Recommended Posts

Fala mojo blz?

que bom cara que é um bom treino..irei seguir o scrip sim..sobre cardio em jejum e o corte de carbos não achei essa informação..vc teria algum texto explicando isso direitinho?

sobre dieta..a minha abaixo ta muito ruim para seguir o programa de treinamento?

7:30 3 scoops de massa + 1 scoop de whey + leite desnatado

10:00 2 ovos cozidos + 1 banana

10:30 tomo o animal pak

12:50(pré treino) 1 dose de assault+ 2 bcaa

13:15 treino

14:15 (pós treino + almoço)1 scoop de whey com água +2 bcaa+ 10g de glutamina +5g de creatina, em seguida almoço geralmente com: 300g de arroz + 150 g de feijão + 200g de filé de frango grelhado

16:15 200g de filé de frango grelhado + 200g de batata doce

19:15: 4 torradas integrais+150g de atum

21:15 (janta)300g de macarrão integral+ 200g de filé de frango grelhado

23:15 1 scoop de massa+leite desnatado+5g de creatina+1 castanha do pará

pesquisa a dieta dele cara. 4g de proteina por kg, não lembro das diretrizes de carbo gordura ou calorias, apenas que é pra cortar carbo o mais cedo possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei com um senhor dono de uma academia a 25 anos na periferia da Z/S de SP. Old school total.

Ele disse que fala pros muleks que chegam la pra treinar: "O que vc come?" Qdo o cara comeca a falar ele interrompe e diz: "Ok, ta se alimentando bem! Vc soh precisa comer mais 6 ovos e 2 latas de atum por dia."

Meu irmao treinou la uns 15 anos atras e disse que ele falava a mesma coisa.

Qdo alguem pergunta de suplemento ele pergunta assim: "Qtos ovos e qtas latas de atum vc come por dia?" Se nao tiver 6 ovos e 2 latas de atum ele fala assim: "Pega o dinheiro do suplemento e compra ovo e atum, o troco vc doa pra intituicao X (uma q ele ajuda). kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua dieta esta ruim, calculous sua tmb? Os macros? Tem pouca proteina ai, faltam gorduras e torrada e ruim, esquece farinha man....

Massa tem carbo, jogando fat ainda piora, deixe prot+fat nas refeicoes da 1915 em diante, jogue prot e carbo no desjejum pre pos e pos , faca carbo cycling...

Então nunca fiz ao certo os calculos da dieta..eu tento seguir proteina+ carbo mesmo.

No caso então seria comer apenas o atum mesmo?

Então não tomaria a massa?e o whey ficaria pra dps das 19:15 tambem?

e o que seria cycling?se puder explicar..obrigado atenção abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso foi +- c/ essa serie q comecei a pegar pesado na musculação. Putz faz muito tempo (uns 15 anos), e pensar q hj não tenho a metade da disposição q tinha na epoca.afff

Opinião:

Funciona muito bem, mas como sempre é bom ficar atento a alimentação.

Meter uma carga legal, vale a pena treinar c/ amigo p/ dar aquela ajuda/segurança, mas sem transforma-lo em um burro de carga, seria um heavy duty/hit + consciente, digo isso pq eu tive a lesão mais séria (na musculação) fazendo essa serie (lombar).

A divisão do musculos e exercicios vai por sua conta, mas eu preferiria fazer A1-B1-A2 B2-A1-B1 .... sem os A3 e B3 só para dar mais "giro" .

Boa sorte

Entendi..cara sempre fiz treinos normais de 3 series de 10 ou no maximo um drop-set..acho que vou estranhar esse treino..sobre as divisoes eu estudei fazer esse A1-B1-A2, B2-A1-B1 mesmo..estou vendo ainda qual seria melhor..vlw bro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que deveria continuar com o 5vs5SL.

pq diz isso?os resultados para hipertrofia seria melhor mesmo eu fazendo apenas exercicios compostos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesquisa a dieta dele cara. 4g de proteina por kg, não lembro das diretrizes de carbo gordura ou calorias, apenas que é pra cortar carbo o mais cedo possível.

Realmente é bastante proteina..vou dar uma pesquisada aqui..correria de fim de ano é foda achar um tempinho rs..vlw mojo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei com um senhor dono de uma academia a 25 anos na periferia da Z/S de SP. Old school total.

Ele disse que fala pros muleks que chegam la pra treinar: "O que vc come?" Qdo o cara comeca a falar ele interrompe e diz: "Ok, ta se alimentando bem! Vc soh precisa comer mais 6 ovos e 2 latas de atum por dia."

Meu irmao treinou la uns 15 anos atras e disse que ele falava a mesma coisa.

Qdo alguem pergunta de suplemento ele pergunta assim: "Qtos ovos e qtas latas de atum vc come por dia?" Se nao tiver 6 ovos e 2 latas de atum ele fala assim: "Pega o dinheiro do suplemento e compra ovo e atum, o troco vc doa pra intituicao X (uma q ele ajuda). kkkkkkkkk

Fala Esolf tranquilão?faz tempo que agente não troca umas ideias desde o chat rs

Po to quase la então..como 2 ovos e meia lata de atum por dia kkkk

abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq diz isso?os resultados para hipertrofia seria melhor mesmo eu fazendo apenas exercicios compostos?

Por que voce nao tirou nada ainda do potencial do 5x5 SL. E olhando rapidamente peso e altura, o que voce precisa é de musculos em geral, e nao lapidar uma parte especifica, e é isso que isoladores fazem. Voce fazia 5x5 SL com exercicios de assistencias? (Chin-up e paralelas)? Esse treino que voce mostrou parece ser cheio de pump, isoladores, etc. A unica coisa boa dele é o descanço, mas mesmo assim achei volumoso demais. Nao entendo porque tu fez so o protocolo de 12 semanas e parou, sendo que 12 semanas é o minimo do 5x5 SL pra provar q ele funciona. Nao curtiu o treino?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem saberia me responder...se a divisão que eu postei que eu faria no DC..eu seguir essa divisão porem fazendo series de 12 10 8 6..aumentando os pesos progressivamente e esquecendo o DC teria algum problema??pois gostei bastante da divisão...e li bastante hoje sobre o DC..e muita gente diz ser só mais 1 metodo de estimulo ao treino como existem varios por aí, e que acaba não compensando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que voce nao tirou nada ainda do potencial do 5x5 SL. E olhando rapidamente peso e altura, o que voce precisa é de musculos em geral, e nao lapidar uma parte especifica, e é isso que isoladores fazem. Voce fazia 5x5 SL com exercicios de assistencias? (Chin-up e paralelas)? Esse treino que voce mostrou parece ser cheio de pump, isoladores, etc. A unica coisa boa dele é o descanço, mas mesmo assim achei volumoso demais. Nao entendo porque tu fez so o protocolo de 12 semanas e parou, sendo que 12 semanas é o minimo do 5x5 SL pra provar q ele funciona. Nao curtiu o treino?

Curti sim o 5x5SL cara..e sim eu fazia exercicios de assistencia sim (barra com os cotovelhos fechados e paralelas)..o problema foi que enquanto eu fazia o 5x5SL eu treinava jiu jitsu 5 vezes na semana para lutar um campeonato que lutei o mes passado e estava ficando MUITO dificil conseguir intercalar os treinos e ainda aumentando os pesos, e esse mes de Dezembro eu parei o Jiu Jitsu e a Musculação, dei um descanso para ambos; e agora dps de 6 anos(ralando rs) peguei a faixa-roxa e em Janeiro vou voltar só a treinar musculação.

Pois é eu tambem vejo dessa forma, que o 5x5SL constroi musculos em TODO o corpo e não só isoladores, mas na epoca senti que o ganho de massa foi pouco, tendo só bom aumento na força(não sei se foi por causa dos treinos de jiu jitsu).

Mas dps que li varias coisas sobre o DC agora voce está me convencendo mesmo a voltar para o 5x5SL.

Editado por Felipe L

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti sim o 5x5SL cara..e sim eu fazia exercicios de assistencia sim (barra com os cotovelhos fechados e paralelas)..o problema foi que enquanto eu fazia o 5x5SL eu treinava jiu jitsu 5 vezes na semana para lutar um campeonato que lutei o mes passado e estava ficando MUITO dificil conseguir intercalar os treinos e ainda aumentando os pesos, e esse mes de Dezembro eu parei o Jiu Jitsu e a Musculação, dei um descanso para ambos; e agora dps de 6 anos(ralando rs) peguei a faixa-roxa e em Janeiro vou voltar só a treinar musculação.

Pois é eu tambem vejo dessa forma, que o 5x5SL constroi musculos em TODO o corpo e não só isoladores, mas na epoca senti que o ganho de massa foi pouco, tendo só bom aumento na força(não sei se foi por causa dos treinos de jiu jitsu).

Mas dps que li varias coisas sobre o DC agora voce está me convencendo mesmo a voltar para o 5x5SL.

A diferença que treinos de baixas repeticoes sao voltados a hipertrofia miofribilar e ganhos mais densos, e nao em treinos que basicamente focam o pump.

nsa_portugues_09.gif

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe,

Postei um topico aqui falando de carb cycling, o prof old school citado falou bem, atum fonte de proteina e omega 3 e ovos inteiros tbm, nego gasta 350 reais num pote de whey e nao come carne ovos atum, whey e os demais sao suplementos para auxiliar a atingir as 300/400 g de proteina, no mais escute o mojo que manja mto aqui de dieta e treino.

Calcule os macros demora e chato mas e essencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença que treinos de baixas repeticoes sao voltados a hipertrofia miofribilar e ganhos mais densos, e nao em treinos que basicamente focam o pump.

nsa_portugues_09.gif

Opa ja tinha ouvido falar mesmo sobre esse tipo de hipertrofia..realmente é o que eu quero pra mim e não apenas um pump..minha ideia ja é essa mesmo, voltar com o 5x5SL..não teria problema voltar dps de mais de 1 mes parado?

E quais os exercicios de assistencia dele que vc prefere usar?vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa ja tinha ouvido falar mesmo sobre esse tipo de hipertrofia..realmente é o que eu quero pra mim e não apenas um pump..minha ideia ja é essa mesmo, voltar com o 5x5SL..não teria problema voltar dps de mais de 1 mes parado?

E quais os exercicios de assistencia dele que vc prefere usar?vlw

Nao, mas faça uma reducao nas cargas, quanto mais melhor, até 30%. Eu faço Chin-ups e Parelelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao, mas faça uma reducao nas cargas, quanto mais melhor, até 30%. Eu faço Chin-ups e Parelelas.

Pois é, foi o que eu realmente pensei em fazer..quanto a dieta está muito dificil eu conseguir montar uma dieta..não achei que fosse tão chato assim rs.. da minha dieta vc tiraria a massa da parte da manhã e colocaria em que horario?vlww!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso