Jester

Crise renal leva José Aldo ao hospital 3 dias depois defender cinturão

Recommended Posts

Tem outro jeito ? Os caras vem controlando a alimentação ( tiram o sal por exemplo ) um bom tempo antes para que a desidratação seja suficiente para bater o peso, mas para desidratar não sei se tem outro jeito não...

Eu imagino que sim. Quando caras como Benkei (que inclusive já questionou o método do Dedé e já ajudou ele quando o Hacran teve cãimbras após a pesagem) e o Dolce defendem que não se deve cortar tanto líquido e não fazer o atleta passar fome, é sinal de que se tem opções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho isso bem preocupante. Com certeza esses cortes de peso estão cobrando o preço.

Se começou assim é melhor subir logo e evitar um problema de saúde grave.

Ficamos na torcida pela recuperação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aldo pelo visto sofre demais pra bater esse peso, acho que uma mudança pros leves cairia bem pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhem só o que rolou com o Aldo depois da pesagem:

"Quase todos os lutadores conseguiram bater o peso necessário para lutar em sua categoria nesta tarde no HSBC Arena, no Rio. John Lineker se despiu, precisou da toalhinha para não se exibir nú ao público e mesmo assim ficou 1,8kg acima do permitido que seria 56,8kg. Ele foi multado em 20% da bolsa pela organização e o combate está confirmado para amanhã. Apesar disso, quase todos os atletas passaram com facilidade pelo teste da balança.

A pesagem contou com o apoio do público que fez questão de ovacionar os atletas brasileiros e vaiar, e muito, Phil Davis e o Zumbi Coreano. Além disso, José Aldo e Thiago Marreta contaram com torcida organizada na pesagem e estarão amanhã para agitar ainda mais a Arena HSBC na Barra da Tijuca."

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/mma/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhoras ao nosso José Aldo! A organização tem que tomar a atitude de colocá-lo na disputa de cinturão na categoria de cima de uma vez por todas. Mantê-lo nos penas é irresponsabilidade demais. E não digo nem pelo title shot imediato que o UFC reluta em dar, mas pelo fato de estar sendo muito prejudicial ao campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A reportagem só fala que ele foi atendido devido a uma crise renal. Não fala o tipo de crise renal.

A princípio parece ser uma cólica por cálculos renais.

Se for o caso, isso não é um indício que o corte de peso esteja prejudicando os rins do lutador.

O corte de peso é um processo rápido, e feito poucas vezes ao ano. Já a formação de cálculos depende de fatores crônicos.

O corte de peso não causa esse tipo específico de patologia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora