Entre para seguir isso  
Alemartins

Manutenção de materiais

Recommended Posts

Depois de cada treino ponho o kimono na varanda (quando já tá escurecendo) e peço pra tirarem de lá umas 8 horas da manhã já que dizem que muito sol estraga a fibra.

Duas coisas que são horríveis mas já aconteceram algumas vezes,

1) Treinar com o kimono ainda molhado. Deixei pra lavar na ultima hora e não secou direito, como era o único limpo acabei usando , mesmo com uma camiseta por baixo, treinar com o kimono molhado é desagradável.

2)Treinar com o kimono ressecado. Esqueci o kimono no Sol, cheguei lá e ele estava "esturricado", todo duro e ressecado. Nossa isso arranha a pele absurdamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas coisas que são horríveis mas já aconteceram algumas vezes,

1) Treinar com o kimono ainda molhado. Deixei pra lavar na ultima hora e não secou direito, como era o único limpo acabei usando , mesmo com uma camiseta por baixo, treinar com o kimono molhado é desagradável.

2)Treinar com o kimono ressecado. Esqueci o kimono no Sol, cheguei lá e ele estava "esturricado", todo duro e ressecado. Nossa isso arranha a pele absurdamente.

Putz, é verdade. Treinar com o kimono molhado é muito ruim, só treino assim se não tiver nenhum kimono disponível e se eu estiver bem pilhado.

Posso até ser fresco, mas fico bolado de rolar com kimono no qual eu não usei amaciante. É outro mundo bicho. Tinha um keiko meu que eu usava amaciante quando lavava. Mermão, chegava na academia com o kimono quase dormia sentado de tão macio a parada ficava, é bem melhor. Ainda mais quando fico todo queimado do surf, rolar com o kimono aspero a vera raspando as costas é muito desconfortável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 5 kimonos, mas só uso 3. To pensando em dar os outros dois pra algum projeto social, volta e meia eles tão precisando. Treino (geralmente) de segunda a sábado, uso um kimono de segunda a quarta, o outro de quinta sábado e o terceiro no começo da outra semana, enquanto lavo os outros dois e seco. Depois de cada treino ponho o kimono na varanda (quando já tá escurecendo) e peço pra tirarem de lá umas 8 horas da manhã já que dizem que muito sol estraga a fibra.

Galera, como vocês treinam duas vezes por dia? É nas férias ou conseguem treinar antes e depois do serviço/facul? Eu chego no treino já desgastado, depois de ter malhado e feito fisio, mas ainda assim rendo bastante, mas não sei se aguentaria o pique de treinar de manhã e de noite sem estar de férias. E tb, vocês dormem quantas horas por dia? Dormindo 7 horas eu já fico meio cansado, menos que isso pareço até um espantalho no treino, fico todo mole e não rendo nada.

Eu treino pela tarde é a noite chegando em casa as 11 da pra dormir tranquilo umas 8 hrs por dia usando kimonos alternados fica tudo tranquilo fazendo musculação so em dia de treino leve 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ale, deixa na academia. Mochila = pedir pra estragar.

Se quiser tentar salvar o kimono deixa comigo na segunda que eu tenho máquina de lavar com esterilização e o escambal aqui. Só não sei se essa merda funciona efetivamente...

Eu vou ferver essa porra num balde com bicarbonato, mamãe falou que funciona, hahaha. Mas eu preciso que o outro kimono chegue, senão não tem como.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 5 kimonos e 4 em 2 semanas. É pra fuder com o cara. PQP!

Agora, o que preciso de umas dicas é rash guard e bermuda pra treinar sem kimono. Depois de um tempo, parece que o negocio azeda, por mais que vc lave bem. É só cair uma gota de suor q fica fedendo inteira.

Alguém tem alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso