Entre para seguir isso  
minhoca

Qual e a melhor forma de medir a composição corporal?

Recommended Posts

E ai galera qual e o melhor metodo para medir a composição corporal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu não entendo muito disso, me baseio muito no olhometro, vou acompanhando a evolução na frente do espelho mesmo.

O Rap deve manjar sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dexa/dxa (dual energy x-ray absorptiometry).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até pouco tempo era a bioimpedância, mas parece, não tenho certeza, que tem uns estudos recentes mostrando que não faz muita diferença um ou outro desde que você escolha o protocolo correto, só que o método de pregas cutâneas é bem mais barato.

Ainda hoje considera-se como melhor método para avaliação de composição corporal a avaliação hidrostática, que por ser complexa, difícil, exigir recursos pouco disponíves acaba servido apenas para pesquisa. Um professor meu que trabalhava com as categorias de base do pinheiros falou que o melhor método para avaliação corporal é o DEXA, e do pouco que eu li a respeito na época realmente parecia um método muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera fico no aguardo de mais respostas ehhehe abrassss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho essa dúvida, quanto as dobras ão tem muito erro, fazendo correto, e da para notar a evolução ou não.

Agora queria saber da bioimpedancia também, mas esses aparelhos mais casca, aquelas balancinhas e aquele que parece um volante não são bons eu acho.

EmarceloL, no olhometro fica dif´´icil para quem quer fazer um ajuste mais fino digamos, se tu aumentar 1mm ou ganhar por exemplo abdominal, se as dobras já não eram baixas, fica difícil ver a ajustar dieta. Como eu disse, para um ajuste mais fino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho essa dúvida, quanto as dobras ão tem muito erro, fazendo correto, e da para notar a evolução ou não.

Agora queria saber da bioimpedancia também, mas esses aparelhos mais casca, aquelas balancinhas e aquele que parece um volante não são bons eu acho.

EmarceloL, no olhometro fica dif´´icil para quem quer fazer um ajuste mais fino digamos, se tu aumentar 1mm ou ganhar por exemplo abdominal, se as dobras já não eram baixas, fica difícil ver a ajustar dieta. Como eu disse, para um ajuste mais fino

gaudério depende do seu objetivo. o melhor método para avaliar apenas gordura subcutânea é o de dobras cutâneas e isso ninguém discute. Os outros métodos avaliam melhor a gordura corporal total. E na boa o olhômetro ajuda muito para ver a evolução do subcutâneo, se não for alguém muito encanado com números de forma física ele resolve muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, KO, obrigado pela visão da avaliação do corpo total, mas e quanto a fidelidade desses resultados na bioimpedancia, sabe dizer me dizer?

E sobre o olhometro é uma boa, mas como eu falei, por exemplo, se tu estiver ajustando a tua dieta, se tiver 8mm e passar para 9 ou diminuir para 7mm, não sei se consegue notar a diferença (nesse ponto que falei em ajuste fino) e em função dess pequena diferença já se pode mexer na dieta e/ou anabolicos por exemplo, coisa que sem pegar a dobra, acredito que seja mais difícil. Como eu falei um ajuste fino, o que para quem está perto de platos ou com ajuda de anabólicos, acho interessante. E para fazer avaliação mesmo, de 2 em 2 meses ou mais ou menos, nem se fala, acho que nesses casos tem que se medir, para se conseguir tirar melhor proveito de nutriçaõ e afins.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu objetivo da avaliacao e saber as medidas e principalmente o BF e tal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso