Malacarne

Proposta para preparação física especifica para lutas de jiu-jitsu

Recommended Posts

Muito legal, mas sobre o aquecimento, uma questão que me vem na cabeça é: Como levar esse artigo pro teu professor na academia? Os caras dão aula há 15-20 anos do mesmo jeito, não vai ser fácil assim fazer eles mudarem o aquecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal, mas sobre o aquecimento, uma questão que me vem na cabeça é: Como levar esse artigo pro teu professor na academia? Os caras dão aula há 15-20 anos do mesmo jeito, não vai ser fácil assim fazer eles mudarem o aquecimento.

Acho que vai depender de quem apresenta, se o cara for branca com um mês de treino merece um corredor polonês.... :lol:

brincadeira... tudo vai depender da intimidade do aluno com o professor.

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu personal esteve em um curso do Dimas de LPO e irei inteoduzir na minha preparação pro proximo ano! Os caras da minha categoria sao bastante fortes Medio ate 82,300kg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu personal esteve em um curso do Dimas de LPO e irei inteoduzir na minha preparação pro proximo ano! Os caras da minha categoria sao bastante fortes Medio ate 82,300kg.

LPO é o treinamento ideal para ganho de força. Os jiu-jiteiros classicos são apenas volumosos, devido a cometerem o erro de fazer treino de hipertrofia. Assim construindo um corpo desequilibrado e consequentemente fraco a nivel de alta performance.

Voce vai sentir logo nas primeiras semanas um ganho significativo em sua performance fisica, que é um pilar forte em combates de tempo curto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso substituir LPO por qualquer treino de força?

Duvido que eu encontre isso aqui em Vitoria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso substituir LPO por qualquer treino de força?

Duvido que eu encontre isso aqui em Vitoria!

Pode sim!

Procure por educadores fisicos que possuem essa certificaçao ou uma boa box de crossfit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode sim!

Procure por educadores fisicos que possuem essa certificaçao ou uma boa box de crossfit

Valeu BM!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LPO é o treinamento ideal para ganho de força. Os jiu-jiteiros classicos são apenas volumosos, devido a cometerem o erro de fazer treino de hipertrofia. Assim construindo um corpo desequilibrado e consequentemente fraco a nivel de alta performance.

Voce vai sentir logo nas primeiras semanas um ganho significativo em sua performance fisica, que é um pilar forte em combates de tempo curto.

Bm8, e pra quem tem hérnia na lombar e na cervical? Seria bom?. Faço musculação seg quar e sex as 9h e treino jiu todo dia as 12h. Qual a diferença para o crossfit ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bm8, e pra quem tem hérnia na lombar e na cervical? Seria bom?. Faço musculação seg quar e sex as 9h e treino jiu todo dia as 12h. Qual a diferença para o crossfit ?

Cara, por mais incrivel que pareça. Tudo no LPO é com tecnica de encaixe e respiraçao para justamente dar mais mais base de sustentaçao. Com um bom educador fisico certificado e com experiencia, tu vai poder realizar esse treinamento com segurança. Claro que sua evoluçao de peso, podera ser mais lenta. Mas com paciencia e tecnica, e muito exercicio complementar. Tu vai ter uma evoluçao boa e termos de estrutura fisica para melhor sua performance.

Hoje com o CrossFit, cresceu muito os cursos de LPO pelo Brasil. Procure grupos no facebook, que tu acha alguem legal perto de voce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado bm8,faz 2 meses q paguei 1 ano de academia,então vou esperar pra ver o q faço,se continuo com o mesmo tipo de treino,ou talvez montar um treino de lpo,o problema é a técnica dos movimentos. Faço musculação mais pra fortalecer as articulações principalmente a coluna.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente este ano consegui aliar a preparação física (musculação com objetivo de condicionamento) com o Jiu-Jitsu, posso dizer que há muitos anos não sentia uma evolução grande como agora.

Uma dúvida aos entendidos em Educação Física, na proposta inicial do tópico o autor sugere vários "picos de performance" já que um atleta tem várias competições importantes ao longo do ano. Série possível adaptar esse cronograma para somente um pico ao ano? Nem todos somos atletas profissionais ou temos tempo suficiente para seguir o cronograma a risca, mas acredito que mesmo sendo um "hobby" pra maioria ainda de tempo de montar um cronograma com uma competição específica para o próximo ano, como o brasileiro por exemplo.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado bm8,faz 2 meses q paguei 1 ano de academia,então vou esperar pra ver o q faço,se continuo com o mesmo tipo de treino,ou talvez montar um treino de lpo,o problema é a técnica dos movimentos. Faço musculação mais pra fortalecer as articulações principalmente a coluna.

Até voce fazer um arranque e outros movimentos mais completos e complexos. Tu passa por muitas etapas, e as vezes usando somente a barra, que ja tem um pesinho, só para entender e memorizar a técnica do movimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente este ano consegui aliar a preparação física (musculação com objetivo de condicionamento) com o Jiu-Jitsu, posso dizer que há muitos anos não sentia uma evolução grande como agora.

Uma dúvida aos entendidos em Educação Física, na proposta inicial do tópico o autor sugere vários "picos de performance" já que um atleta tem várias competições importantes ao longo do ano. Série possível adaptar esse cronograma para somente um pico ao ano? Nem todos somos atletas profissionais ou temos tempo suficiente para seguir o cronograma a risca, mas acredito que mesmo sendo um "hobby" pra maioria ainda de tempo de montar um cronograma com uma competição específica para o próximo ano, como o brasileiro por exemplo.

[]'s

Sim! Pegando um bom educador fisico, tu realiza esse trabalho

O problema da grande maioria, seja atleta ou nao. É o casamento perfeito entre a preparaçao fisica e o treino de jiu-jitsu. O menos graduado sofre mais, pois ele fica naquela obediencia do professor, com treinos puxados feitos no mesmo dia que o cara se matou na preparaçao fisica. Pois ja é sabido que mais em demasia, é menos no resultado. E nisso acaba as vezes com que patine na evoluçao em alguns casos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora