Rebelo

Você é contra ou a favor das cotoveladas no MMA?

Recommended Posts

Pela milésima vez, no chão, sou contra.

Ou libera joelhada e tiro de meta ou proíbe cotovelada.

Mas prefiro ser contra os 3 no CHÃO.

Veríamos lutas muito mais técnicas e bonitas. Lutas durarem muito mais. E ver o jiujitsu agressivo fluir de novo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a favor, mas tb quero as pedaladas da guarda e joelhdas seja em quantos apois forem.

Também penso assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando começei a ler as primeiras opinioes desse topico, pensei nossa quantos pisicopatas, deu até medo de continuar a ler mas apareceram umas opinioes mais fundamentadas, ainda bem....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do vídeo, acho que todos ali colocaram a questão num bom ponto de vista. Acho que o único problema que me incomoda são os cortes e a parada prematura de uma luta, porém, ao mesmo tempo, tudo isso faz parte do esporte, e quem está ali para lutar tem a plena noção dessa possibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu era contra, mas hj eu ja nao tenho mais opiniao formada.

O lado perigoso (fratura, corte, risco a visão), "broxante" p/ quem assiste, as vezes injusto da cotovelada todos nós ja sabemos, mas o fato é q quanto mais a luta se estende, maiores as chances da merda acontecer. E se levar em conta a carreira inteira do lutador é melhor ele ter vencido e perdido rápido do que ter travado guerras "made in Balboa". C/ as cotoveladas as lutas podem ser rápidas e nao quer dizer q nego so pegou frango.

Enfim, como telespectador eu nao gosto , mas entendo q os gringos aboliram a pedalada e tiro de meta por acharem q podem ser fatais ou causar danos seríssimos, enquanto a cotovelada, digamos q é menos perigoso.

Resumindo, talvez p/ saude dos lutadores... ha males q vem p/ bem... sei la...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu era contra, mas hj eu ja nao tenho mais opiniao formada.

O lado perigoso (fratura, corte, risco a visão), "broxante" p/ quem assiste, as vezes injusto da cotovelada todos nós ja sabemos, mas o fato é q quanto mais a luta se estende, maiores as chances da merda acontecer. E se levar em conta a carreira inteira do lutador é melhor ele ter vencido e perdido rápido do que ter travado guerras "made in Balboa". C/ as cotoveladas as lutas podem ser rápidas e nao quer dizer q nego so pegou frango.

Enfim, como telespectador eu nao gosto , mas entendo q os gringos aboliram a pedalada e tiro de meta por acharem q podem ser fatais ou causar danos seríssimos, enquanto a cotovelada, digamos q é menos perigoso.

Resumindo, talvez p/ saude dos lutadores... ha males q vem p/ bem... sei la...

Muito interessante sua visão... tenho que pensar um pouco sobre ela e ai sim ter uma nova opinião formada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou contra cotovelada no chão, mas não porque impossibilita os jiu-jiteros de fazerem seu jogo como o Dudu e o Feijão falaram, mas sim por causa do sangramento que pode interromper a luta prematuramente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a favor, mas tb quero as pedaladas da guarda e joelhdas seja em quantos apois forem.

Penso igual. E Pezão está de parabéns, mesmo perdendo com um golpe desses não ficou de mimimi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou totalmente contra as cotoveladas no chão, tiro de meta e pizões...hj paramos de vez finalizaçoes no ufc graças as cotoveladas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra, pq a principal finalidade dela é cortar o adversário e não finalizar a luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha posição é: ou libera tudo ou proibe tudo. quer deixar cotoveladas no chão? ok, mas tem que liberar chutes e joelhadas em qualquer situação (ainda que seria argumentável de que um tiro de meta é MUITO mais perigoso pra saúde do lutador do que uma cotovelada).

a favor do tiro de meta, e contra as cotoveladas

argumente.

Contra, pq a principal finalidade dela é cortar o adversário e não finalizar a luta

ué, mas cortando o adversário se finaliza a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha posição é: ou libera tudo ou proibe tudo. quer deixar cotoveladas no chão? ok, mas tem que liberar chutes e joelhadas em qualquer situação (ainda que seria argumentável de que um tiro de meta é MUITO mais perigoso pra saúde do lutador do que uma cotovelada).

argumente.

ué, mas cortando o adversário se finaliza a luta.

Quis dizer que a cotovelada não é usada pra nocautear diretamente e sim pra tirar vantagem do sangramento ou até mesmo com interrupção médica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Totalmente a favor, inclusive, das cotovelas na vertical, tiro de meta, pisão e joelhada nos 3 ou 4 apoios.

Aprendi a gostar de vale tudo nos primórdios do UFC justamente por causa desse negócio de soltar 2 caras lá dentro e deixar a porrada comer e eles resolverem as coisas cada um com suas "armas". Se não tá aguentando, dá 3 tapinhas e desisti, simples assim, ou então que o córner jogue a toalha se achar que deve interromper a luta.

Muitos acham que essas proibições são a evolução do esporte, eu respeito essa opinião, mas discordo e acho que esses golpes deveriam valer. Uma chave de joelho, ou qualquer outra chave que estoure os ligamentos e às vezes afasta o lutador por meses, por exemplo, pode ser muito mais violento e agressivo ao corpo do que uma cotovelada dependendo do caso.

Do mesmo jeito que um lutador pode bater 3 vezes pra desistir de uma chave de braço ou de um triângulo, ele pode dar 3 tapinhas e desistir de uma cotovelada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora