rmp

Jiu Jitsu + Musculação para evitar lesões - Verdade ?

Recommended Posts

Amigos, em breve devo começar no jiu jitsu.

na academia onde eu faço musculação a +1 ano vai começar a ter JJ, e o cara é ate aluno da academia e é formado faixa preta da nova união.

e eu disse a ele que tinha intenção de parar na musculação e iniciar o JJ.

mais ele me recomendou que mantive-se os dois, pois a musculação iria me ajudar a evitar machucados/lesões no corpo. mais eu não sei se ele falou isso a serio, sendo algo de fato bom pra mim. ou se ele disse isso para que eu não pare com a musculação e ainda venha a praticar o jiu jitsu na mesma academia. ( ou seja, continuar a gastar todos mes com musculação + JJ ).

mais nao tenho condições de manter os dois nem mesmo pelo tempo q tenho disponível, se tive-se faria os dois. mais de qualquer forma tenho em mente essa duvida e gostaria que vocês esclarecem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade. Eu voltei a fazer musculação após meses só na fisioterapia por causa de uma grave lesão - tive que fazer uma cirurgia no ombro... Com a musculação seus tendões, ligamentos, vão ficar mais fortes, se por exemplo tu der uma pancada fortíssima com o ombro no tatame talvez tu não vá se arrebentar, a probabilidade de lesões vai diminuir.

Editado por sdt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bom sim, pra perna então é muito recomendado, pra fortalecer o joelho.. O sportv msm fez uma matéria sobre esse assunto, se dúvidar no youtube tem ainda. É no passando a guarda retrô.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade. Eu voltei a fazer musculação após meses só na fisioterapia por causa de uma grave lesão - tive que fazer uma cirurgia no ombro... Com a musculação seus tendões, ligamentos, vão ficar mais fortes, se por exemplo tu der uma pancada fortíssima com o ombro no tatame talvez tu não vá se arrebentar, a probabilidade de lesões vai diminuir.

Artroscopia? Qual era a lesão?

Pergunto pq meu ombro luxou de novo... agora vou me programar para operar... ele tem instabilidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então é verdade, vou pensar no que irei fazer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, teve que abrir na faca mesmo, fiquei com um pino externo na clavícula por 2 meses e ficou uns tipos de cabo de aço dentro pra segurar os tendões...

15.jpg

A minha acromio não foi de um nível leve, foi bem grave e precisou de cirurgia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Musculação e BJJ é legal, porem ambos os treinos devem estar alinhados do contrario irão bater de frente. Causando fadiga e consequentemente lesões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Musculação e BJJ é legal, porem ambos os treinos devem estar alinhados do contrario irão bater de frente. Causando fadiga e consequentemente lesões.

concordo, vou ter que estudar bem os horarios e ver uma forma que encaixe os dois sem me desgastar muito durante o dia.

tbm vou ter que olhar minha alimentação, preciso estar bem saudável para manter o pique pra duas atividades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando entrar de ferias vou voltar pro JJ, qual a divisão que vcs acham boa pra treinar os dois?

Vai depender dos seus objetivos em ambos e dias de treino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só jiujitsu não adianta mesmo. Sem contar com o tanto de cavalos graduados e musculosos. Pode ver ai Kyra, Gabi, Roldofo.. é 50% musculação e 50% jiujitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só nao faço ideia de como somar os dois, pq eu moro num municipio que é 30km do trabalho, e atualmente eu estudo. entao ate o meio deste ano não é possivel, agora quando eu acabar o curso. terei o tempo da noite completamente livre.

17:30hs saiu do trabalho e fico livre pra fazer os dois, mais acho que fazer os dois todos os dias um atras do outro vai ser tenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só nao faço ideia de como somar os dois, pq eu moro num municipio que é 30km do trabalho, e atualmente eu estudo. entao ate o meio deste ano não é possivel, agora quando eu acabar o curso. terei o tempo da noite completamente livre.

17:30hs saiu do trabalho e fico livre pra fazer os dois, mais acho que fazer os dois todos os dias um atras do outro vai ser tenso.

No meu caso não é musculação, mas quando comecei a treinar MT e Jiu Jitsu (3x por semana) senti pra caramba. Depois me acostumei.

Não sei se para puxar ferro seria a mesma coisa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só nao faço ideia de como somar os dois, pq eu moro num municipio que é 30km do trabalho, e atualmente eu estudo. entao ate o meio deste ano não é possivel, agora quando eu acabar o curso. terei o tempo da noite completamente livre.

17:30hs saiu do trabalho e fico livre pra fazer os dois, mais acho que fazer os dois todos os dias um atras do outro vai ser tenso.

Muita gente faz isso. Não vejo problema, se você não quiser matar um leão por dia. :)

Se você pode malhar todos os dias, tu pode treinar um grupamento por dia. Pois assim o treino fica rápido. E no BJJ você intercalar os dias de treinos puxados e treinos técnicos, ou seja, rolas intensivos e rolas aonde você busca estudar e executar uma posição, sem fazer força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora