PHDookie

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Glover diz que não gosta de treinar de quimo

Recommended Posts

respeito sua opiniao mas como perguntei acima se o cara faz jiu como defesa pessoal, entao o quimono é dispensavel? Afinal em uma situacao na rua o cara nao vai estar de quimono. Na minha opiniao sem kimono vira submission.

O kimono só serve para o jiu-jitsu esportivo. Numa situação real de defesa pessoal eu não imagino ninguém pegando em gola de camiseta ou manga de camisa pólo pra se defender de alguém. Mas eu nunca treinei defesa pessoal, só jiu-jitsu esportivo mesmo. Por isso não sei como seria. Mas pelo que já vi, jiu-jitsu esportivo não é muito eficiente em uma situação de rua. A não ser que seja um contra um em determinadas situações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso que o cara que treina o jiu jitsu só pra mma, nunca terá o "refino" de quem treina com pano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre pensei igual o Glover e já fui muito criticado por isso. Não creio que treino de kimono seja importante na preparação para o MMA. As pegadas são diferentes, o ritmo e mesmo as técnicas usadas variam muito. O treino tem que estar o mais próximo possível da realidade da luta. Senão o atleta não automatiza os movimentos corretos. Chega na hora da luta ele se perde pensando demais. Eu acho que essa coisa de treinar de kimono é um mito dos puristas do jiu-jitsu que perceberam o crescimento do submission por causa do MMA e campeonatos sem kimono e ficam com medo de perder alunos, prestígio e importância. Existe até mesmo um americano Eddie Bravo que diz ser o kimono dispensável para o jiu-jitsu. Lembro de ter lido uma entrevista dele falando sobre isso. Mas isso é bobagem. Para treinar jiu-jitsu e competir na modalidade tem que usar kimono. Mas se for treinar pra competir no MMA e submission a indumentária japonesa é dispensável sim.

concordo plenamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso que o cara que treina o jiu jitsu só pra mma, nunca terá o "refino" de quem treina com pano.

MMA é outro esporte. O kimono e a inexistência de pancadas dão ao jiu-jitsu uma dimensão e uma riqueza de detalhes que o MMA nunca terá no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kimono só serve para o jiu-jitsu esportivo. Numa situação real de defesa pessoal eu não imagino ninguém pegando em gola de camiseta ou manga de camisa pólo pra se defender de alguém. Mas eu nunca treinei defesa pessoal, só jiu-jitsu esportivo mesmo. Por isso não sei como seria. Mas pelo que já vi, jiu-jitsu esportivo não é muito eficiente em uma situação de rua. A não ser que seja um contra um em determinadas situações.

É polemico. Concordo com seu post. Mas se sem kimono agrega mais ao jogo dele e de outros nao posso falar nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre pensei igual o Glover e já fui muito criticado por isso. Não creio que treino de kimono seja importante na preparação para o MMA. As pegadas são diferentes, o ritmo e mesmo as técnicas usadas variam muito. O treino tem que estar o mais próximo possível da realidade da luta. Senão o atleta não automatiza os movimentos corretos. Chega na hora da luta ele se perde pensando demais. Eu acho que essa coisa de treinar de kimono é um mito dos puristas do jiu-jitsu que perceberam o crescimento do submission por causa do MMA e campeonatos sem kimono e ficam com medo de perder alunos, prestígio e importância. Existe até mesmo um americano Eddie Bravo que diz ser o kimono dispensável para o jiu-jitsu. Lembro de ter lido uma entrevista dele falando sobre isso. Mas isso é bobagem. Para treinar jiu-jitsu e competir na modalidade tem que usar kimono. Mas se for treinar pra competir no submission a indumentária japonesa é dispensável sim.

Esse fim de semana teve o Mundial No Gi. Participou uma leva de alunos do Eddie Bravo e não arrumaram nada, segundo os resultados. Eu prefiro o jogo sem kimono e,como eu atualmente levo pelo lado do lifestyle, só treino de kimono quando algum amigo me pede pra ajudar.

O que eu posso dizer que percebo em quem começa direto treinando sem kimono é que o jogo fica menos amassado,menos justo - no sentido de deixar espaços fisicos mesmo -. Ainda outra coisa que posso comentar que percebi é que se vc consegue fazer certas posições com o pano, sem ele vc fica muito mais ligeiro. Chave de pé por exemplo, é bem mais facil fazer sem pano, pois não tem aquela travada de pegada de manga. Mas com certeza eu concordo que, quando o treino é pra alguma atividade especifica - MMA ou Sub -, dentro da periodização, tem que priorizar.

Sobre defesa pessoal, eu acho interessante o treino mais proximo do real. Por exemplo, quando vc vai instruir uma escola de formação de soldado, vc tem que levar em conta que o cara tem que usar as tecnicas fardado, de bota, etc. Um treino com roupa folgada te dá bem mais liberdade de movimento, mas vc se enrola um pouco qdo vai fazer pra valer.

Sobre estrangulamentos, dá pra usar camiseta sim - vai rasgar, mas é uma vez só mesmo...- e camisa, jaqueta com certeza, inclusive ja usei varias vezes pra dominar vitima agressiva. É até bom que é menos lesivo e dá menos encheção de saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho normal o cara não treinar de quimono, eu mesmo se fosse profissional de MMA não treinaria o jiu de quimono, pra que perder tempo rolando de quimono se na hora da luta não vou poder colocar em pratica as pegadas que eu treinei, acho muito mais válido uma atleta de MMA treinar só submission..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hélio se revira no túmulo.

Um faixa preta dizer isso é o cúmulo...

kkkkkkkkkkk, Pensei a mesma coisa.

Minha opinião, mesmo sabendo que não vale nada, o kimono é a base de tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é implicância rss

Não acho ele se desinteresse por técnica, ainda mais se a justificativa for porque ele prefere treinar sem kimono. Se for usar esse pensamento então a técnica só é possível de kimono? Se for assim não será útil para ele no octógono já que estará sem kimono.

Eu concordo com Glover, o treino para a luta tem que projetar um ambiente real da luta. Ele não desmereceu o treino com kimono, deixou claro que a pegada muda.

Mas enfim minha opinião não tem muito valor, minha arte é de kimono mas nunca treinei Jiu Jitsu. Mas acho que teria a mesma opinião se treinasse.

Meu amigo não me leve a mal, mas se vc nunca treinou jiujitsu vc não pode falar de técnica, pegada e etc.

Seria a mesma coisa de vc " achar" melhor bater de luva de boxe do que luva de MMA sem nunca ter dado um soco na vida nem com uma nem com outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

respeito sua opiniao mas como perguntei acima se o cara faz jiu como defesa pessoal, entao o quimono é dispensavel? Afinal em uma situacao na rua o cara nao vai estar de quimono. Na minha opiniao sem kimono vira submission.

Mas provavelmente vai estar de camiseta, que para algumas coisas é até maus fácil de usar para aplicar algumas técnicas que o kimono

Acho que num dos primeiros UFC um cara entrou de camisa para lutar com o Royce e acabou estrangulado com a própria camisa.

Mas para estar preparado para uma situação de rua é complicado pois tudo pode acontecer

Editado por Tmentira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o Campeão JanJão é um lutador de MMA formado pela escola do Greg Jackson e enverga a faixa branca e prioriza os treinos de Kimono!!!!

Veremos se a lutar terminar no chão se o kimono é realmente importante!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pano faz falta... mas o que faz mais falta mesmo é dedicação e professor realmente com e q passe o q sabe com profundidade.

Porém, não consigo deixar de achar ruim um atleta marcial deixar de se interessar por técnica...

tbm pode ser implicância minha...

cara, não é abandono de técnica, na verdade é um realismo da técnica... o lance é arte marcial, uma arte de guerra, logo não haverá "gi" em campo de batalha algum, então é justo preferir o sem pano... eu sou do judo e jujutsu, treino os dois de pano, mas meu projeto é poder treinar futuramente os dois sem o "gi"... acho que é uma evolução natural o abandono do gi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, bom de chão ele é, pois foi campeão da seletiva do adcc aqui no Brasil.

Quanto ao que falaram de que o kimono ajuda na pressão na posição, isso é relativo, pois já treinei com muito cara de pano que não poem nem a metade de pressão que um wrestler impõe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora