Entre para seguir isso  
PHDookie

Renzo elogia Jiu-Jitsu de Demian Maia e garante: ‘Vai limpar a categor

Recommended Posts

Demian vai chegar ao title shot daqui a uma ou duas vitorias.

É o brasileiro que eu mais gostaria de ver sendo campeão. Virei fã do Demian depois da luta dele contra o AS(e eu que era fã do AS passei a ser hater), mesmo perdendo e o adversário tentando humilhar e fazendo gracinha manteve a calma e o mais legal daquela luta foi que o publico que estava aplaudindo o AS passou a aplaudir o Demian a postura do Demian foi de campeão diferente do adversário dele. Mas agora é que ele começa a pegar os tops da categoria, e ai vamos ver, somente com o Jiu jitsu e força não dá pra ganhar dos top 5 não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No momento que assisti a luta do GSP contra o Jake Shields, me venho na cabeça que o Demian Maia seria um bom contender dos meio-médios!!!

Também lembro do AS comentar numa entrevista que o Demian seria o seu sucessor no cinturão dos médios!!!

Na torcida pelo Demian, acho que mais uma vitória sobre um top lhe dará uma chance de disputar o cinturão contra o GSP!!!

2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caras, concordo com quem diz que só com o Jiu não é mais possível vencer todos pois o MMA globalizou as artes marciais porém pode ser, e é, um belíssimo diferencial do Demian pois ele tem o JJ de maior nível do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o "vale tudo", o jiu jitsu puro é a luta mais letal e eficiente .... agora não digo o mesmo para o "mma moderno" com 3 rouns de 5 minutos e onde a luta recomeça em pé depois de 5 segundos no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só com JJ pode esquecer. Tem muito cara bom de porrada nesta categoria e que dificilmente seriam finalizados pelo Demian.

Sou fã do Demian más acho que ele tem que melhorar a trocação para não ser surpreendido por um chute alto ou um pombo sem asa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o brasileiro que eu mais gostaria de ver sendo campeão. Virei fã do Demian depois da luta dele contra o AS(e eu que era fã do AS passei a ser hater), mesmo perdendo e o adversário tentando humilhar e fazendo gracinha manteve a calma e o mais legal daquela luta foi que o publico que estava aplaudindo o AS passou a aplaudir o Demian a postura do Demian foi de campeão diferente do adversário dele. Mas agora é que ele começa a pegar os tops da categoria, e ai vamos ver, somente com o Jiu jitsu e força não dá pra ganhar dos top 5 não.

concordo.

mas acho q o Demian é um bom lutador de mma q tem o jiu jitsu com ocarro chefe e deve usá-lo como tem feito.

e o Fitch é top 5 da categoria e ele tirou o ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esperando a opniao do amarrao sobre o topico hahahaha :D

Grande forista malicia.

Eu acredito que o Demian não vai chegar ao TS, assim como acredito que ele não vai limpar a categoria como o Renzo falou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E mais UFC 112 foi a 3 anos atrás e o povo insiste em ficar com esse mimimi.

Então em mim surtiu foi o efeito contrário (quero é ver o Maia sendo espancado sempre)

Não por ele merecer (pois é um cara bacana), mas pelos moralistas que não sabem falar de nada que não sejao o evento em Abu Dhabi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O diferencial do Demian dos outros representantes do BJJ (coloco o Jacare nessa mesma classe) é que ele além de ser um monstro no chão, sabe quedar muito bem com o judô e está com uma base de wrestler muito boa... Essa combinação quedas boas + Bjj é mortal e vejo os representantes da arte suave que possuem esse diferencial como fortes candidatos em disputas de cinturões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Demian além ter um jiu jitsu de alto nivel também é bom em quedas, ou seja não é jiu jitsu puro. O cara quedou o Sonnen, que é um wrestler de alto nivel

Talvez esse seja o motivo de não termos mais representantes de peso dos Gracie no mma. A bem da verdade depois do Royce não teve ninguem mais. O Roger ainda é uma icognita gostaria de ver ele contra um bom wrestler.

Roger lutou contra o King Mo, não conseguiu levar pro chão e acabou nocauteado

Contra caras com um alto nivel de BJJ acho que o mais comum será o adversário usar seu wrestling pra manter a luta em pé

Editado por Fedor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amarrão como sempre soltando pérolas no tópico. Como se o Maia fosse o culpado pela pataquada do AS em Abu Dhabi. Os torcedores terminaram a luta gritando o nome dele... porque será? :rolleyes:

Gozado que torcendo pro Maia ser espancado nessa categoria que ele anda tirando todo mundo pra nada, me parece que o cara é viciado em manga.

Sobre o assunto em questão, não acho que o Demian va limpar assim tão facil a categoria. Nos médios o seu começo tb foi assim, mas logo arrumaram um antídodo pra ele. Foi aí que ele passou a tentar se preparar melhor em outras áreas pra não depender apenas do BJJ. Só que o seu tamanho e força menores que os dos oponentes, aliado ao bom wrestling de caras como weidman e Munhoz o deixaram meio frustrado. Fez bem em descer, pois nessa alem do seu refino no Jiu, o seu grappling somado a sua força e tamanho aumentados diante de adversários menores, o faz favorito em muitas lutas. Inteligencia tem de fazer parte da vida dos lutadores. Por isso não concordo com quem fala que o AS deve subir. O cara acho o ponto certo, a categoria exata pra tratorizar todo mundo e deve subir? Bobagem. Agora, o Demian não vence APENAS com seu BJJ. Tem um grappling foda, tem um background de judô muito bom, trocação mediana pra quando pegar um trocador fraco, poder fintar antes de ir pras quedas... e o melhor, ta com o cardio muito foda. A luta contra o Fitch mostrou isso. Parece que melhorou em tudo nessa nova categoria. Agora vencer o GSP, meu irmão... ai eu não aposto. GSP é fenômeno. Não acredito que conseguiria por o GSP no chão. Mas torceria pra ele, óbvio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COM JIU JITSU QUE O DEMIAN TEM,TÁ DEVENDO MAIS FINALIZAÇÕES

Por não finalizar o Fitch? Me poupe né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso