Entre para seguir isso  
MMAniacos

Napão doa quimonos para crianças carentes descobrirem jiu-jitsu em MG

Recommended Posts

Notícia

1680NAPAO.jpg

Uma iniciativa simples, mas que conseguiu colocar sorriso e esperança no rosto de mais de 50 crianças e adolescentes carentes. Este é o retrato do projeto "Luta por Educação", realizado em Uberlândia. Dentre os apoiadores da ação está o lutador brasileiro do UFC Gabriel Napão. Faixa preta no jiu-jitsu, Napão doa quimonos e recursos para as inscrições dos pequenos lutadores em campeonatos.

- Eu acredito que a maneira de colocar uma criança no melhor caminho é através do esporte. O esporte dá base para a vida social além de esperança de um futuro melhor. Desde 1994, quando Wander Braga me ajudou dando bolsa integral no Brazilian Jiu-Jitsu eu consegui construir minha vida esportiva e depois pessoal. Agora que pintou uma oportunidade eu ajudo, mesmo de longe. – contou o atleta.

Napão acredita que se cada um doar um pouco (seja tempo, dinheiro, etc) o país e as pessoas podem ser melhores.

- Por que cobrar tudo do governo? Faça um pouco você também. Não gosta do Jiu-Jitsu, ajude no balé, na natação, no desenho ou no que for do seu interesse. A minha motivação e o meu retorno é saber que dali sairá campeões, não só da luta, mas também da vida – afirmou.

O projeto "Luta por Educação" nasceu da vontade de Leandro Rocha e Silva de interligar a modalidade com a educação. As aulas são oferecidas para o público de 7 a 17 anos. O objetivo é promover a inclusão social por meio da pratica do jiu-jitsu, permitindo que as crianças e jovens desenvolvam as competências cognitivas, pessoais, sociais e produtivas. Além disso, outra intenção do projeto é desmitificar o preconceito que gira em torno da modalidade e que faz com que muitas pessoas acreditem que jiu-jitsu é sinônimo de violência.

- O esporte tem sua base na imobilização e finalizações. Essas técnicas são aplicadas na defesa pessoal e também no MMA. No projeto deixamos bem claro que as técnicas ali aprendidas, só podem ser aplicadas nos tatames com a supervisão de um professor. Por tanto, acredito que, quem tem a oportunidade de conhecer a modalidade não acha ela violenta – contou o coordenador e professor do projeto.

O projeto existe há um ano e meio e, além de Gabriel Napão, conta com outros apoiadores.

- O projeto é aberto à comunidade e atualmente atendes alunos da região oeste de Uberlândia. A intenção é inaugurar outras duas novas frentes em regiões distintas da cidade. O objetivo é chegarmos a 180 alunos - falou.

Competições

Em 2013, duas competições fizeram parte do currículo das crianças: o "Uberlândia Open", realizado em março deste ano, e a "Copa Elite", no último fim de semana. No primeiro campeonato, dos 22 atletas participantes, nove ficaram em primeiro lugar, seis em segundo e sete em terceiro. No segundo, cinco alunos garantiram dois ouros, duas pratas e um bronze.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao Napão. Sempre tem minha torcida. Espero que foque na carreira como lutador pelos próximos dois ou três anos, pois tem um potencial enorme. Se não tivessem garfado contra o Browne, seria (se ganhasse) uma série de 5 vitórias no UFC e seis no geral. Chão de primeira, poder de nocaute incrível. Se fizer bons camps, melhora o gás, o shape e fica só com o queixo como um ponto relativamente fraco. Pode atrapalhar a vida de muita gente rankeada no HW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Converso com ele as vezes, esse cara é fora de série. É muito humilde e está determinado. Com certeza ainda vai incomodar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, ao Napão, pelo apoio ao Projeto.

Por que cobrar tudo do governo? Faça um pouco você também. Não gosta do Jiu-Jitsu, ajude no balé, na natação, no desenho ou no que for do seu interesse. A minha motivação e o meu retorno é saber que dali sairá campeões, não só da luta, mas também da vida – afirmou.

Concordo, o que estamos fazendo para ajudar o próximo?? Já torcia por você, agora que torço mesmo e ainda peço torcida.

War Napão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Napao quando saiu do UFC pra mim foi um baque, esse cara e um verdadeiro lutador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens napao!!

agora vamos defender a família do malandro do adriano! to com vc meu amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito da postura do Napão dentro e fora do 8.Quando perdeu pro Browne com alguns golpes ilegais na nunca, não valorizou o fato, ou seja, aceitou a derrota sem aquele mimimimimi de alguns, diferente do Pierce depois da luta contra o Toco.O Napão é um cara diferenciado, tá numa boa fase, e pode sim ter uma nova chance de disputar a cinta no futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa iniciativa em prol do esporte e das crianças carentes, parabéns ao Napão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso