armlock

Kyuzo Mifune - vintage videos de Judo

Recommended Posts

Mifune eh considerado um dos patriarcas do Judo, segundo apenas a Jigoro Kano. Vi por acaso esses dois videos hoje, e achei formidavel. Me lembrou bastante alguns videos de Mestre Helio, ja idoso.

Acho que vale a pena assistir aos videos pela simples "pureza" dos movimentos... nada extravagante, alem do basico.

No primeiro ele treina contra alguns alunos bem graduados. Imagino que os alunos nao tenham ido "all out" no velhinho, mas da para perceber a agilidade e timing do mesmo nos contra ataques. As vezes parece flutuar no ar... :)

http://www.youtube.com/watch?v=63xMDIy3Xic

Nesse segundo ele demonstra os fundamentos da arte do Judo, golpe por golpe. Tecnica bem clara. Inclusive a parte de chao, para o pessoal do jiujitsu rever... quase todo o basico esta la, ate um "gogoplata" invertido vammpire (comeca aos 43:00) Tem inclusive varias transicoes de triangulo para armlock..(lembrando que isso eh judo original)

Provavelmente vao se sentir como o Carlos tendo aula com o Maeda :)

Editado por armlock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

judo é sinistro

uma epoca eu fazia uns treinos para complementar o jj mas nao levava jeito nenhum

daí peguei o jeito e era muito facil quedar

era jeito puro

fiquei uma semana sem treinar e quando voltei ja tinha perdido o jeito e nao tive mais paciencia para voltar a treinar com frequencia

muito dificil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Armlock,

Já conhecia, mas muito obrigado por colocar... é sempre bom voltar a ver estes momentos para relembrar a mestria e a perfeição nos movimentos, bem como todo o respeito e disciplina que este Judo da escola antiga "transpiram".

O livro do Mifune, Canon of Judo, devia ser obrigatório na biblioteca de todos os judocas.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelentes os videos!

Muito legal esse judo clássico.

O que percebi é que a maioria das finalizações por baixo

não se inicia na posição clássica de guarda com o adversário

no meio das pernas de quem está por baixo.

Como já escutei essa teria sido uma das grandes contribuições

do Hélio que foi fortalecer e "municiar" quem luta por baixo

fazendo guarda.Olhando o video parece fazer sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara é o mesmo Toshiro Mifune ator?

De qualquer maneira ele inspirou muitos personagens de filmes. Acho que o Mifune do Matrix 3 é inspirado na fama de algum dos dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom agora pela manhã começar o dia vendo (pelo menos o primeiro... tô no trabalho hehehe) esse vídeo.

Valeu, armlock.

Lembrou muito uma "pelada" que eu e mais uns véios jogávamos em pleno sábado à noite. Cheiro de gelol tomava conta do vestiário. Kimonos esfolapentos, sem um patch de propaganda sequer. A parte mais tensa era saber onde ia ser a pizzaria pós-treino.

O jogo, essa passada clássica, feito uma valsa, a postura reta na coluna, a definição do golpe, a puxadinha ao quedar o companheiro para ele não se quebrar, putz,... deu saudade.

[]´s

Jaraqui

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara é o mesmo Toshiro Mifune ator?

De qualquer maneira ele inspirou muitos personagens de filmes. Acho que o Mifune do Matrix 3 é inspirado na fama de algum dos dois.

Esse é o Kyuzo Mifune.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelentes os videos!

Muito legal esse judo clássico.

O que percebi é que a maioria das finalizações por baixo

não se inicia na posição clássica de guarda com o adversário

no meio das pernas de quem está por baixo.

Como já escutei essa teria sido uma das grandes contribuições

do Hélio que foi fortalecer e "municiar" quem luta por baixo

fazendo guarda.Olhando o video parece fazer sentido.

Um video interessante de chão tb clássico q mostra isso é do tsubetame oda, o cara q inventou o triângulo, acho q foi nos anos 20 ou 30. Foi posterior ao treinamento do koma.

Procura no youtube oda e judo q tem uma série de três vídeos bem velhos e amarelados de dez minutos cada. No final do terceiro ele mostra os triângulos. E por favor alguém embeda estes vídeos aqui pq eu estou postando do celular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa amigos mas como o tópico é sobre Judô, achei legal colocar esse texto aqui:

Abraço!

Para os que não sabem, esta é uma das funções do Mokusô, ao início e ao término das aulas.

Mokuso significa - Contemplação silenciosa, uma meditação. Não uma meditação religiosa, mas no sentido de buscar tranquilizar a mente, limpar a mente de pensamentos excessivos, em busca da concentração.

Normalmente, o mokuso é realizado no início e no final do treino. No início para poder prepara o praticante para entrar num treino pesado, mas com concentração e dedicação. E no final para poder absorver ao máximo o que foi praticado, pensar nas possibilidades de melhoria, pensar que é possível sempre buscar forçar um pouco mais os nossos limites, crescendo treino após treino. Pensar que é sempre bom estar presente no treino, mesmo se estivermos cansados ou estressados, porque no treino tudo isso fica para trás. ( retirado do site www.judoctj.com.br)

Pesquisa sugere que apenas alguns minutos de meditação podem ajudar a reduzir a ansiedade normal todos os dias.

Cientistas do Wake Forest Baptist Medical Center, nos EUA, identificaram as funções cerebrais envolvidas no alívio da ansiedade durante a meditação.

A pesquisa sugere que apenas alguns minutos de meditação podem ajudar a reduzir a ansiedade normal todos os dias.

"Embora saibamos que a meditação pode reduzir a ansiedade, não havíamos identificado os mecanismos cerebrais específicos envolvidos em aliviar a ansiedade em indivíduos saudáveis. Neste estudo, pudemos ver que áreas do cérebro foram ativados e que foram desativados durante o alívio da ansiedade relacionada com a meditação", afirma o principal autor da pesquisa Fadel Zeidan.

O estudo foi publicado na revista Social Cognitive and Affective Neuroscience.

O estudo revelou que o alívio da ansiedade relacionado com a meditação está associado com a ativação do córtex cingulado anterior e do córtex pré-frontal ventromedial, áreas do cérebro envolvidas com a função de nível executivo.

Durante a meditação, havia mais atividade no córtex pré-frontal ventromedial, a área do cérebro que controla a preocupação. Além disso, quando a atividade no córtex cingulado anterior aumentou, área que governa o pensamento e a emoção, a ansiedade diminuiu.

Matéria publicada em portal iSaúde

1001643_541214282606531_683895550_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora