterona no sangue no teste realizado após a luta contra Mark Hunt, no UFC Fight que aconteceu no dia 7 de dezembro, em Birsbane, na Austrália. O nível mudou porque o lutador faz o tratamento de TRT (terapia de reposição de testosterona).

– Está muito difícil. Quando o UFC avisou meus empresários, nós juntamos tudo o que tínhamos para provar que o que tomei foi recomendação médica. Entramos em contato com o Tannure para provar que eu não tinha culpa. Mas o UFC não aceitou as justificativas, nem os e-mails. Estou sendo prejudicado. Já tive um problema de doping, em 2008, e fui o primeiro atleta a processar a Comissão Atlética do Estado da Califórnia. Vou fazer o mesmo agora. Só não sei se o resultado será bom ou não. Vou ver com meu advogado se será apenas nos EUA ou no Brasil também – disse o lutador, se referindo ao caso que ocorreu quando ele lutava no EliteXC, no qual ele acabou perdendo o processo na Justiça comum.

O paraibano iniciou o tratamento de TRT porque seus níveis de testosterona são anormais por causa de uma acromegalia, doença também conhecida por gigantismo, que leva ao aumento da produção de GH (hormônio do crescimento) e diminuição da testosterona. Para se sentir “normal”, ele iniciou o tratamento com Tannure em setembro deste ano, e lhe foi recomendado tomar uma ampola por mês.

Perto do combate contra Hunt, o lutador entrou em contato com o médico, que lhe disse para que tomasse um remédio por dia. Na internet, Pezão publicou a imagem de um e-mail que recebeu do médico no dia 30 de novembro, sete dias antes da sua luta.

– Da primeira vez que fui pego no doping, eu era amador. Mas desta vez eu procurei um médico, segui exatamente tudo que ele mandou. Tanto que tomei uma ampola assim que ele respondeu o e-mail e outra dias antes da luta. Mas quem saiu errado nessa história fui eu. Me senti um rato de laboratório. Quem sou perto do UFC? Antes eu prejudicado do que eles, já que a pessoa que errou foi um médico do UFC, responsável por eles no Brasil – explicou.

O atleta e seus empresários procuraram Tannure para suplicar ajuda para resolver o caso. De acordo com o lutador, o médico foi atencioso e disse que falaria com um responsável do UFC. Após esse contato, Tannure não respondeu mais e-mails e nem atendeu telefonemas do atleta e do seu staff.

– Entrei em contato várias vezes, supliquei ajuda dele porque não tinha feito nada de errado, fiz o que ele mandou. Ele disse que iria conversar com o médico do UFC e explicar a situação. Mas não deu em nada. Não sei o que aconteceu. Não tenho ideia sobre o quê e com quem ele falou – disse o atleta, que confirmou ter feito exames durante o tratamento, antes da luta e após a luta. – Fiz exames e ele os viu. Eles sempre pedem e eu sabia que seria testado, ainda mais por usar o TRT. Jamais iria fazer algo para burlar ou me prejudicar.

Além da suspensão de nove meses, Pezão perdeu também o bônus de US$ 50 mil (cerca de R$ 116 mil) como prêmio de “Luta da Noite”, no combate considerado um dos melhores da história e a melhor luta de 2013. O dinheiro irá para Hunt.

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/lutas/pezao-ira-processar-medico-apos-ser-pego-no-exame-antidoping-do-ufc-fui-rato-de-laboratorio-11103447.html#ixzz2nrm1btAd

As desculpas não param, quer dizer na primeira vez ele era amador? E hoje é o que? thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso