Dano Cardoso

Marcelo Garcia x Preta do Eddie BRavo

Recommended Posts

A proposito alguem entendeu o 1 estrangulamento (começa aos 50seg)? MG vai p/ N/S(69) e laça o pescoço do cara usando um braço, da uma ajustezinho (pesando) e a outra mão livre fica no cotovelo do cara e só (manolo bate).

Talvez a mão q estava envolvido no pescoço do cara tenha pegado na propria lapela p/ dar mais pressão (não sei como), ou o mais provavel o outro cara e ruim para caramba.

É um estrangulamento normal do 69. Aos 6 min desse video, eu pego assim:

O cara tinha sido terceiro colocado no Mundial IBJJF de roxa e tem uma guarda muito foda. É ajuste só, não é pq o cara é ruim. Não tem lapela, é só a axila no pescoço e um ajuste próprio do bíceps e da pressão.

Abração!

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A proposito alguem entendeu o 1 estrangulamento (começa aos 50seg)? MG vai p/ N/S(69) e laça o pescoço do cara usando um braço, da uma ajustezinho (pesando) e a outra mão livre fica no cotovelo do cara e só (manolo bate).

Talvez a mão q estava envolvido no pescoço do cara tenha pegado na propria lapela p/ dar mais pressão (não sei como), ou o mais provavel o outro cara e ruim para caramba.

Exatamente que o Tony falou, mais é melhor vendo o próprio ensinando como se faz o golpe que 2 anos mais tarde ele é finalizado rs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q eu entendi 10th Planet é o nome da academia do Bravo!!

Mas ele não acaba graduando a galera, como faixa preta,marrom é etc 10th Planet jiu jitsu?

10th Planet não é só o nome da academia, é o nome do estilo de jiu-jitsu que ele diz ter criado, pra diferenciar do BJJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pqp ai fica foda se esse for o melhor aluno de Eddie.

Esse 10planet ai do Eddie ele explicou em um livro que incrivelmente comprei, onde ele ensinava sua guarda borboleta e falando da sua vitória contra o Royler.

Esse lance de 10planet é um nóia de Eddie com tanta erva na cabeça, onde ele se diz um mestre na Terra de outro estilo de luta, diferente do BJJ onde precisa de força espiritual e de outro mundo que foi dada a ele o ensinamento..

É um estilo a parte do BJJ, apesar de Eddie ser blackbelt de Jean Jaques que é preta de Carslon Gracie.

Eddie viaja muito e é igual os caras ai falaram, se gradua por amizade+erva+mensalidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo. Como eu disse uma vez por aqui, a aademia dele treina 100% sem kimono, enquanto as outras só tiram o kimono entre julho e novembro. E olhe lá!

Era pra 10th Planet chegar no Mundial NOGI, que é no quintal deles, e arrebentar. Pelo menos nas faixas coloridas.

Mas os resultados deles são abaixo de pífios.

Se for assim a galera da LL também, mas ai entra o percentual de atletas de jiujitsu, da 10planet e da LL, a diferença é imensa, por isso só parece que atleta de BJJ ganha o ADCC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desconsiderando o fato de ser o MG, ninguem sabe em q circunstancias aconteceu esse rola. um faixa preta nao pode rolar de forma "displicente" num treino, o qual acontece durante uma visita a uma academia, e ele rola com o "dono" da academia ainda por cima?

sei la, alguns aki tem a mania de malhar muita coisa sem saber o que se passa realmente. sem falar, como o tony postou, q o MG ou ROGER (entre outros TOPS) vao fazer qualquer preta "normal" parecer um NADA. Uma coisa é o cara ser esculachado num campeonato, outra coisa é num rola sei la em q condições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um amigo gringo que treina la na 10th planet, e ele nao eh ruim nao ate de kimono ele se vira legal ( de kimono ele treina pouco e fora da 10 th planet ). Uma coisa que ele me falou eh que os caras gostam de dar faixa rapido pra estimular neguinho, ele mesmo era roxa mas falava que o Eddie queria por que queria dar a marrom pra ele, mas ele nao quis pois achava que nao tinha nivel ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi o vídeo, mas n dá pra avaliar ninguém pela maneira que rola contra o Marcelo Garcia... :D

Se a gente vir um campeão mundial de preta, rolando com o Roger, vai achar que é branca... Aliás, ele faz parecer branca mesmo.

Realmente.e nesse video mais um esculacho do Garcia.garoto é muito muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse estrangulamento também é muito eficiente levando o braço junto, partindo ali do 100kg mesmo....treino sempre que posso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora