Entre para seguir isso  
RATM

UFC 166

Recommended Posts

Escrevo para um site de um amigo sobre o UFC, tento explicar um pouco das lutas mais interessantes do card, fazer um breve resumo.

Já escrevi de outros eventos do UFC. Segue o link pra quem puder ler e dar sua opinião!

Abs!

http://falafil.com.br/esportes/ufc-166-velasquez-x-cigano/

Fala Alexandre Machado

Agora é a vez dos pesos-pesados! No UFC de sábado, Cain Velasquez defende seu cinturão contra o ex-campeão Junior dos Santos, mais conhecido como Cigano. Antes, falemos de alguns combates que antecedem a tão aguardada peleja entre os grandalhões.

Official_UFC_166_poster.jpg

Na segunda luta do card principal, Gabriel Napão volta ao octógono depois do nocaute-relâmpago que aplicou em Dave Herman em sua última luta– venceu em apenas 17 segundos. Agora, terá pela frente Shaw Jordan, que foi um pouco mais demorado em sua última aparição no octógono: venceu Pat Barry com 59 segundos de luta. Meu palpite: como diria o profeta, luta é luta. Creio que a grande chance para o brasileiro sair vencedor é colocar para baixo e usar seu ótimo jiu-jítsu. Jordan tem mão pesado e o queixo do Napão não é lá muito confiável. Jordan vence.

Depois, teremos a luta entre Gilbert Melendez e Diego Sanchez. Melendez chegou ao UFC como campeão do extinto Strikeforce e já em sua estreia recebeu a chance de disputar o cinturão, só que não se saiu muito bem. Foi derrotado pelo até então campeão Benson Henderson em uma luta morna, bem equilibrada. Sanchez, por sua vez, vem alternando boas e más apresentações – de suas últimas 6 lutas, venceu 3 e perdeu 3. Meu palpite:Gilbert Melendez entra como favorito, porém Diego quer mostrar serviço e, se vencer o nº 2 do ranking do UFC, tem tudo para figurar como um top contender. Melendez deve levar na decisão.

A penúltima luta da noite também traz um combate entre os pesos-pesados: Daniel Cormier, nº 2 do ranking, enfrenta o carismático, pançudo e barbudo Roy Nelson, 9º no ranking do UFC (não preciso nem avisar, né!? Não se deixem enganar pelo barrigudo).Pois bem, Cormier está invicto em suas 12 lutas de MMA, foi campeão do Grand Prix do Strikeforce, derrotou Antonio Silva, o Pezão, na semifinal e na final venceu Josh Barnet. Em sua estreia no UFC, venceu o ex-campeão Frank Mir na decisão dos jurados em uma luta bem amarrada e chata. Agora, em sua última luta nos pesos-pesados (vai descer para a categoria até 93 quilos para tentar tirar o cinturão de Jon Jones), irá enfrentar outro lutador de peso, Roy Nelson, que, de suas 19 vitórias, 12 foram por nocaute. Além das mãos pesadas, o gordinho também é faixa preta de jiu-jítsu. Meu palpite: Apesar da minha discreta preferência por Roy Nelson, acho que Cormier deve levar mais uma na decisão.

MMA: UFC 162-Weigh-ins

Agora sim! A grande luta da noite, o terceiro duelo entre Cain Velasquez e Junior dos Santos, o Cigano. Para aqueles que não se lembram, vou recapitular os capítulos anteriores. Cain Velasquez derrotou Brock Lesnar e tornou-se o campeão do UFC, isso em 2010. Em 2011, ficou um tempo afastado por causa de uma lesão. Voltou à ativa e, em novembro do mesmo ano, defendeu seu título contra Cigano. A luta foi rápida: em um minuto e quatro segundos, o brasileiro nocauteou Velasquez e se tornou o novo campeão do UFC. No ano seguinte, em maio de 2012, Velasquez e Cigano integraram o mesmo evento, o UFC 146. Velasquez derrotou o brasileiro Pezão e Cigano venceu Frank Mir. Com isso, foi marcada a revanche para dezembro de 2012. No segundo capítulo desta história, Cain Velasquez aplicou uma verdadeira surra no campeão, venceu com V maiúsculo, amassando o brasileiro de todas as maneiras possíveis. Em maio de 2013, mais uma vez os dois protagonistas de nossa história estiveram presentes no mesmo evento. Já era sabido que os vencedores de seus combates iriam se enfrentar. Como era de se esperar, ambos saíram vencedores de seus combates e prontamente foi agendado o terceiro capitulo desta trilogia.

Na última luta entre os dois, Velasquez fez o que quis: socou, chutou, derrubou, deu knockdown, derrubou outra vez, derrubou mais umas 40 vezes e mostrou grande superioridade técnica sobre o brasileiro até mesmo na trocação, grande forte de Cigano. Após o massacre, Cigano disse que teve um overtraining e que não estava 100%, que exagerou na dose e pagou por isso. Por outro lado, dizem que a primeira luta foi um golpe de sorte, que aquele não era o verdadeiro Cain Velasquez… Só sei de uma coisa, chega de disse-me-disse. Sábado à noite teremos o desempate!!! Meu palpite: Infelizmente acho que Velazques vence outra vez… e tenho certeza que essa história terá mais alguns capítulos.

O canal Combate transmite o UFC 166 a partir das 19h15.

Editado por RATM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso