Entre para seguir isso  
Auremimimimimi

Itamar Rosa - entrevista após vitória heroica

Recommended Posts

Itamar Rosa foi um dos personagens de uma das lutas melhores lutas realizadas no Brasil em 2012. Depois de começar tomando um atraso de Kleber Orgulho neste sábado, o gaúcho mostrou muita resistência e aproveitou o cansaço do adversário para sair vitorioso e garantir uma vaga na semifinal da eliminatória até 84 kg do Jungle Fight.

"Eu esperava que fosse ser difícil, pois ele é campeão da categoria até 93 kg, vindo de vitórias sobre atletas duros. E foi como o esperado. Mas eu estava muito confiante, muito tranquilo antes da luta, e também durante, mesmo tendo tomado um atraso no primeiro round. Tomei um swing, mas caí consciente no chão, não apaguei em momento nenhum", revelou Itamar Rosa após o combate.

De acordo com Itamar Rosa, as dicas de seu corner foram muito importante para a sequência da luta. "Meu treinador me falou: 'prolonga a luta, aguenta firme, que ele vai cansar'. E foi exatamente o que aconteceu, ele acabou morrendo no gás. Quando a gente estava no chão ele (Kleber Orgulho) disse para eu bater mais forte porque no terceiro round ele ia me matar. Mas eu vi que não ia ser bem assim. Tomei umas pancadas fortes, ele tem a mão dura, mas não caí. Vi que ele estava cansado, arrisquei mais, dei um chute na cara, e aconteceu isso que vocês viram".

Mas a forma como a luta se transcorreu não surpreendeu Itamar Rosa, que já foi na intenção de explorar a perda de peso de Kleber Orgulho, que cortou 16 kg para esta luta. "Eu acreditava que, como ele baixou muito peso, ele ia cansar. Ninguém baixa tanto peso assim e logo fica 100 %, não acontece isso. É muito difícil, eu não acredito. E foi isso que eu pensei. Ele cansou e eu aproveitei a oportunidade", explicou Itamar, que ganhou ainda mais confiança para seguir na eliminatória do Jungle. "Minha confiança vai aumentar muito, porque ele é o atual campeão até 93 kg. O respeito muito. Acredito que ele seria o mais difícil. Não sei quem vai para final, mas sei que as lutas serão duras".

Faixa preta de Jiu-Jitsu e ponta preta de Muay Thai, o atleta da Union Team/Scorpion Muay Thai tem o mesmo sonho de todos os atletas: lutar no maior evento de MMA do mundo. " sonho de todo atleta de MMA é lutar no UFC. Todos almejam isso. Acredito que seja o auge da carreira. Mas antes tenho que pegar adversários duros aqui no Jungle antes, porque lá eles não dão colher de chá. Mas acredito que tenho grandes condições de chegar no UFC, fazer lutas boas e ser campeão".

Mas para alcançar o principal objetivo, Itamar Rosa terá que mostrar ainda mais serviço no Jungle Fight. Seu próximo desafio será contra seu conterrâneo Pedro da Rosa, com quem já lutou em 2011. "Não sei se eu sou favorito. Já lutei com o Pedro da Rosa, o nocauteei lá no Sul. Só posso dizer que na próxima luta vou estar mais preparado. Espero que ele venha bem. A gente se dá muito bem, mas aqui em cima as coisas mudam. Espero que ele também esteja mais preparado, porque eu vou vir mais duro do que vim hoje e a cada luta vai ser um aprendizado".

Em sua volta a cidade de Cachoeirinha, interior do Rio Grande do Sul, o lutador local foi recepcionado por fãs e até andou no caminhão do corpo de bombeiros. O momento especial do "Rocky Balboa Gaúcho" você pode conferir nas imagens abaixo, captadas pelo nosso colaborador Valmir Silva, do site MMA Sul.

Fotos dentro da nota >>>>>>> http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/3525-fotos-ap%C3%B3s-vit%C3%B3ria-heroica-itamar-rosa-%C3%A9-recebido-em-carro-dos-bombeiros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista, muito consciente e soube aproveitar as oportunidades!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

K. Orgulho não teve humildade, pelo menos foi o que me pareceu.

Entrou sem game plan, achando que iria espancar o Itamar e já era.

Negão Itamar aguentou o castigo e depois sapecou o K. Orgulho.

Parabéns Itamar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso