Entre para seguir isso  
Auremimimimimi

Vídeo: Ícones da luta no Brasil falam de exposição

Recommended Posts

Na semana passada grandes ícones da história do MMA prestigiaram o coquetel de lançamento da exposição "20 anos de luta: do Vale Tudo ao MMA", que conta com históricas imagens registradas por Marcelo Alonso e Susumo Nagao desde 1992, quando começaram a registrar imagens do esporte que hoje em dia é o que mais cresce no mundo. Aproveitando a reunião de vários cascas-grossas, o PVT colheu uma série de depoimentos com alguns dos responsáveis pelo sucesso das artes marciais no país e de figuras ilustres do meio.

Discípulo de Helio Gracie e invicto no Vale Tudo, o psicólogo João Alberto Barreto foi um dos que falaram sobre a iniciativa da exposição. "Essa exposição demonstra a força do Vale Tudo brasileiro no mundo inteiro, mostrando nesses últimos 20 anos grandes lutadores que surgiram. Essa história começou há mais de 50 anos atrás. Esses lutadores vêm de uma conexão histórica com o que nós fizemos no passado. Os jovens de hoje representam o que começamos no passado. Temos só que aplaudir uma iniciativa dessas".

Atleta da geração atual, Fabrício Werdum também deu seu depoimento sobre a exposição. "Eu só tenho a agradecer ao Marcelo Alonso, que começou antes de mim. É uma oportunidade boa para quem não conhece a história do MMA aprender um pouco. Tem uma foto da minha luta contra o Fedor, que estava a 10 anos invicto, e eu consegui finalizá-lo em apenas 69 segundos. Por ele ser uma lenda, poucas pessoas acreditavam em mim, só minha equipe e minha família. Mas com muita dedicação, muito treinamento eu consegui. Foi o momento mais especial da minha carreira", exaltou Werdum, que antecipou seu voo para o Brasil somente para prestigiar a inauguração da exposição.

Confira no vídeo abaixo mais depoimentos de pessoas importantes para as artes marciais no Brasil:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso