Entre para seguir isso  
Cristiano Martins

Coliseu Extreme Fight: Minhas impressões

Recommended Posts

O evento que foi eleito, por voto popular, o melhor evento do Brasil, disse a que veio em edição marcada por dificuldade causada por antigas praticas erradas do MMA.

O pré evento

Venho acompanhando o Coliseu com uma atenção especial desde que ele foi eleito como melhor evento de MMA de 2012, tudo isso se justificou com uma expressão simples, BOA VONTADE.

Nenhuma dificuldade aparente era tratada pela organização com má vontade, cada problema era encarado como um desafio a ser vencido, isso chamou minha atenção.

Os principais envolvidos na organização tiveram a suas noites de sono diminuídas nessa ultima semana cheia de problemas, cito alguns: Marcio Mrotzeck, Marcos Paulo, Flavio Almendra e o presidente Mario Lobo.

O evento levou os atletas para Maceió, em sua maioria, dois dias antes da pesagem e cumpriu todo o protocolo que o evento é obrigado a cumprir, fez uma pesagem aberta ao publico com o mesmo esquema de perguntas e respostas da plateia aos atletas, o que faz com que os lutadores, que são a razão do show, sejam e se sintam valorizados.

O ponto alto e inovador do evento foi o Countdown profissional, produzido pelo evento que mostrou toda a grandiosidade do mesmo.

Outro destaque é o Cage próprio com duas entradas que cumpre todas as especificações internacionais de qualidade.

O evento

Uma estrutura de primeiro mundo, vestiários com tatame de cor azul e vermelho para que fossem diferenciados, em extremidades opostas da arena, cada um deles com um monitor que exibia a transmissão do evento, muita fruta, água e espaço para o aquecimento, as ring girls passando pela parte externa do Cage, plataforma para entrada dos atletas, tudo muito bem pensado, além de lutas bem casadas que renderam um show especial, apesar dos contratempos.

A imprensa não foi tratada diferente dos atletas e também recebeu toda atenção e estrutura necessárias para trabalhar, uma inovadora área de imprensa com mesa para Laptop foi o ponto alto.

Profissionalismo vs Maus Costumes

Alguns atletas brasileiros, desacostumados com eventos verdadeiramente profissionais, não tiveram moleza, foram obrigados a bater o peso combinado, ou não haveria luta, estavam contando com uma atitude que é praxe nos eventos nacionais, entrar em acordo financeiro com a equipe adversária para que a luta acontecesse, expediente esse não aceito por Gorka Sanches, líder da equipe Hikari, que havia sido claro, há muito tempo, em não ceder ao acordo do peso.

É uma pena. Quando se comete um deslize em algum compromisso, pede-se desculpas, porém sem reticências. Isso não foi feito pelo empresário Samir Nadaf que teve três de seus atletas fora do peso e apesar de “pedir desculpas” por atrapalhar o show vinha sempre com as suas “considerações” em uma tentativa de transferir parte da culpa do ocorrido aos adversários que cumpriram o papel de bater o peso. O mesmo deveria, a meu ver, pedir desculpas e se calar envergonhado, não tentar “explicar” o inexplicável e “transferir” o intransferível.

Canal Combate

Algo que muito me entristeceu ao chegar em casa, foi constatar que a transmissão não foi adequada a grandiosidade do show, Caryna Americano mandou bem nas entrevistas, mas não teve tempo de concluir adequadamente o evento, faltaram as considerações finais do presidente do evento Mario Lobo, que divulgou um patrocínio aos dois atletas do main event pelo profissionalismo de ambos.

O Brasil pôde ver o countdown na integra e no ao vivo por diversas vezes os apresentadores pronunciaram o nome do evento errado, algo que beira ao ridículo, em se tratando do maior evento do Brasil, enfim, faz parte da falta de opções que temos no segmento.

Conclusão

Estou aliviado por junto com o restante da equipe do Prêmio Osvaldo Paquetá, ter indicado o Coliseu como um dos cinco eventos a serem votados, pelo que via pela TV e pelo que ouvia de torcedores, treinadores e atletas espalhados pelo Brasil, vi que não fui injusto em nenhum momento, o evento tem sim falhas como até o UFC tem, mas esta em um nível de excelência pouco visto no Brasil e creio que com a implantação gradativa de todos os projetos que me foram apresentados em OFF, teremos em breve um evento nacional que será respeitado mundialmente.

Parabéns Coliseu Extreme Fight, o melhor evento de MMA do Brasil.

Coliseu EF 6

Sexta-feira, 05 de abril de 2013

Arapiraca, Maceió, Alagoas

Card Completo

1ª Luta Categoria dos Leves até 70kg

Paullemir da Silva (Ricardo Feitosa) venceu David Raphael “Wolverine” Mariz (Hikari) por nocaute técnico aos 04:38 do 1º round.

2ª Luta Categoria dos Leves até 70kg

Carlos “Carlão” Souza (Pitbull Brothers) venceu Erick “Parrudo” Barbosa (Gracie Barra – BA) por por decisão dividida.

3ª Luta Categoria dos Penas até 66kg

Marcio “Velaminho” Andrade (Champion Team/Nordeste Jiu-Jitsu) venceu Emanuel Adelino Da Silva (Nova União – REC) por finalização (Triângulo de Mão) aos 04:02 do 1º round.

4ª luta Categoria dos Meio-Pesados até 93kg

Jackson “Naco” Gonçalves (GF Team) venceu Paulo “Kimbo” Muniz (Champion Team/Nordeste Jiu-Jitsu) por nocaute aos 03:38 do 1º round.

5ª luta Categoria dos Leves até 70kg

Michel “Sassarito” Silva (SD System Jiu-Jitsu) venceu Ciro “Bad Boy” Rodrigues (Kimura Nova União) por decisão unânime.

6ª luta Categoria dos Meio-Médios até 77kg

Thawa Ril (Nova União – REC) venceu Dennys, A Maquina (Team Nogueira) por por decisão dividida.

7ª luta Categoria dos Médios até 84kg

Walison Pereira (Ricardo Feitosa) venceu Thiego Gregório (Adois Fight) por finalização (Arm Lock) aos 3:20 do 2º round.

8ª Luta Categoria dos Médios até 84kg

Wendres Carlos “Godzilla” da Silva (Pitbull Brothres) venceu Éder Jones (Champion Team/Nordeste Jiu-Jitsu) por decisão dividida

Disputa do Cinturão dos Moscas até 57 kg

Giovanni Soldado (Hikari) venceu Stênio Barbosa (Chute Fight) por finalização (Mata-Leão) aos 04:27m, 2 round.

Leandro Higo, recebe o cinturão Galo do evento e o defenderá na próxima edição.

Galeria de fotos de evento.

http://mmapremium.com.br/19950/coliseu-extreme-fight-minhas-impressoes/

Editado por Cristiano Martins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A equipe de Manaus se queimou muito com os eventos, com essa atitude antí-profissional... Quanto ao Coliseu, não podemos esperar menos, é daí pra melhor.

Editado por Jonga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A equipe de Manaus se queimou muito com os eventos, com essa atitude antí-profissional... Quanto ao Coliseu, não podemos esperar menos, é daí pra melhor.

xxxxxxx

Editado por Marcos Lamenha
Erro de postagem, ao invés de "Gorka", o Jonga queria dizer "Equipe de Manaus"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gorka?

Ops, falha minha! Gorka pelo contrário, subiu muito no meu conceito! Já consertei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A equipe de Manaus se queimou muito com os eventos, com essa atitude antí-profissional... Quanto ao Coliseu, não podemos esperar menos, é daí pra melhor.

O Gorka ou Samir, Jonga? Pelo,que vi no video da entrevista do Gorka e pelo relato da galera que estava acompanhando o evento, profissionalismo não faltou por parte da equipe Hikari.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gorka ou Samir, Jonga? Pelo,que vi no video da entrevista do Gorka e pelo relato da galera que estava acompanhando o evento, profissionalismo não faltou por parte da equipe Hikari.

O Samir, da equipe de Manaus, o Gorka foi perfeito, profissional como se deve ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, vou editar os posts pra ajustar o texto da maneira correta, ou seja, Jonga se confundiu quando ia postar o nome, e acabou colocando o nome do Gorka, quando deveria constar que era o pessoal de Manaus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti pelo combate, mas gostei muito do evento e o destaque positivo vai para a organização, que mostrou muito bom gosto na produção do evento e o título do Soldado, que depois da falta de profissionalismo do Dileno e sua equipe, demonstrou qualidades de um campeão, vencendo e convencendo.

Em relação a reclamação do Cristiano referente ao Canal Combate, só mostra o quanto ainda tem de melhorar, pois chega a beirar o ridículo errar o nome do evento. No JF 50 na hora que o announcer ia anunciar a próxima luta, logicamente os patrocinadores também, simplesmente o áudio sumia. :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, no Demo Fight 6 aconteceu o mesmo em relação ao Canal Combate... o pessoal da produção fez uns vídeos muito bons pra passar antes da entrada de cada atleta, e no Combate simplesmente cortaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ri muito, inclusive o Rhodes o tal que narra, chamou um lutador que se chamava STENIO, de STENIO GRACIA (do carga pesada, depois ele se retratou :lol: ), era madruga cheguei em kza embreagado ,liguei a tv pra me trocar e estava no COMBATE passando a reprise , me deparo com isso...quase mijei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A equipe de Manaus se queimou muito com os eventos, com essa atitude antí-profissional... Quanto ao Coliseu, não podemos esperar menos, é daí pra melhor.

Pessoal Manaus não é uma equipe e sim uma cidade, um celeiro de campeões! a atitude de uns não podem prejudicar os profissionais daqui.

O problema é que infelizmente esse empresário Samir Nadaf teve 3 dos 4 atletas que levou para o Coliseu desclassificados por atitudes nada profissionais que no caso o não batimento do peso, ou seja ele que se queimou e acabou queimando seus atletas pois o mesmo insiste em por eles para lutarem em categorias que não são a deles, os lutadores são meras peças no jogo de tabuleiro, mais afirmo que isso não acontece com todos daqui da cidade não podemos generalizar!! um pouco disso é culpa também do Marcos do Coliseu no caso da luta do Leandro Higo, quando o Iliarde não iria mais lutar o mesmo entrou em contato com um professor de uma filial da Nova União daqui e havia fechado verbalmente a luta que no caso seria o Atleta Maycon Silvan o último que o Iliarde Lutou, esse lutador pesa 64kg e bateria tranquilamente 61kg, mais em uma atitude nada profissional de um dos organizadores no caso esse Marcos, pegou corda do empresário Samir Nadaf em colocar o atleta Diego Dávilla sem mesmo ter a decência de avisar a pessoa que ele havia fechado a luta do Maycon, nada contra o Diego que é um excelente lutador e profissional, mais quando soubemos já imaginávamos que o Diego estava pesando mais de 74kg era lógico que não bateria o peso devido ter praticamente 1 dia para perder mais de 13kg, avisamos o Marcos organizador e o mesmo não se preocupou! ou seja parte da culpa é dele que pegou corda do Samir que falou mal dele para imprensa local ou seja só deu pro dele ! isso tudo aconteceu de terça para quarta da semana do evento.

Gostaria de parabenizar o Gorka que foi muito homem para fazer o que fez e ao site MMAPremium por ter coberto e soltado a verdade na mídia.

Quanto ao Dileno Lopes o mesmo fez um vídeo explicando o porque não bateu o peso, mais seu empresário que falou um monte de merda! Dileno não tem culpa do empresário que tem ou seja ao meu ver só possui o erro de não ter batido o peso.

http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2013/04/com-amazonenses-fora-do-coliseu-fight-main-event-e-cancelado.html aqui onde ele saiu como coitado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal Manaus não é uma equipe e sim uma cidade, um celeiro de campeões! a atitude de uns não podem prejudicar os profissionais daqui.

O problema é que infelizmente esse empresário Samir Nadaf teve 3 dos 4 atletas que levou para o Coliseu desclassificados por atitudes nada profissionais que no caso o não batimento do peso, ou seja ele que se queimou e acabou queimando seus atletas pois o mesmo insiste em por eles para lutarem em categorias que não são a deles, os lutadores são meras peças no jogo de tabuleiro, mais afirmo que isso não acontece com todos daqui da cidade não podemos generalizar!! um pouco disso é culpa também do Marcos do Coliseu no caso da luta do Leandro Higo, quando o Iliarde não iria mais lutar o mesmo entrou em contato com um professor de uma filial da Nova União daqui e havia fechado verbalmente a luta que no caso seria o Atleta Maycon Silvan o último que o Iliarde Lutou, esse lutador pesa 64kg e bateria tranquilamente 61kg, mais em uma atitude nada profissional de um dos organizadores no caso esse Marcos, pegou corda do empresário Samir Nadaf em colocar o atleta Diego Dávilla sem mesmo ter a decência de avisar a pessoa que ele havia fechado a luta do Maycon, nada contra o Diego que é um excelente lutador e profissional, mais quando soubemos já imaginávamos que o Diego estava pesando mais de 74kg era lógico que não bateria o peso devido ter praticamente 1 dia para perder mais de 13kg, avisamos o Marcos organizador e o mesmo não se preocupou! ou seja parte da culpa é dele que pegou corda do Samir que falou mal dele para imprensa local ou seja só deu pro dele ! isso tudo aconteceu de terça para quarta da semana do evento.

Gostaria de parabenizar o Gorka que foi muito homem para fazer o que fez e ao site MMAPremium por ter coberto e soltado a verdade na mídia.

Quanto ao Dileno Lopes o mesmo fez um vídeo explicando o porque não bateu o peso, mais seu empresário que falou um monte de merda! Dileno não tem culpa do empresário que tem ou seja ao meu ver só possui o erro de não ter batido o peso.

http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2013/04/com-amazonenses-fora-do-coliseu-fight-main-event-e-cancelado.html aqui onde ele saiu como coitado.

Vejo a coisa de uma maneira um pouco diferente em relação ao Marcos do Coliseu... acho que ele apenas acreditou na boa fé do Samir e depois se deu mal por isso, pois o Samir se mostrou nada profissional em todos os episodios polemicos dessa edição do Coliseu. Entendo sua bronca com o fato dele não ter avisado que o Maycon nao iria mais lutar, mas como você mesmo disse foi feito um acordo verbal e nao tinha nada fechado ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ri muito, inclusive o Rhodes o tal que narra, chamou um lutador que se chamava STENIO, de STENIO GRACIA (do carga pesada, depois ele se retratou :lol: ), era madruga cheguei em kza embreagado ,liguei a tv pra me trocar e estava no COMBATE passando a reprise , me deparo com isso...quase mijei...

Quem narrou foi o André Azevedo

mas como vc assistiu bêbado ta perdoado B9)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como acabei de postar em outro tópico, o evento teve um tratamento impecável com atletas, treinadores, empresário. Todo tipo de estrutura foi oferecida, apoio, suporte. Coisa difícil de se ver.

Essa questão dos atletas de Manaus não baterem o peso foi uma falta de respeito muito grande com o evento. Leandro estava louco para lutar, aceitou trocar o adversário de última hora, o cara viajou sabendo o peso que teria que bater e chegou lá dizendo que não bateria e batendo o pé que só bateria um certo peso acima do combinado. Se era assim, que nem viajasse. Leandro se esforçou pra bater o peso, passou dois meses longe da família pra fazer o camp pra lutar no dia 5.

Gorka foi certíssimo em não aceitar a luta de Soldado com Dileno. Dileno estava 2,6kg acima do peso.

Parabéns para o evento Coliseu e seus organizadores, e pontos negativos ao canal Combate. Descartaram belos materiais produzidos para a transmissão e na reprise, cortaram tanto que até a luta de Dennys tiraram.

Um evento do nível do Coliseu, com todo o investimento feito em produção e criação de algo de primeira linha merecia um suporte melhor do canal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal Manaus não é uma equipe e sim uma cidade, um celeiro de campeões! a atitude de uns não podem prejudicar os profissionais daqui.

O problema é que infelizmente esse empresário Samir Nadaf teve 3 dos 4 atletas que levou para o Coliseu desclassificados por atitudes nada profissionais que no caso o não batimento do peso, ou seja ele que se queimou e acabou queimando seus atletas pois o mesmo insiste em por eles para lutarem em categorias que não são a deles, os lutadores são meras peças no jogo de tabuleiro, mais afirmo que isso não acontece com todos daqui da cidade não podemos generalizar!! um pouco disso é culpa também do Marcos do Coliseu no caso da luta do Leandro Higo, quando o Iliarde não iria mais lutar o mesmo entrou em contato com um professor de uma filial da Nova União daqui e havia fechado verbalmente a luta que no caso seria o Atleta Maycon Silvan o último que o Iliarde Lutou, esse lutador pesa 64kg e bateria tranquilamente 61kg, mais em uma atitude nada profissional de um dos organizadores no caso esse Marcos, pegou corda do empresário Samir Nadaf em colocar o atleta Diego Dávilla sem mesmo ter a decência de avisar a pessoa que ele havia fechado a luta do Maycon, nada contra o Diego que é um excelente lutador e profissional, mais quando soubemos já imaginávamos que o Diego estava pesando mais de 74kg era lógico que não bateria o peso devido ter praticamente 1 dia para perder mais de 13kg, avisamos o Marcos organizador e o mesmo não se preocupou! ou seja parte da culpa é dele que pegou corda do Samir que falou mal dele para imprensa local ou seja só deu pro dele ! isso tudo aconteceu de terça para quarta da semana do evento.

Gostaria de parabenizar o Gorka que foi muito homem para fazer o que fez e ao site MMAPremium por ter coberto e soltado a verdade na mídia.

Quanto ao Dileno Lopes o mesmo fez um vídeo explicando o porque não bateu o peso, mais seu empresário que falou um monte de merda! Dileno não tem culpa do empresário que tem ou seja ao meu ver só possui o erro de não ter batido o peso.

http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2013/04/com-amazonenses-fora-do-coliseu-fight-main-event-e-cancelado.html aqui onde ele saiu como coitado.

Campeão, eu que passei o contato do André para o Marcos, não conhecia o André, apenas lembrava de uma mensagem que ele tinha me enviado sobre o atleta dele, que sei que tem qualidade e repassei, pois sabia do problema do evento.

O Marcos não tem culpa, ele deu a preferencia ao empresário que ele ja negociou em outras oportunidades e estava lá, é até normal.

Ele foi enganado como todos que estavam lá presentes, foi apenas mais uma vitima.

Eu estou envolvido com o MMA a muitos anos e digo sem medo de errar que nunca vi algo parecido na minha vida com tamanha falta de profissionalismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso