Entre para seguir isso  
Pedro Abreu

Vitor Belfort é o adversário mais dificil do Jon Jones?

Recommended Posts

E o Anderson? E o Anderson que pegou o Belfort que nao lutava há mais de um ano? O Anderson que pegou um Hendo que tinha acabado de perder pro Rampage? O Anderson que pegou o Franklin que tinha sofrido pra ganhar do Loiseau? Ou do Anderson que pegou um Griffin que tinha acabado de ser nocauteado pelo Rashad?

Pq essas vc nao menciona? Nao consigo entender seu argumento...

não menciono pq não estamos falando do anderson...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro, nessas horas nao eh conveniente desmerecer o AS... Detalhe que eu nao concordo com nenhuma das observações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro, nessas horas nao eh conveniente desmerecer o AS... Detalhe que eu nao concordo com nenhuma das observações.

cara... o tópico é sobre vitor e jon jones...

com o que vc não concorda exatamente? coloquei as datas das lutas de cada um

eu acredito que, quem esta em ritmo de luta, tem uma certa vantagem contra quem esta parado

como vc disse que o vitor chegou parado pro anderson, eu tambem falei que o shogun e lyoto chegaram parados pro jon jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só fiz uma analogia. Você tem um argumento indutivo correto, as suas premissas são verdadeiras, mas a sua conclusão me parece falsa. Talvez se vc adicionar novas premissas o teu argumento pode ganhar mais força... Usei a analogia como forma de provocação, pois nunca vi vc falar isso do AS, mas isso realmente não importa agora.

Eu não sei se vc lembra, mas antes da luta com o Rampage o JJ cogitou fazer uma cirurgia e ficou parado por um tempo. E depois machucou o tornozelo (quando ele deu um chute que o Rampage defendeu com o cotovelo). Tirou algumas semanas de folga e aceitou lutar com o Lyoto com pouco tempo de preparação também, sendo que nem tava no embalo. Na verdade ele só entrou em vantagem teoricamente agora contra o Belfort, pq ele de fato vinha se preparando há mais tempo. Com o Shogun a culpa foi 500% do gordo, que não se preparou direito e veio com o gás pífio.

Acho que existem outros jeitos de desmerecer as vitórias do JJ, como o Lapada fez, embora isso não me pareça racional também... Pra mim ao menos ele venceu todas as lutas sobrando, sempre mostrando superioridade. E o alcance dele traz desvantagens e não só vantagens como um monte de fã frustrado pensa.

Mas voltando ao assunto do tópico, to louco pra ver aparecer alguém que efetivamente pressione ele, ande pra frente, tipo o Sonnen. Ele precisa enfrentar uns caras assim agora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembro que mostraram os bastidores d aluta contra o rampage e o jon jones estava sendo "carregado" , mas isso acontece mesmo...ate em treino o pessoal se machuca assim...mas depois nao vi mais nada demais, tambem , nao procurei

dessa cirurgia eu nao lembro

o shogun tem sim a culpa dele, mas que ele estava 1 ano sem lutar, ...e na real, nem sei o motivo, ma s acho que isso faz diferença sim...ainda mais contra lutadores como anderson, jon jones...o velasquez que o diga!

e vale lembrar que a luta foi marcada pra apenas um mes apos o anuncio. nao sei qual era a condição do shogun na época, mas se preparar em um mesm pra pegar o jon jones é muito tenso

antes de lutar com o lyoto , o jones lutou em março e em setembro

lyoto lutou contra o couture(na boa...couture aposentado), em abril

a luta deles foi em dezembro

nessas lutas entre tops e campeos, isso é crucial, tanto que nesses exemplos mais recentes, todos que estavam parados, perderam.

sei lá...EU considero muito o fator "adversarios" anteriores ao title shot

o cara pode pegar um monte de mediano, criar um hype e tomar um choque de realidade contra o campeao

e esse fator aconteceu com rashad e lyoto

não to desmerecendo as vitorias do jon jones, inclusive, acho que ele teria plenas condições de vencer se todos tivessem o mesmo tempo de preparação

mas acho que da forma que aconteceu, foi estranho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o shogun perdeu mesmo, foi atropelo...mas estava a 1 ano sem lutar(8 de maio de 2010). a revanche contra o machida foi no ufc 113( maio de 2010)e jones vs shogun foi no ufc 128(março de 2011). jon jones estava numa sequencia boa de lutas veja:

agosto de 2010 matyushenko, fevereiro de 2011 ryan bader e março de 2011 contra o shogun. ótimo ritmo de lutas, e a luta foi anunciada de sopetão, assim que o jon jones venceu o bader e o rogan chamou o shogun no octagon...não tinha como o shogun recusar

quem se beneficia em uma luta anunciada com um mes de tempo de preparação? quem esta no ritmo ou quem está parado por aproximadamente 1 ano?

o rampage sempre fala isso, aí passa a luta e ele diz que quer se aposentar, não considero isso como motivação ou sequer vontade de continuar lutando

phil davis eu acho fraco...ganhou do gustafsson e do minoto(enquanto o minoto teve gas, o davis não quedou), os unicos que estao na categoria dele , pq os outros que ele enfrentou no ufc, desceram pq nao tinham condições(stann e boetsch)

e a sequencia de adversarios que o rashad pegou foi muito fraca..rampage, ortiz(que estava sem vencer desde 2006, surpreendeu o bader com um soco inesperado e entao um mes depois lutou com rashad pra fazer o filme dele com o ufc e tentando arrumar mais uma graninha ) e davis

lyoto

http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2011/11/king-mo-lawal-chega-belem-para-ajudar-nos-treinos-de-lyoto-machida.html

enfim...o king mo chegou dia 22/11 pra uma luta que seria 10/12 pra treinar contra a principal "arma" do jon jones

lyoto nem era merecedor do title shot, só tinha vencido o "aposentado" couture e pegou uma baita duma geladeira e aceitou a luta com menos de 2 meses se nao me engano

se isso não é pegar adversarios fracos antes de lutar com o campeao, não sei o que é

shogun - estava se preparando pra lutar naquela data contra um lutador MUITO semelhante há MUITO mais tempo que o jones. isso anula essa história de "estar muito tempo parado". não tem essa de um se beneficiar, ambos estavam em par de igualdade.

rampage - ué, essa declaração de que fez o melhor camp da carreira foi DEPOIS de perder pro jones, ele falou que nunca esteve tão bem e mesmo assim não conseguiu fazer nada contra o jones, elogiou muito o jones por isso.

phil davis - vc pode não gostar do jogo do cara, mas dizer que é fraco é demais. estava invicto, vinha de vitória sobre bons nomes na categoria. naquele momento era o melhor que tinha pra botar contra o rashad valendo title shot.

rashad - lembrando que esse estava pra lutar pelo cinturão DESDE A LUTA SHOGUN VS JONES, jones entrou pra substituir o rashad. havia vencido thiago silva (que era bom nome da categoria na época) e rampage (ótimo nome da categoria na época). sem contar que o ortiz também entrou como substituto contra o rashad, pois davis se lesionou. rashad venceu, com isso manteve o title shot que tinha desde antes do jones, e JÁ estava credenciado pra lutar com o jones (que ganhou o título substituindo o rashad no title shot contra o shogun). mas rashad se lesionou DENOVO, e como jones tinha que lutar, deram o lyoto, que era o melhor credenciado no momento. e rashad teve que fazer mais uma luta pra manter o title shot que tinha, e foi contra o davis, o melhor credenciado no momento pra lutar por um title shot. dizer que essa sequência dele é fraca é absurdo, o cara vinha credenciado pra lutar pelo título desde antes do jones.

lyoto - como eu disse acima, lyoto substituiu o rashad, pela situação no momento era com certeza o melhor credenciado a substitui-lo (ex campeão, vindo de vitória, com jogo complicadíssimo). treinando muito ou pouco com o king mo, isso não muda o fato de o quão bem lyoto se preparou. levou a sério demais os treinamentos, quem acompanhou na época sabe o quanto, treinou ferrenhamente nesse tempo que teve pra se preparar, aumentou a massa, veio no melhor shape da carreira.

enfim, pode ter certeza, TODOS esses adversários eram os melhores credenciados no momento. nenhuma desculpa, todos estavam com ótima preparação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendi melhor o que vc quis dizer agora (geralmente tenho dificuldades de interpretação, não me leve a mal), acho que faz sentido o que vc disse. Mas é algo inerente ao esporte, vários e vários caras ganharam nessas condições. O próprio Cigano se tornou campeão depois de pegar um Velasquez inativo por mais de um ano... essas coisas acontecem mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso