Entre para seguir isso  
Bruno_

Ajuda com dieta natural e musculação

Recommended Posts

Fala galera, boa tarde! Acesso o forum ja faz um certo tempo mas posto pouco, porem acompanho quase que diariamente o forum(do muita risada do off!).

Gostaria da ajuda de vocês com uma dieta, terminei meu namoro de 2 anos e como ainda gosto muito dela e estou de ferias do trabalho em breve da facul estava passando muito tempo pensando nela.

Então resolvi juntar o util ao agradavel, entra em forma porque estava um pouco gordinho e ocupar o tempo.

Estou parado a mais de um ano do jiu jitsu e esse ano só tinha malhado no mes de julho ai resolvi fazer um desafio pra mim e conseguir um corpo e uma qualidade de vidar melhor.

Como gosto de metas, setei algumas para mim no prazo de 3 meses(depois posto) sei que parece um projeto frango de verão mas gostaria da ajuda de vocês.

Ja comecei a 2 semanas esse projeto pessoal, mas de maneia bem DIY e agora gostaria da ajuda da galera com algumas dicas para melhorar.

Quando começei a dieta tava pesando 83 porem com muita gordura principalmente no abdomen (depois posto umas fotos), porem ja mudei toda minha alimentação que era pessima e voltei a malhar

Meu objetivo ao fim desses 3 messes ta na faixa de 86 so que mais seco e com um corpo mais musculoso.

Minha dieta de segunda a sabado normalmente é:

7:00 - sanduiche de pão integral com 1 fatia de presunto de peru e 1 de queijo + chicara de cafe

11:00 ou 12:00 - Almoço +- 3 colheres de arroz integral, 1 de feijão, e 4 pedaços de peito de frango as vezes peixe.

4:00 - uma vitamina com aveia, as vezes coloco banana, farinha lactea, varia muito e mais um sanduiche que nem o do cafe

8:00 - Janto praticamente a mesma coisa do almoço so q tento diminuir o arroz mas não é sempre

como to durmindo relativamente cedo as 23 normalmente não faço outra refeição

Tomo na faixa de 3 - 4 litros de agua por dia

Domingo eu relaxo a alimentação com churrasco, doces etc mas to tentando manerar.

Estou fazendo academia de segunda a sabado, em alguns dias depois de malhar faço esteira de 30 minutos e quando não to de ressaca porque ninguem é santo tento da uma corridinha no domingo.

Pretendo na proxima semana voltar ao jiu jitsu porque sinto muita falta dos treinos.

Bom gostaria da ajuda de vocês, não pretendo tomar suplementos ou coisas do tipo, por isso que gostaria da ajuda de vocês com dicas na alimentação e na musculação se possivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

7:00 - sanduiche de pão integral com 1 fatia de presunto de peru e 1 de queijo + chicara de cafe

11:00 ou 12:00 - Almoço +- 3 colheres de arroz integral, 1 de feijão, e 4 pedaços de peito de frango as vezes peixe.

4:00 - uma vitamina com aveia, as vezes coloco banana, farinha lactea, varia muito e mais um sanduiche que nem o do cafe

8:00 - Janto praticamente a mesma coisa do almoço so q tento diminuir o arroz mas não é sempre

como to durmindo relativamente cedo as 23 normalmente não faço outra refeição

Tomo na faixa de 3 - 4 litros de agua por dia

Amigo, aconselho tirar o café que esta junto com a refeição. Já li uma reportagem falando que a Cafeína atrapalha a absorção de nutrientes. eu tbm tomo e café é ate bom...mais como costumo dizer, tem hora certa e quantidade certa. Eu particularmente nunca tomo 1h antes das refeições ou 1h depois...tento administrar da melhor forma possível.

A dieta não esta boa, qual é seu objetivo ? perder peso ? ganhar massa ? precisa saber sua TMB para calcular uma Dieta de acordo com seu objetivo.

o consumo de água esta legal...

tente montar uma dieta com refeições de 3h em 3hs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, aconselho tirar o café que esta junto com a refeição. Já li uma reportagem falando que a Cafeína atrapalha a absorção de nutrientes. eu tbm tomo e café é ate bom...mais como costumo dizer, tem hora certa e quantidade certa. Eu particularmente nunca tomo 1h antes das refeições ou 1h depois...tento administrar da melhor forma possível.

A dieta não esta boa, qual é seu objetivo ? perder peso ? ganhar massa ? precisa saber sua TMB para calcular uma Dieta de acordo com seu objetivo.

o consumo de água esta legal...

tente montar uma dieta com refeições de 3h em 3hs...

Obrigado pela dica, vou tentar tomar o cafe 1h depois da primeira refeição.

Pra ser sincero nem sabia o que era TMB porem achei essa formula nesse site, calculei e deu 1858,49 usando o peso quando eu comecei esse "projeto" 83 kilos.

Como tenho 1,80 eu acho q meu peso estava bom porem estava com muita gordura (depois posto as fotos) então meu objetivo é em 3 meses ficar com 85-86 kilos e mais seco e definido.

Acho que vai ser dificil me alimenta de 3 em 3 horas principalmente quando voltar a trabalhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, vou tentar tomar o cafe 1h depois da primeira refeição.

Pra ser sincero nem sabia o que era TMB porem achei essa formula nesse site, calculei e deu 1858,49 usando o peso quando eu comecei esse "projeto" 83 kilos.

Como tenho 1,80 eu acho q meu peso estava bom porem estava com muita gordura (depois posto as fotos) então meu objetivo é em 3 meses ficar com 85-86 kilos e mais seco e definido.

Acho que vai ser dificil me alimenta de 3 em 3 horas principalmente quando voltar a trabalhar

Bruno, a formula é confiavel...tbm uso a mesma. e já comparei com exame medico...é bem preciso! mais achei q vc queima bem pouco pra quem malha. mais tudo bem...

sobre seu objetivo, ficou estranho. vc tem 83kg e quer em 3 meses chegar a 85 a 86kg...ou seja, ganhar massa muscular. mais ao mesmo quer peder peso. tem q trabalhar uma coisa de cada vez.

e de 83 pra 86kg não acho dificil...em menos de 3 meses vc consegue, mais tem q ver tbm q vc quer perder massa gorda. Vc precisa escolher qual objetivo quer trabalhar 1°...pq para perder peso, vc precisa consumir menos KCAL q vc queima! e para ganhar peso vc precisa consumir mais KCAL do que queima. entao acho bem dificil de fazer os dois ao mesmo tempo.

Aconselho a começar a ganhar massa muscular ate os 86kg pra depois queimar gordura. pq a massa muscular ajuda a queimar gordura...quanto mais vc tiver, mais vc queima.

ate+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno, a formula é confiavel...tbm uso a mesma. e já comparei com exame medico...é bem preciso! mais achei q vc queima bem pouco pra quem malha. mais tudo bem...

sobre seu objetivo, ficou estranho. vc tem 83kg e quer em 3 meses chegar a 85 a 86kg...ou seja, ganhar massa muscular. mais ao mesmo quer peder peso. tem q trabalhar uma coisa de cada vez.

e de 83 pra 86kg não acho dificil...em menos de 3 meses vc consegue, mais tem q ver tbm q vc quer perder massa gorda. Vc precisa escolher qual objetivo quer trabalhar 1°...pq para perder peso, vc precisa consumir menos KCAL q vc queima! e para ganhar peso vc precisa consumir mais KCAL do que queima. entao acho bem dificil de fazer os dois ao mesmo tempo.

Aconselho a começar a ganhar massa muscular ate os 86kg pra depois queimar gordura. pq a massa muscular ajuda a queimar gordura...quanto mais vc tiver, mais vc queima.

ate+

Bom meu objetivo inicial e verdadeiro era aumenta o % de massa magra e o tamanho do abdomen mantendo o peso, porque considero bom meu peso 83 kilos para minha altura de 1,80m e posteriormente aumenta o peso com qualidade.

Estou entrado na terceira semana de treinos e dieta e ja percebo uma diferença principalmente no abdomen(menor) e nos musculos em geral(mais rigidos e um pouco maiores), só que estou achando que estou perdendo peso.

E meu medo é que eu perca muito peso, gostaria que a dieta equilibrasse isso. Sou leigo e não sei se isso é possivel, por isso gostaria que me indicassem um caminho a seguir sem suplementos.

Segue a foto que tirei antes de começar no dia 12/11/2012 tava a mais de um ano parado praticamente e bastante sedentario e com o shape ridiculo kkkkkkkk.

6faf754ab9d7e1e435347c36b24311b56457bba2.jpg

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom meu objetivo inicial e verdadeiro era aumenta o % de massa magra e o tamanho do abdomen mantendo o peso, porque considero bom meu peso 83 kilos para minha altura de 1,80m e posteriormente aumenta o peso com qualidade.

Estou entrado na terceira semana de treinos e dieta e ja percebo uma diferença principalmente no abdomen(menor) e nos musculos em geral(mais rigidos e um pouco maiores), só que estou achando que estou perdendo peso.

E meu medo é que eu perca muito peso, gostaria que a dieta equilibrasse isso. Sou leigo e não sei se isso é possivel, por isso gostaria que me indicassem um caminho a seguir sem suplementos.

Segue a foto que tirei antes de começar no dia 12/11/2012 tava a mais de um ano parado praticamente e bastante sedentario e com o shape ridiculo kkkkkkkk.

6faf754ab9d7e1e435347c36b24311b56457bba2.jpg

Obrigado pela ajuda.

Amigo, se vc quer ganhar massa magra...tem q consumir mais do que queima para q seu corpo transforme este excedente no desenvolvimento dos musculos e o treino deve ser de hipertrofia.

sabendo o quanto vc queima (TMB)...vc adiciona alguns KCAL em sua Dieta. Nos chamamos estas kcal a mais de Excedentes.

se vc queima 1858 pode cololar ai +300kcal...e balancear a Dieta desta forma:

2g Proteina x Peso(kg)

3g Carboidrato x Peso (kg)

1g Gordura x Peso (kg)

Veja o Exemplo:

2g Prot. x 90kg = 180g Proteína que deve ser consumida diariamente

Em seguida vc pega o valor de consumo diário (180g) e divide pelas refeições.

Exemplo:

5 Refeições por dia...entao 180/5 = 36g em cada refeição.

Obs: é dificil de montar dieta q corresponda ao balanceamento de forma tao precisa. as vezes vai haver refeições q não chegam a 36g de prot. mais isso não é tao importante, quanto o consumo diário. o q mais se deve atentar é nas KCAL e nos macronutrientes q são estes as Prot. Carb. e Gord...

O importante é q no final possa alcançar o consumo diário !!!!!

Neste tópico q eu criei...tem uma tabela para se montar a Dieta. usea para poder administrar sua alimentação. e depois post aqui para a gente avaliar.

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=151553

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, tu n vai conseguir fazer os 2 ao msm tempo. Defina suas prioridades e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, mal a demora semana puxada.

Rmp, baxei la o arquivo que tem a planilha e diferente do calculo que fiz antes meu TMB deu 3089 kcals.

Achei a planilha um pouco complicada, ainda vou parar pra tentar fazer minha dieta nela quando der uma folguinha.

Atualmete não mudei muito a minha "dieta" devido a falta de organização, porem aumentei bastante a quantidade de peito de frango, e clara de ovos vizando proteinas.

Os resultados começaram a aparecer, dei uma secada acho q pedi uns 1,5 kilos que não era o objetivo inicial mas gostei bastante porque acho que minhas medidas de bicepis, peitoral etc não diminuiram e definiu mais.

To curioso mas ainda nao me medi, so vou me medir quase fizer 1 mes dia 12.

Eder decidi que vou focar em secar, vou aumenta os cardios e depois penso em crescer.

Gostaria que me dessem mais dicas sobre a dieta para que eu possa ir mudando(alimentos, frutas, verduras etc) e cardio.

Obrigado :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, mal a demora semana puxada.

Rmp, baxei la o arquivo que tem a planilha e diferente do calculo que fiz antes meu TMB deu 3089 kcals.

Achei a planilha um pouco complicada, ainda vou parar pra tentar fazer minha dieta nela quando der uma folguinha.

Atualmete não mudei muito a minha "dieta" devido a falta de organização, porem aumentei bastante a quantidade de peito de frango, e clara de ovos vizando proteinas.

Os resultados começaram a aparecer, dei uma secada acho q pedi uns 1,5 kilos que não era o objetivo inicial mas gostei bastante porque acho que minhas medidas de bicepis, peitoral etc não diminuiram e definiu mais.

To curioso mas ainda nao me medi, so vou me medir quase fizer 1 mes dia 12.

Eder decidi que vou focar em secar, vou aumenta os cardios e depois penso em crescer.

Gostaria que me dessem mais dicas sobre a dieta para que eu possa ir mudando(alimentos, frutas, verduras etc) e cardio.

Obrigado :D

agora ta melhor, tem q focar em um objetivo de cada vez...primeiro seca mesmo, depois vc ganha.

ano q vem vou começar a crescer...não vejo a hora!!! a ansiedade ta sinistra. já comprei a suplementação e to esperando 7 de janeiro....

A tabela é meio difícil de entender mesmo, mais vc consegue se acostumar rápido e tbm nada lhe impede de criar uma no excel, eu mesmo criei a minha de forma mais simples...

Força Guerreiro, monta a Dieta conforme seu objetivo e posta aqui pra gente ir acertando...quanto antes melhor pra vc. pois se não os dias passa e seu tempo para secar acaba.. 2handedgunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera segue o resultado da medição de 1 mes, depois posto uma foto pra comparar.

Gostei em geral principalmente por ter diminuido o abdomen que é meu principal objetivo.

Me decepicionei com as pernas mas como tive problemas nas costas e treinei mal 2 semanas coxas e tambem e não pude fazer abdominal acho que os resultados estão bons principalmente porque não to me suplementado.

Vamos que vamos pro segundo mes 2handed

1b663dc940a82cef620f5c5d62101033118bc8e4.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso