LucasLutkus

Jose Aldo vs Anthony Pettis no UFC 163

Recommended Posts

Aldo tem que pegar só as pedreiras e lutadores renomados, pois quero vê-lo tornar-se uma lenda nível Anderson e GSP.

Ele acabou de ganhar do ex campeão da categoria leve, agora pode ganhar do desafiante nº 1 da categoria leve, um cara que renomado e que já ganhou do atual campeão da categoria leve. Desse jeito a categoria leve vai ficar com complexo de inferioridade com o Aldo. hehehehe

Mas é isso, o Anderson e o GSP são super lendas. O Janjão e o Aldo tão trilhando esse caminho, mas o Janjão tá pegando mais pedreiras (pelo menos no nome). Então acho que o Aldo também tem que pegar todos os tops possíveis pra fazer uma carreira inesquecível e virar um mito.

Concordo contigo Jão!!!

Tanto Jones quanto Aldo estão surpreendendo muita gente. Eu mesmo achei que o Mini-balboa iria dificultar bastante pro Aldo. Ele foi guerreiro sim, mas ao meu ver não levou perigo ao Aldo em nenhum momento. De belo mesmo do Frank, só aquela queda plástica. Foi maravilhosa!!! De resto, foi uma vitória até mais fácil do que contra o Hominick, pra minha decepção. Queria ver uma guerra daquelas. Já contra Pettis, pelo menos teoricamente, como o Showtime é um trocador foda, combinações plásticas e não ortodoxas, pode ser um show essa luta. Eu acho que ai sim o Aldo ja começaria a incomodar GSP e AS. E repito o que disse no meu post páginas atrás... Pettis, pra mim é muito mais dificil que o Bendo pro Aldo. Pettis tem mais explosão, acho ele mais rápido e ágil que o Bendo e tem mais punch. Inclusive na tão pedida revanche de Pettis vs Bendo, vou de Pettis, se rolar.

Se o Aldo vencer o Pettis, pra mim estará mais que provado que tem totais condições de bater o Bendo e roubar-lhe a cinta de cima.

Será o Aldo o novo BJ? :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs tão tratando como se o TS do Pettis fosse tão absurdo quanto o do Sonnen na LHW, é completamente diferente.

Primeiro que não há um contender claro na divisão. Uns dizem Lamas, outros Korean Zombie e por aí vai.

Segundo que o Pettis estilisticamente tem tudo pra fazer uma das melhores lutas de todos os tempos com o Aldo e é indubitavelmente a maior ameaça possível ao campeão, portanto o oponente mais qualificado para enfrentá-lo.

Terceiro que o Pettis já tá na boca de um cinturão há muito tempo, tudo bem que em outra categoria o que não deveria contar, mas analisando toda a situação, faz sentido sim. Não concordo com geral que diz que o Lamas deveria pegar o Aldo, pra mim o Korean Zombie merecia mais por ter vencido suas lutas convincentemente, diferente do Lamas que teve muito trabalho em todas.

Se tivesse alguém indubitavelmente na boca do TS tudo bem, mas NÃO TEM.

discordo totalmente. A maior ameaça que o Aldo teve foi o Edgar (ex-campeão do UFC, bateu BJ, MAynard e muitos dizem que ganhou do Bendo na segunda luta) que não deu nem pro cheiro... a galera tá sendo muito imediatista em falar q o "Pettis é a maior ameaça" e que o Pettis é tão bom quanto o Aldo", etc etc e tal... única coisa que o Pettis fez foi ganhar de um Bendo que não é metade do que é agora... nunca foi campeão do UFC. Então as Pettiszetes que aquietem o facho e aguardem a sova

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã do Showtime, mas vou ser realista Aldo ou nocauteia ou arranca uma perna dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do jeito que o UFC está uma bagunça, se o Pettis perder para o Aldo, ele ganhará imediatamente um title shot contra o Bendo na categoria de cima, já que foi assim com o Edgar, hehe fearww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs tão tratando como se o TS do Pettis fosse tão absurdo quanto o do Sonnen na LHW, é completamente diferente.

Primeiro que não há um contender claro na divisão. Uns dizem Lamas, outros Korean Zombie e por aí vai.

Segundo que o Pettis estilisticamente tem tudo pra fazer uma das melhores lutas de todos os tempos com o Aldo e é indubitavelmente a maior ameaça possível ao campeão, portanto o oponente mais qualificado para enfrentá-lo.

Terceiro que o Pettis já tá na boca de um cinturão há muito tempo, tudo bem que em outra categoria o que não deveria contar, mas analisando toda a situação, faz sentido sim. Não concordo com geral que diz que o Lamas deveria pegar o Aldo, pra mim o Korean Zombie merecia mais por ter vencido suas lutas convincentemente, diferente do Lamas que teve muito trabalho em todas.

Se tivesse alguém indubitavelmente na boca do TS tudo bem, mas NÃO TEM.

É igual ao do Sonnen, que é igual ao do Diaz que era igual ao do Edgar.

Usando o seu próprio post. Não há um contender claro nos LHW, uns dizem Hendo, outros dizem Gustavão, e tem até outros que dizem Lyoto

Casar apenas pela possibilidade de fazer uma luta bonita vai de encontro com as questões esportivas.

Estar na boca de disputar o cinturão, como você disse, não deve ser contado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já disse em outros tópicos sobre essa luta que pelo menos agora o Aldo vai poder soltar todo seu jogo sem ser quedado, prevejo muitos low kicks nos cambitos do Pettis, assim como muitos chutes médios e altos dele pra cima do Aldo. Eu curto o Pettis e torcia pra ele na light, mas fiquei bem desapontado com as suas apresentações contra o Guida e o Stephens, acertou um belo chute contra o Lauzon que eu acho tosco na trocação e ganhou muito bem do Cerrone que lutou como um alvo fixo, assustado, quase que amarelando. Ainda não estou convencido que o Pettis é este lutador todo que eu pensava, mas essa luta vai ser uma boa oportunidade para tirar a dúvida pois pela primeira ve ele vai pegar um trocador do nível dele, cada um com pequenas vantagens sobre o outro. Lutaça!

Editado por iquesm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

discordo totalmente. A maior ameaça que o Aldo teve foi o Edgar (ex-campeão do UFC, bateu BJ, MAynard e muitos dizem que ganhou do Bendo na segunda luta) que não deu nem pro cheiro... a galera tá sendo muito imediatista em falar q o "Pettis é a maior ameaça" e que o Pettis é tão bom quanto o Aldo", etc etc e tal... única coisa que o Pettis fez foi ganhar de um Bendo que não é metade do que é agora... nunca foi campeão do UFC. Então as Pettiszetes que aquietem o facho e aguardem a sova

Ótimos argumentos, me convenceu..

30988300.jpg

Sobre a primeira setença: ninguem nunca se criou com Aldo.So o Azevedo(grappler) mas isso tem tempo pacas.

Quanto a segunda eu concordo que o Pettis por ser um cara advindo da luta em pé(ao contrario do Aldo)e com raro talento como striker possa embaçar pro Junior mesmo.Mas o JA é um cara que consegue modular seu jogo dependendo de quem esteja na sua frente.Nessa luta eu aposto em low kicks pra minar a movimentação do Pettis,contragolpes rapidos em cima e entradas de quedas no tempinho certo para colocar o Pettis de costas pro chão.

Será litaça mas acho que o Aldo conseguirá vence-lo ainda mais claramente que o Edgar.

É verdade, se criar hipoteticamente falando.

Não concordo com a tua análise da luta, vejo uma luta completamente diferente. O Pettis pra mim caminha melhor que o Aldo, boxeia melhor..

Não vejo o Aldo vencendo mais claramente que venceu o Edgar em hipótese alguma, tenho certeza que o Pettis dará muito, mas muito mais trabalho.

E acho que num confronto entre ambos, o Pettis nocautearia o Edgar. Mas uma coisa é certa, será uma lutaça!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É igual ao do Sonnen, que é igual ao do Diaz que era igual ao do Edgar.

Usando o seu próprio post. Não há um contender claro nos LHW, uns dizem Hendo, outros dizem Gustavão, e tem até outros que dizem Lyoto

Casar apenas pela possibilidade de fazer uma luta bonita vai de encontro com as questões esportivas.

Estar na boca de disputar o cinturão, como você disse, não deve ser contado.

Sim, não deveria ser levado em consideração. Mas é uma situação esporádica, uma série de fatores dão sentido a essa luta. Não concordo de jeito nenhum que seja o mesmo caso de Sonnen, Diaz e Edgar. Como não há um contender claro, é uma oportunidade de casar Korean Zombie vs Lamas e criar um contender de verdade. Enquanto isso o Pettis que é notoriamente um extra classe indiscutivelmente mais duro que todos os contenders do peso, que luta na categoria de cima mesmo tendo corpo de pena, mais uma vez foi preterido pelo TS dos leves que ele já merece há algum tempo, cansado de esperar ele descer para os penas. Como não há um contender claro no peso, ele já merecia um TS há algum tempo, seria o confronto entre os dois melhores da categoria e claro a luta venderá bastante, o UFC uni o útil ao agradável. Dá ao Aldo o oponente mais duro da categoria (embora nunca tenha feito uma luta nela) que será com certeza o maior desafio que ele poderia enfrentar e enquanto isso define quem será o contender da categoria entre Lamas e Korean Zombie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, não deveria ser levado em consideração. Mas é uma situação esporádica, uma série de fatores dão sentido a essa luta. Não concordo de jeito nenhum que seja o mesmo caso de Sonnen, Diaz e Edgar. Como não há um contender claro, é uma oportunidade de casar Korean Zombie vs Lamas e criar um contender de verdade. Enquanto isso o Pettis que é notoriamente um extra classe indiscutivelmente mais duro que todos os contenders do peso, que luta na categoria de cima mesmo tendo corpo de pena, mais uma vez foi preterido pelo TS dos leves que ele já merece há algum tempo, cansado de esperar ele descer para os penas. Como não há um contender claro no peso, ele já merecia um TS há algum tempo, seria o confronto entre os dois melhores da categoria e claro a luta venderá bastante, o UFC uni o útil ao agradável. Dá ao Aldo o oponente mais duro da categoria (embora nunca tenha feito uma luta nela) que será com certeza o maior desafio que ele poderia enfrentar e enquanto isso define quem será o contender da categoria entre Lamas e Korean Zombie.

Concordo Nobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahahhahahahaha...

Irão descer a LW em peso pra tentar tirar a cinta do JA. :bheh:

O Pettis ta fazendom merda,vai perder do Aldo e e se voltar pra LW vai ser pela porta dos fundos.

O cara ja ta na cara do gol nos leves,deveria ficar la e se perdesse desceria.. thumbdown

Cara, a luta não será pelo cinturão, mas sim uma super-luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa luta acredito que o Aldo terá de usar seu jiujitsu.

Tem que mesclar quedas e JJ com trocaçao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora